Tasca do Folding

pessoal muito boa noite, espero que estejam bem e peço desculpa por nao ter ajudado,mas o meu arsenal de o pum!!!!!!! vou tentar resolver o mais rapido possivel e voltar a carregar o mais breve possivel. grande abraço à EQUIPA.
PUM? Então? :n1qshok:
boas. que chatice. o estouro foi consequência direta do folding? estou a apanhar o vício, por isso é importante perceber se posso tomar medidas preventivas :)
@Rui_PF benvindo ao "vício" :P:kfold:
 
Rui_PF

O maior cuidado é ter as ventilações a funcionar bem e se possível alguma protecção térmica tipo passando de um determinado linear desligar a máquina enviando algum itpo de relatório que te informe de temperatura excessiva.
 
boas. que chatice. o estouro foi consequência direta do folding? estou a apanhar o vício, por isso é importante perceber se posso tomar medidas preventivas :)

Eu tento sempre não levar o hardware ao máximo. Não faço overclock, tenho sempre um limite de temperatura a baixo do máximo, bastante ar a circular e faço uma limpeza no computador de 6 em 6 meses.

Para as placas gráficas uso o MSI Afterburner ou o EVGA Precision para limitar a temperatura e para ter as ventoinhas a trabalharem de forma agressiva (exemplo). As placas gráficas que uso têm um limite de 80ºC, mas o meu limite é 70ºC no inverno e no verão, quando foldo, chego a ir até ao mínimo (60ºC).

Para o resto do computador, as duas motherboards que tenho vieram com software que permite controlar as ventoinhas. Os dois principais objectivos é tirar o calor gerado pelas placas gráficas e manter o processador a temperaturas decentes, por isso tanto a ventoinha do cpu como a da parte de trás da torre estão no máximo (ou perto, depende do barulho). As da frente estão a meio load, quase silenciosas (menos pó dentro dos pc, menos barulho, +/- mesmas temperaturas).

Para mim as coisas funcionam bem assim, mas admito que não seja o melhor para todas as pessoas. Fans no máximo fazem mais barulho e limites nas temperaturas vão resultar em throttling/menos produção.

O @vitecom01 chegou a falar e a publicar umas fotos do computador que usava - overclock, water cooling, etc - por isso de certeza que ele faz as coisas de uma forma diferente. Em qualquer caso, quanto menos abusares do hardware, menor é a probabilidade de alguma coisa avariar.
 
Obrigado @chico_laranja e @Celso Azevedo.

Tenho estado a afinar as máquinas. As temperaturas não têm sido problema, porque a ventilação tem sido boa. Ou melhor, para mim, o verdadeiro problema é o ruído da ventilação a partir de certas temperaturas, porque o meu PC principal está na sala e detesto barulhos incomodativos.

Neste momento a minha principal máquina, que está a foldar 24/7 tem uma GPU de uma geração antiga (MSI R9 280 3G) e é bastante ineficiente atingindo facilmente os 68º-70ºC. O cooler da GPU é bastante bom, mas para essas temps o ruído começa a ficar incomodativo, por isso tento descer um pouco os clocks e chegar a um bom equilíbrio. No próximo mês vou conseguir instalar uma MSI 1070 Quick Silver e conto melhorar muito o meu contributo. O desafio vai ser instalar a 1070 e manter na mesma máquina a R9 280 (ainda faz cerca de 110k PPD).
Vamos ver como vou sobreviver no Verão, porque a temperatura ambiente da minha casa é bastante elevada.

Tenho mais algumas máquinas secundárias que nunca estão a foldar 24/7:
- um PC com AMD 6870 -> nem sequer consigo colocá-la a foldar;
- um PC com uma GTX 950 -> quase tão boa como a R9 280 e com temps muito inferiores;
- um PC com uma GTX 970 -> não é meu por isso só tenho autorização para foldar pontualmente. Esta sim é uma boa placa.
- um PC no escritório com um R7 360 -> quase irrelevente (+/- 30k PPD juntamente com o CPU)

Abraços
 
@emperium Nada. No subreddit oficial do projecto também já alguém se queixou do mesmo (será alguém daqui? :P).
O problema é na configuração do servidor do cliente NaCL: está a redireccionar a página https para http, e vice versa, entrando assim num loop.
Acho estranho que no fórum do projecto (foldingforum.org) ainda não haja qualquer mensagem sobre este problema.

#EDIT: Já reportei no foldingforum
Apaguei o tópico que tinha criado, ver post abaixo.
 
Última edição:
Não tinha visto este ultimo post e entretanto já tinha voltado tudo ao normal com o endereço de sempre

Aqui o endereço antigo redireciona para o endereço que deixei em cima (a página é igual, o url é diferente). Entretanto as stats deixaram de atualizar.

Mesmo assim, qual é o site do projecto agora? folding.stanford.edu ou foldingathome.stanford.edu?
 
Só agora é que reparei que, como fiz limpeza aos cookies, que o Folding no Chrome ficou sem os meus dados... Então tenho estado a foldar para o boneco sem contribuir para nenhuma equipa... :facepalm::facepalm::facepalm:
 
Última edição:
Back
Topo