(Ajuda) Quero OC num i7 920

Bruno_rf

Membro
Boa tarde a todos

Já vi tópicos por aqui sobre oc num i7 920, peço desculpa ter de abrir outro tópico mas é só para não fazer confução.

A questão é a seguinte:
Tenho um i7 920 com bom cooler com temperaturas a 50º no max (teste gta v).
A ram neste momento é de hyper x 1066mhz (vai ser mudado para gskill 1600mhz).
A grafica é uma gtx 980 (gta v tudo no max a gpu fica acima dos 70% de uso com minimo de 55 fps). o que eu gostaria era de estabilizar um pouco nos jogos, é possivel que com oc a gpu fique entre 85% e 90% de uso?

Placa mãe é asus p6t deluxe v2.

quero fazer oc e saber em que devo mexer.

cumprimentos
 
Boas, vou ser o mais simples possível.

possivelmente consegues fazer um oc, ainda que mínimo. Os resultados que vais notar em jogos é talvez de 1 ou 2 fps, e não me parece que queiras arriscar estragar qualquer coisa porcausa disso.
Baixa mariquices no gta v, mais ainda.

Abraço
 
Não induzas as pessoas em erro se não sabes do que estás a falar.

Bruno, aconselho-te primeiro a pesquisar por guias de overclock específicos para a tua plataforma, lê bastante, e quando tiveres (se tiveres) dúvidas mais específicas vens aqui perguntar ;)
 
Última edição pelo moderador:
ainda para mais naquele socket que os cpu´s sobem bastante em oc
 
Última edição pelo moderador:
Quando tive o meu, sempre esteve a 4.0ghz com 1.24v (salvo erro) sem qualquer problema, sim dava mais, mas para o dia a dia era um oc razoável tendo em conta a relação desempenho/temps/consumo.
Como é evidente é apenas um exemplo e cada caso é um caso.
 
Eu ainda possuo um i7 920 a 3.8ghz foi o meu primeiro i7 e digote que aliado com uma gtx770 consegue jogar bf4 em high sem problemas. A minha board era a P6T-DELUXE e conseguia 24/7 3.8ghz.
Quanto ao teu problema essa gráfica precisa de um cpu melhor, nunca vais usar essa gráfica a 100%. Eu deixei esse processador quando comprei a gtx 780, por muito overclock que faças não da. Se está em stock vais notar diferenças, mas esquece vais continuar com problemas é o meu conselho sincero, porque já passei por isso.

Para tu perceberes melhor eu com esta config e uma GTX 780 jogava GTA V no máximo sem problemas.
 
Se queres saber como fazer OC a sério com esse I7, tens de saber o step dele, com o cpu-z. Se for um D0, consegues 4.2Ghz a ar na boa, mas se for C0, como era o meu antes deste i7 que tenho, 3.8Ghz é o max que deves conseguir.
LÊ este tópico, requer leitura atenta e quando compreenderes os parâmetros, brinca um pouco com a tua motherboard.
Já tive a P6T + I7 920 C0 e umas Gskill 1600Mhz e consegui fazer 3.8Ghz dia-a-dia mas com WC.

Entre stock e 3.8Ghz, notas muita diferença nas tasks do dia-a-dia e mesmo em jogos, mas não te sei dizer quantos fps irás ganhar.
 
Se queres saber como fazer OC a sério com esse I7, tens de saber o step dele, com o cpu-z. Se for um D0, consegues 4.2Ghz a ar na boa, mas se for C0, como era o meu antes deste i7 que tenho, 3.8Ghz é o max que deves conseguir.
LÊ este tópico, requer leitura atenta e quando compreenderes os parâmetros, brinca um pouco com a tua motherboard.
Já tive a P6T + I7 920 C0 e umas Gskill 1600Mhz e consegui fazer 3.8Ghz dia-a-dia mas com WC.

Entre stock e 3.8Ghz, notas muita diferença nas tasks do dia-a-dia e mesmo em jogos, mas não te sei dizer quantos fps irás ganhar.


Vou verificar isso.
Eu esta semana fiz overclock a 3.66ghz mas a jogar GTA V ao fim de uma hora deu freeze o jogo. Ganhei aproximadamente 10 fps.... O problema aqui, o PC já foi meu, agora é do meu irmão mas a ram tem duas qualidades, hyper x 1066Mhz e gskill 1600Mghz. O que eu achei estranho foi que a bios assumiu o controlo de 1600Mhz, porquê não sei... XD
Para a semana vou tratar disso melhor além disso vai mudar de cooler. o cooler que esta lá é adaptado para aquele socket mesmop com oc a 3.66Ghz a temperatura registada mais alta foi 64º mas também tenho que ter em conta que vamos entrar no verão e não correr o risco de subir a temp. manter o bicho um fresco.... xD.

Secalhar o meu erro de o pc freezar durante o jogo foi alguma falha, só lhe mudei alguns parâmetros:

Ratio: 20.0
BLCK Dram: 161
DRAM: 14...( não me recordo)
Voltagem: 1.250000
QPI Voltagem: auto (devia ter mudado)

Desativei o speedtech.
Agora vou aperfeiçoar melhor colocar a volt 1.35 e descer até ver o ponto que posso ficar estável.
De qualquer das formas se me puder dizer em que mais devo alterar força...
Não quero fazer oc nas ram por elas ser diferentes
 
Eu ainda possuo um i7 920 a 3.8ghz foi o meu primeiro i7 e digote que aliado com uma gtx770 consegue jogar bf4 em high sem problemas. A minha board era a P6T-DELUXE e conseguia 24/7 3.8ghz.
Quanto ao teu problema essa gráfica precisa de um cpu melhor, nunca vais usar essa gráfica a 100%. Eu deixei esse processador quando comprei a gtx 780, por muito overclock que faças não da. Se está em stock vais notar diferenças, mas esquece vais continuar com problemas é o meu conselho sincero, porque já passei por isso.

Para tu perceberes melhor eu com esta config e uma GTX 780 jogava GTA V no máximo sem problemas.


Fiz OC no CPU a 3.66ghz GTA V ganhei 10 fps mantendo a GPIU entre 90/100% melhorou bastante fiz também oc à GPU que encontra se estavél.

Irei melhorar o OC.
 
Não induzas as pessoas em erro se não sabes do que estás a falar.

Bruno, aconselho-te primeiro a pesquisar por guias de overclock específicos para a tua plataforma, lê bastante, e quando tiveres (se tiveres) dúvidas mais específicas vens aqui perguntar ;)


Ganhei aproximadamente 10 fps no GTA V com OC 3.66Ghz mas vou melhor visto que não ficou estável com o jogo todo no max.
 
Tanta bacorada. O GPU depende da resolução do teu monitor. Nao sei que tipo de resolução estas a usar. Mas quanto maior mas esforço o teu GPU ira ter. Tambem depende se o jogo é cpu o gpu dependente.
 
Back
Topo