iPhone iPhone 5s danificado

Mas já agora para tentar resolver o assunto de forma mais célere, o que se pode fazer é contactar a provedoria do cliente da NOS e informar o que se está a passar, dizendo inclusive que estarão com certeza a confundir selo de segurança do aparelho com os autocolantes da caixa...
Este é o meio mais rápido de contacto com a provedoria: http://provedor.nos.pt/provedoria/
 
Mas já agora para tentar resolver o assunto de forma mais célere, o que se pode fazer é contactar a provedoria do cliente da NOS e informar o que se está a passar, dizendo inclusive que estarão com certeza a confundir selo de segurança do aparelho com os autocolantes da caixa...
Este é o meio mais rápido de contacto com a provedoria: http://provedor.nos.pt/provedoria/

Desculpa a demora, por acaso fui a uma loja na quarta, fiz a queixa no livro da provedoria e ainda não me contactaram.
Supostamente em 24-48h tinha uma resposta, mas nada
 
Nenhuma resposta até agora.
Hoje após uma deslocação à loja da Casa da Musica dizem que nãp foi feita nenhuma reclamação, embora a minha mãe lhe mostrasse o original.

Desta vez o senhor que nos atendeu enviou a reclamação à nossa frente. Em principio em 24-48h temos uma resposta.
Só há uma palavra... Incompetência.
 
Boas.

Isso está difícil.
Faz também a reclamação para a provedoria via email.

Caso não te respondam escreve mesmo no livro de reclamações (vermelho) e faz queixa no site da ASAE. Faz como o @mbarbedo te disse que pode demorar mais ainda recebes o valor em dobro.
 
Foi uma palhaçada @spsantos

Fiz queixa para a provedoria NOS em loja, na quarta feira e nada ate hoje.
Diziam eles "24*48h"...

Hoje disseram na loja "principal" da zona norte, que nao tinham recebido a tal reclamação.. Ou seja, foi enviada uma nova.

O empregado até referiu os direitos da compra online, que eles tinham que ter aceite a devolução. (até agora foi o primeiro que reconheceu tais direitos)
Enfim, espero que agora não me venham com a treta de ja ter passado os 14 dias, pois eu fiz a troca e a queixa dentro do prazo legal. A culpa aqui é so deles
 
Foi uma palhaçada @spsantos

Fiz queixa para a provedoria NOS em loja, na quarta feira e nada ate hoje.
Diziam eles "24*48h"...

Hoje disseram na loja "principal" da zona norte, que nao tinham recebido a tal reclamação.. Ou seja, foi enviada uma nova.

O empregado até referiu os direitos da compra online, que eles tinham que ter aceite a devolução. (até agora foi o primeiro que reconheceu tais direitos)
Enfim, espero que agora não me venham com a treta de ja ter passado os 14 dias, pois eu fiz a troca e a queixa dentro do prazo legal. A culpa aqui é so deles

Força com isso, boa sorte e vai deixando noticias.
 
A entidade do setor no caso específico é a ASAE e não a ANACOM https://forum.zwame.pt/threads/iphone-5s-danificado.980760/#post-14373726

Se já passaram os 14 dias exige o dinheiro em dobro ao vendedor.

Entretanto passa por aqui => Legislação das vendas à distância e efetuadas fora do estabelecimento comercial, aplicada, entre outras, a compras efetuadas online e clica em "- Pode um vendedor recusar-se a aceitar a livre resolução da compra de um bem não contemplado nas exceções da lei, por alegar que o bem foi devolvido danificado?" porque é importante a informação que lá tenho para o teu caso (coloquei lá a essa informação hoje, oriunda de uma situação que também se aplica a ti).
Trata-se de uma questão técnica: o vendedor não pode recusar a livre resolução do contrato de compra! Pode tentar responsabilizar o consumidor por depreciação do bem, mas não pode recusar aceitar o bem! Pode aparentar ser a mesma coisa mas são coisas totalmente distintas em termos de processamento e de lei. ;)
 
Ligaram hoje de manha da NOS a informar que reviram a queixa ao provedor e que a única solução que me dão é entregar o dispositivo para reparação.

Lá dissemos que foi uma compra online e temos direito à devolução do mesmo dentro dos primeiros 15 dias. A operadora foi falar com o chefe, voltou e disse que a resposta era a mesma.. @mbarbedo

Vai seguir queixa para a ASAE então
 
Ligaram hoje de manha da NOS a informar que reviram a queixa ao provedor e que a única solução que me dão é entregar o dispositivo para reparação.

Lá dissemos que foi uma compra online e temos direito à devolução do mesmo dentro dos primeiros 15 dias. A operadora foi falar com o chefe, voltou e disse que a resposta era a mesma.. @mbarbedo

Vai seguir queixa para a ASAE então

Fazes bem em seguir com a queixa. Espera pela ajuda do @mbarbedo mas parece-me que também deve de estar na altura de entrar com uma queixa num centro de arbitragem.

Mais uma vez boa sorte com isso.
 
@Tabinhu nesta situação tens tudo a teu favor, passei por algo idêntico e tive que escrever 3x no livro de reclamações em três dias distintos e apresentar todas as leis que te "apoiavam" e todas as outras reclamações que tinha feito para que me devolvessem o dinheiro. Boa sorte e vai dando notícias.
 
Boas @spsantos , decidimos enviar o telemovel para reparacao. Chegou na quarta ou quinta feira a casa, atualizei o iOS e migrei tudo.

Agora está sempre a desligar-se sozinho, as vezes atende uma chamada e desliga-se, fica 2-3h sem uso e perde 60% da bateria, desliga-se durante a noite, etc.
E se tentares ligar ou meter a carregar após ele se desligar não faz nada. Tenho que forçar, carregando no home button e no power button..

Vai para arranjar mais uma vez
 
Boas @spsantos , decidimos enviar o telemovel para reparacao. Chegou na quarta ou quinta feira a casa, atualizei o iOS e migrei tudo.

Agora está sempre a desligar-se sozinho, as vezes atende uma chamada e desliga-se, fica 2-3h sem uso e perde 60% da bateria, desliga-se durante a noite, etc.
E se tentares ligar ou meter a carregar após ele se desligar não faz nada. Tenho que forçar, carregando no home button e no power button..

Vai para arranjar mais uma vez

Andas mesmo com azar..................
 
Andas mesmo com azar..................

Ja foi e ja veio de reparar. Agora a bateria funciona bem, mas ja acontecei reiniciar do nada varias vezes seguidas.
Tipo faz boot, aparece o simbolo da apple, desliga, faz boot, desliga de novo, e depois ja da.

Ai que palhaçada que isto está... vou ter que andar sempre nesta de entregar para reparar?
 
Back
Topo