PC/Mac/Linux Football Manager 2017

Pois, eu também devo estar na mesma situação ahah. Empresto sempre os gajos com 18-19 anos que acho que têm potencial, para rodarem e jogarem em ligas mais competitivas. Mas nem sei em que lugar a minha equipa B está

Aconteceu-me o mesmo no 16, preferia emprestá-los. Depois vi que os meus jogadores apesar de irem com estatuto de titular indiscutivel não jogavam muito (não sei porquê mas o FM tem este bug, não havia um jogador titular no Barça com mais de 20 jogos na liga por exemplo, parece que as ligas não são reais) e a minha B estava no campeonato nacional. Decidi investir em preparadores, emprestar malta com mais de 24 e manter os com potencial, subiram e na época a seguir foram campeões.
 
Aconteceu-me o mesmo no 16, preferia emprestá-los. Depois vi que os meus jogadores apesar de irem com estatuto de titular indiscutivel não jogavam muito (não sei porquê mas o FM tem este bug, não havia um jogador titular no Barça com mais de 20 jogos na liga por exemplo, parece que as ligas não são reais) e a minha B estava no campeonato nacional. Decidi investir em preparadores, emprestar malta com mais de 24 e manter os com potencial, subiram e na época a seguir foram campeões.

Eu este ano optei por um método diferente, tou a treinar o benfica e o benfica B ao mesmo tempo, desta maneira consegui meter aqueles que realmente queria a rodar na equipa B e assim desenvolver em condições para passar a equipa A. E tenho imensos jogadores que ficaram grandes bichos e prontos para jogar na A em 2 temporadas. Antes tinha feito um save em que ia na 5 temporada com o SLB e os jogadores de 18/19 anos estavam com 21/22 anos e não tinham desenvolvido nada de jeito e estiveram sempre emprestados.

O meu objectivo deste save é não ir buscar jogadores fora a menos que seja necessário, e como posso por os putos a rodar na B posso comprar jogadores "velhos" para a A daqueles que ficam 1 época e saem no fim por um balúrdio, ajeitando assim as contas do clube.
 
Ora bem ...
Oitavos da Champions contra a Juventus 1x1 na primeira mão em Itália e meias da TP contra o Sporting. Arrumado da TL e levo 21 pontos de avanço no campeonato.
Vendi o Filipe e o Lucas Romero e subi à equipa principal Diogo Queirós e Rui Pires.
 
Eu vendi-o ao real por mais de 40 milhoes no final da terceira ou da quarta epoca.
Nao me levem a mal mas na minha opiniao voces vendem demasiado cedo,eu so os vendo quando atingem o maximo do seu potencial,desse modo os outros clubes sao "obrigados" a abrir os cordoes á bolsa.
É obvio que nao vao pagar muito se os jogadores ainda sao jovens promessas.
Esses clubes querem os jogadores ja feitos.
 
vMonjAJ.png


Olhem como é que está o Otávio no meu save, ainda apenas na 2º época com 23 anos.
Ainda por cima tem dupla nacionalidade, Brasileira e Portuguesa, e conta como formado localmente.

Este é para manter!
 
Bem acabei hoje a 1 época no geral acho que não passou de satisfatória isto porque só ganhei um título no final que foi o campeonato com mais de 20 pontos de avanço tive 30vitorias e 4 empates sendo 2 deles já depois de ser campeão. E perdi as outras 2 taças na final dai achar que foi só satisfatória a época, perdi a taça da liga para o braga nos pênaltis e a taça de Portugal contra o setubal no prolongamento dei tanta bolada meu deus e não serve de desculpa mas tinha 4/5 jogadores titulares lesionados na LC perdi nos quartos final contra a juventus mas foi tão injusto e passo a explicar primeiro jogo foi fora Tou a ganhar 1-0 o Herrera é expulso na primeira parte 40min mas logo aseguir faço o 2-0 na segunda parte tentei controlar e jogar em contra ataque fizeram o 2-2 nos 90+ soube mesmo a derrota. Na 2 mao volto a entrar a marcar eles metem tudo na frente fazem o 1-1 e outra vez nos 90+ marcam golo e sou eliminado foi mesmo injusto.

Agora o clube ta sem dinheiro vou tentar vender o lixo todo acho dos que estavam emprestados só fico com o Rafa Soares vendí o maxi o Casillas quer voltar para casa por isso alívio e muito a folha salarial

O Dalot está um animal com 17 anos evoluiu tanto meu deus. Pus ele em mais de 20 jogos até na LC jogou o Afonso Sousa também jogou uns 10/15 jogos. Ahhh e o Rui Pires ta um bixo também agora nao sei se ataque a próxima época com o André Silva e Rui Pedro ou se empresto o Rui Pedro a um clube de primeira liga para jogar a época toda
 
Provável plantel para 2 época

GR - Rajkovic Perdrag / José Sá
DD - Layun / Dalot
DE - Telles / Rafa
DC - Filipe / Boly / Verdasca / Reyes
MD - Danilo / Ruben Neves
MC - Herrera / André André / Sergio Oliveira
MAC - Otávio / Oliver / Afonso Sousa
MAE - Brahimi / Jota
MAD - Pavon / Corona
PLC - André Silva / Rui Pedro / Goncalo Paciencia
 
Eu vendi-o ao real por mais de 40 milhoes no final da terceira ou da quarta epoca.
Nao me levem a mal mas na minha opiniao voces vendem demasiado cedo,eu so os vendo quando atingem o maximo do seu potencial,desse modo os outros clubes sao "obrigados" a abrir os cordoes á bolsa.
É obvio que nao vao pagar muito se os jogadores ainda sao jovens promessas.
Esses clubes querem os jogadores ja feitos.
Vendi porque ele nao encaixava no esquema tactico para esta época e ia ficar maior parte da epoca no banco. normalmente também seguro os jogadores o máximo possivel.
Amanha posto aqui o meu plantel.
 
Bem, terminei a primeira época com o Benfica e ganhei a Liga e a Taça da Cerveja, como é hábito :p
Tenho achado os jogos da champions bastante complicados, muito mais que nas versões anteriores. Perdi logo nos oitavos contra o Tottenham.

Agora vou em Janeiro da 2ª época, tudo tranquilo a nível interno e vou apanhar o Bayern nos oitavos.

Deixo aqui o meu plantel, para vos pedir opinião sobre alguma possível contratação. Tenho 30 milhões para gastar, mas só queria gastar se vender alguém por bom dinheiro e caso o jogador alvo a contratar seja realmente uma mais valia.

GR: Ederson / Bruno Varela
DD: Semedo / A. Almeida
DE: Mario Rui / Clichy
DC: Sule / Sergi Gomez / Jardel / Ruben Dias
Mdefensivo / MAA: Danilo / Samaris
MC recuado: Witsel / Kondogbia (Pizzi / André Horta)
MOC: Pizzi / André Horta / Cervi
MOD: Gabbiadini / Salvio / Zivkovic
MOE: Cristian Pavon / Nuno Santos
AC: Berahino / Mitroglou / Zé Golo

No meio campo, o Pizzi e o André Horta tanto jogam como contrutores recuados ao lado de um MAA como jogam a MOC. Depende dos jogos, depende da condição física do plantel.

A minha dúvida aqui é se contrato um MOC de grande valor ou não, que entre de caras na equipa e valha a pena. O sonho é sempre o Bernardo Silva, mas teria que vender alguém muito bem para o conseguir contratar!

Agradeço opiniões!
 
Bem, terminei a primeira época com o Benfica e ganhei a Liga e a Taça da Cerveja, como é hábito :p
Tenho achado os jogos da champions bastante complicados, muito mais que nas versões anteriores. Perdi logo nos oitavos contra o Tottenham.

Agora vou em Janeiro da 2ª época, tudo tranquilo a nível interno e vou apanhar o Bayern nos oitavos.

Deixo aqui o meu plantel, para vos pedir opinião sobre alguma possível contratação. Tenho 30 milhões para gastar, mas só queria gastar se vender alguém por bom dinheiro e caso o jogador alvo a contratar seja realmente uma mais valia.

GR: Ederson / Bruno Varela
DD: Semedo / A. Almeida
DE: Mario Rui / Clichy
DC: Sule / Sergi Gomez / Jardel / Ruben Dias
Mdefensivo / MAA: Danilo / Samaris
MC recuado: Witsel / Kondogbia (Pizzi / André Horta)
MOC: Pizzi / André Horta / Cervi
MOD: Gabbiadini / Salvio / Zivkovic
MOE: Cristian Pavon / Nuno Santos
AC: Berahino / Mitroglou / Zé Golo

No meio campo, o Pizzi e o André Horta tanto jogam como contrutores recuados ao lado de um MAA como jogam a MOC. Depende dos jogos, depende da condição física do plantel.

A minha dúvida aqui é se contrato um MOC de grande valor ou não, que entre de caras na equipa e valha a pena. O sonho é sempre o Bernardo Silva, mas teria que vender alguém muito bem para o conseguir contratar!

Agradeço opiniões!


Avança para o Bernardo Silva além de ser um grande jogador, conta para como jogador formado no clube para competições europeias
 
Bem acabei hoje a 1 época no geral acho que não passou de satisfatória isto porque só ganhei um título no final que foi o campeonato com mais de 20 pontos de avanço tive 30vitorias e 4 empates sendo 2 deles já depois de ser campeão. E perdi as outras 2 taças na final dai achar que foi só satisfatória a época, perdi a taça da liga para o braga nos pênaltis e a taça de Portugal contra o setubal no prolongamento dei tanta bolada meu deus e não serve de desculpa mas tinha 4/5 jogadores titulares lesionados na LC perdi nos quartos final contra a juventus mas foi tão injusto e passo a explicar primeiro jogo foi fora Tou a ganhar 1-0 o Herrera é expulso na primeira parte 40min mas logo aseguir faço o 2-0 na segunda parte tentei controlar e jogar em contra ataque fizeram o 2-2 nos 90+ soube mesmo a derrota. Na 2 mao volto a entrar a marcar eles metem tudo na frente fazem o 1-1 e outra vez nos 90+ marcam golo e sou eliminado foi mesmo injusto.

Agora o clube ta sem dinheiro vou tentar vender o lixo todo acho dos que estavam emprestados só fico com o Rafa Soares vendí o maxi o Casillas quer voltar para casa por isso alívio e muito a folha salarial

O Dalot está um animal com 17 anos evoluiu tanto meu deus. Pus ele em mais de 20 jogos até na LC jogou o Afonso Sousa também jogou uns 10/15 jogos. Ahhh e o Rui Pires ta um bixo também agora nao sei se ataque a próxima época com o André Silva e Rui Pedro ou se empresto o Rui Pedro a um clube de primeira liga para jogar a época toda

Rui pires é MD não é? Notas que ele terá mais potencial que o Podtawski?
 
Eu vendi-o ao real por mais de 40 milhoes no final da terceira ou da quarta epoca.
Nao me levem a mal mas na minha opiniao voces vendem demasiado cedo,eu so os vendo quando atingem o maximo do seu potencial,desse modo os outros clubes sao "obrigados" a abrir os cordoes á bolsa.
É obvio que nao vao pagar muito se os jogadores ainda sao jovens promessas.
Esses clubes querem os jogadores ja feitos.

Secalhar é o meu mal (ou não) :p
Anyway, acabei de vender o Fernando Fonseca e Otávio ambos por 40M ao Barcelona e Mónaco respectivamente. Inicio da 4ª época.

Perdi nas Meias da Champions nos penaltis frente ao Real com dois empates e bastantes baixas na equipa.
Fiquei também em 2º lugar e perdi a taça da Liga.

Pior época desde o inicio deste save.
 
Estou agora na terceira época com o Benfica e o meu plantel está assim:

GR- Ederson / Rajkovic
DD- Nelson Semedo / Sergi Palencia
DC- Lindelof / Ruben Dias
DC- Mammana / Kimpembe
DE- Grimaldo / Jetro Willems
MC(recuperador)- Meli / Thomas Partey
MC(cja)- André Horta / Tielemans / Talisca
MOE(AI)- Cristian Pavón / Guedes
MOD-Rafa / Deulofeu / Salvio
PL(alvo)- Lukaku / Berahino(quando joga de inicio mudo para PL Fixo) / Zé Gomes (mesma situação do Berahino)
PL(N10)-Ben Yedder / Carlos Fierro

Primeiras 2 épocas foram muito boas a nível interno mas na champions, o máximo que consegui foram os Quartos de final. a ver se vou mais longe este ano.
 
Back
Topo