Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Tenho o teclado Cooler Master MasterKeys Pro S e reparei hoje que ao clicar nas teclas de vez em quando faz um som, tipo "plim". Acho que só acontece quando estou no Windows, se for á Web posso clicar á vontade que não faz som nenhum...
Á maneira de tirar o som das teclas?

Ou é o som do próprio Windows 10?
Não me parece que esse som seja do Windows, provavelmente será "ping" do teclado. O meu Masterkeys também o faz numa ou duas teclas mas raramente se ouve e não é muito incomodativo.
Não deixa de ser um pouco chato para aquelas pessoas que odeiam ping (quem gosta de ping anyway certo?...) e são sensíveis a esses sons.

Podes experimentar colocar o-rings no teclado, mas mesmo assim duvido muito que esse som desapareça totalmente (provavelmente o máximo que isso vai fazer é atenuar ligeiramente o som).

Só deixar aqui uma informação em relação ao spectra,no site tem algumas imagens que não correspondem exactamente ao produto final,provavelmente imagens de pre-produção.

O cabo que sai do teclado,e que não é removivel,tem 3 posições onde sair do teclado.

screenshot_26.png


screenshot_28.png
Fixe, o teclado tem cable routing em baixo, isso é sempre um extra bem vindo (especialmente quando se trata de um teclado com cabo fixo, como é o caso).
O Strike Battle normal/single led não tinha isso pois não?

Pessoal, encontrei no meio de material informático antigo um teclado Cherry RS 6000. Acham que vale alguma coisa?
com uma pesquisa no google encontrei que são dome switches. mistura entre membrana e mecânico
Provavelmente não valerá muito se não for mecânico (Cherry MX) diria eu... mas não perder nada em informares-te mais a fundo sobre esse teclado. :)
 
Não me parece que esse som seja do Windows, provavelmente será "ping" do teclado. O meu Masterkeys também o faz numa ou duas teclas mas raramente se ouve e não é muito incomodativo.
Não deixa de ser um pouco chato para aquelas pessoas que odeiam ping (quem gosta de ping anyway certo?...) e são sensíveis a esses sons.

Podes experimentar colocar o-rings no teclado, mas mesmo assim duvido muito que esse som desapareça totalmente (provavelmente o máximo que isso vai fazer é atenuar ligeiramente o som).


Fixe, o teclado tem cable routing em baixo, isso é sempre um extra bem vindo (especialmente quando se trata de um teclado com cabo fixo, como é o caso).
O Strike Battle normal/single led não tinha isso pois não?



Provavelmente não valerá muito se não for mecânico (Cherry MX) diria eu... mas não perder nada em informares-te mais a fundo sobre esse teclado. :)

O som só dá se tiver as colunas ligadas...e se estiver no ambiente de trabalho...
 
@Rikatu assim sendo então será algo do comportamento do teclado no Windows mesmo, curiosa essa situação... faz esse som sempre que carregas numa tecla, seja ela qual for?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fora do tema:

511af5_081a50ca454c4840acd29200bce67aec~mv2.png

511af5_5f68c0a24af244c2803aee235c26de4b~mv2.png

511af5_19b652ac685f48a5b477c77a1215f022~mv2.png

511af5_5bc4205a616e4150ad9d802871c985ec~mv2.png
511af5_641d8b83d62847d693aa308d4b655329~mv2.png


A Mistel vai lançar o follow up dos Barocco, o Mistel Barocco RGB.
Bem bonitos os teclados. :)

Estes têm caps em doubleshot PBT.
Edit, e aqui vai um vídeo dele (o mercado está cada vez mais saturado com teclados mecânicos RGB :p):

 
Última edição:
@Rikatu assim sendo então será algo do comportamento do teclado no Windows mesmo, curiosa essa situação... faz esse som sempre que carregas numa tecla, seja ela qual for?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fora do tema:

511af5_081a50ca454c4840acd29200bce67aec~mv2.png

511af5_5f68c0a24af244c2803aee235c26de4b~mv2.png

511af5_19b652ac685f48a5b477c77a1215f022~mv2.png

511af5_5bc4205a616e4150ad9d802871c985ec~mv2.png
511af5_641d8b83d62847d693aa308d4b655329~mv2.png


A Mistel vai lançar o follow up dos Barocco, o Mistel Barocco RGB.
Bem bonitos os teclados. :)

Estes têm caps em doubleshot PBT.
Edit, e aqui vai um vídeo dele (o mercado está cada vez mais saturado com teclados mecânicos RGB :p):



No ambiente de trabalho faz de vez em quando tenho tudo minimizado. Mas se abrir o meu computador, faz som em todas as teclas...
Se calhar é mesmo assim...só reparei hoje...

Também não faz sentido clicares nas teclas no ambiente de trabalho á toa...ou no meu computador...

Mas se clicares numa tecla que tenha uma função já não faz.
 
ao que parece nao têm info deste teclado pois então aqui fica

1G12Jaz.jpg

3lrCjOQ.jpg

CxSF2wk.jpg

phVEC5T.jpg

cxq8FdS.jpg

GfXoJNl.jpg

com layout PT so com MX brown ou blue

todos os outros existem em UK e US

O teclado é fantástico e com uma qualidade soberba , como muitos devem saber já tive vários teclados mesmo das marca menos comerciais e arrisco a dizer que a qualidade deste produto é acima da media

quem gostar da ROG então têm a combinação perfeita

Recomendo

cheers
 
Já mexi num e sim tem uma excelente qualidade dentro dos teclados comerciais,nunca testei aquelas marcas que não se vendem cá.

E pelo que sei estão se a vender muito bem mas na versão sem o numpad com red.
 
Ja se falou algumas vezes dele aqui, na primeira imagem que vi na net não dava para ver o símbolo ROG e aquelas linhas estéticas, não fosse isso gostava bastante dele, gosto muito da ideia de ter o numpad à parte.

Para quem gosta de ROG parece muito interessante.
 
Voces criticam-me só por comprar e gostar de teclados comerciais com luzinhas(:lick1:) mas ai está em cima do meu post um teclado que gosto,tem muito bom aspecto,compacto e bonito!

Bem engraçado esse teclado.

Ja se falou algumas vezes dele aqui, na primeira imagem que vi na net não dava para ver o símbolo ROG e aquelas linhas estéticas, não fosse isso gostava bastante dele, gosto muito da ideia de ter o numpad à parte.

Para quem gosta de ROG parece muito interessante.

Pessoalmente ao vivo até gosto,segue o que eles usam nos ratos e mesmo nos monitores,a alienware usa algo idêntico,é uma imagem de marca deles,até gosto bastante.
 
Obrigado xD eu gosto das luzinhas nos teclados, se bem que sou muito mais fa de cores nas teclas do que nas luzes como ja se deve ter reparado. O que "brilha" mais neste teclado e de facto a caixa de luz onde esta montado, a noite fica muito melhor!

xOVPMdY.jpg



O teclado da ROG ate que nem esta mal para teclado comercia, tem bons materiais, layout decente e numpad opcional. Nao consigo ver me a gostar do teclado devido ao design escolhido, mas nao deixa de ser um teclado bom dentro da propria categoria.
 
Mas tirando aquela versão com numpad e falado na versão normal é ai que a ozone entra,mesmo não tendo a mesma qualidade,nem de perto devo confessar,mas apresenta o battle spectra a 110eur com rgb e cherry a um preço bem competitivo em relação a concorrência toda,diga-se teclados comercias TKL RGB vendidos em portugal.

Na minha opinião uma boa jogada da ozone.
 
ao que parece nao têm info deste teclado pois então aqui fica

1G12Jaz.jpg

3lrCjOQ.jpg

CxSF2wk.jpg

phVEC5T.jpg

cxq8FdS.jpg

GfXoJNl.jpg

com layout PT so com MX brown ou blue

todos os outros existem em UK e US

O teclado é fantástico e com uma qualidade soberba , como muitos devem saber já tive vários teclados mesmo das marca menos comerciais e arrisco a dizer que a qualidade deste produto é acima da media

quem gostar da ROG então têm a combinação perfeita

Recomendo

cheers

@MDK onde arranjar o teclado com blue switchs?

Tenho andado a namorar este teclado mas encontrar com os switchs blue tá quieto ainda :/
 
Última edição pelo moderador:
Esse teclado da Asus tem quase "a obrigação" de ser um teclado sólido, tendo em conta o preço... a Ducky tem teclados mais baratos lol.
Eu continuo a preferir os teclados da Cooler Master (isto falando da oferta de teclados mecânicos em território nacional) pelo aspecto e simplicidade.

Mas ainda assim é um teclado bonito e a ideia/função em ter um numpad removível é muito boa. :)
 
Back
Topo