Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
O 1020 (e todos os Lumia com o S4) não tiveram atualização oficial para o W10M (leia-se através do Upgrade Advisor) alegadamente por causa do SoC. Tivesse um Snapdragon 600 ou 800, e a história era outra.
 
Pois mas no entanto o 1320/1020/925 o SoC têm melhor performance do que um 435/640/650 (já para não falar do que cada um custou ao consumidor), não fizeram o update porque não estiveram para se chatear com suporte/optimizações e a contar que os poucos com um smartphone desses poderiam sempre comprar um Lumia novo se realmente gostarem da plataforma.
 
Mais um prego no caixão do que tem sido a brilhante gestão da plataforma, se em 2017 a tendência continuar será para desaparecer o pouco que ainda resta e começar do zero mais uma vez, sem userbase, sem apps e resta saber com que hardware.

Lamento que a Microsoft não tenha outra visão para a plataforma e mais vontade mas já se esperava que não apresentando novos Lumia ficando à espera dos OEMs ia dar m****, agora se a Microsoft se está a borrifar para o consumidor, para o mercado empresarial e para o hardware então não percebo o que esperam conseguir no mercado móvel.
 
é bom saber q, segundo a MS, existem 3 ou 4 OEMs interessados e (provavelmente) com planos para aquele país.
de resto neste momento ter a adesão daquele pais ou não, para a plataforma, n muda nada. a sua "salvação" n estava dependente dos telefones usados naqueles serviços públicos.
a MS terá uma oportunidade de, brevemente, mostrar o q vale e é bom q acerte de vez pk senão é q é mesmo o fim.
 
sim bruno, isso já foi discutido aqui milhentas vezes e sabes bem q n foi bem assim. afinal, os q quiseram só tiveram de instalar uma app.

inicialmente pensou-se q, só pelos 41mp, o sucesso iria ser enorme. apesar de ter tido algum sucesso, deve ter ficado muito aquém do esperado. resultado: n vale a pena repetir.
 
inicialmente pensou-se q, só pelos 41mp, o sucesso iria ser enorme. apesar de ter tido algum sucesso, deve ter ficado muito aquém do esperado. resultado: n vale a pena repetir.

Valido para qualquer Windows Mobile no mercado.

Era bom que os 41Mpx com novas lentes e sensor aparecesse novamente.
 
Tu não queres mas tu próprio dizes que "agora é que tem de ser Microsoft!".

Não há como não fugir às evidências.


Verdade, deixei o resto para o outro tópico :D
 
Última edição:
Mais um caso para contribuir para a queda do market share:
https://*****.pt/noruega-abandona-o-windows-phone/

Vem para aqui a minha opinião desta notícia :D

A ser verdade que a notícia nos está a contar tudo e a versão correcta dos factos, é inacreditável que chegue a este ponto!
Epá "dêm-lhes" uns 550/650 ou até, no limite, uns 950!
Será que o que faziam até agora não pode continuar a ser feito por estes?

Dizem que não há stock!?
Incrível e inaceitável, uma empresa deste tamanho ter notícias destas sobre produtos seus!
E vergonhoso, claro :D
 
Ja nao deve haver stock para esse tipo de procura em grandes quantidades. Mesmo a propria produção de equipamentos foi terminada há bastante tempo, fabricas fechadas, etc.

Sao clientes fidelizados que se perdem. Nao me parece que seja motivo de preocupacao para a MS mas sim para os que ca andam, porque a % vai sempre a descer...o que significa menos devices e apps.
 
Tu não queres mas tu próprio dizes que "agora é que tem de ser Microsoft!".

Não há como não fugir às evidências.


Verdade, deixei o resto para o outro tópico :D
N quero? Claro que quero! A MS tem mesmo de pegar a serio nisto. Na minha opinião merece uma oportunidade pois ainda nunca tentou a sério mas para o mercado as coisas n sao assim e mts podem nem essa oportunidade dar. Portanto será o tudo ou nada.
 
N quero? Claro que quero! A MS tem mesmo de pegar a serio nisto. Na minha opinião merece uma oportunidade pois ainda nunca tentou a sério mas para o mercado as coisas n sao assim e mts podem nem essa oportunidade dar. Portanto será o tudo ou nada.
Desculpa, mas a Microsoft tentou a sério.
E tentou muito a sério. E gastou muito tempo, energia e sobretudo dinheiro, a tentar.
 
A plataforma caminha claramente para a morte. Confesso que anteriormente tinha esperanças numa adesão às UWPs que por sua vez iam beneficiar todo o ecossistema (W10M inclusive), mas a verdade é que estas falharam redondamente (mesmo com todas as vantagens que possuem). A história é rica em derrotas de tecnologia que teoricamente e na prática eram superiores a quem se tornou padrão, as UWP vão no mesmo caminho.

Tenho lido diversas opiniões em vários espaços, e também pensado para mim, e conclui que possivelmente estive sempre errado. A abordagem de que o W10 em PC's levaria a uma adopção às UWPs e consequentemente beneficiar o W10M era errada ... sempre foi o sentido inverso. Uma plataforma móvel forte poderia atrair Devs para as UWPs que depois iriam beneficiar o W10, Xbox One, etc.

Não que as UWPs tenham sido feitas com os Smartphones em mente (é muito mais que isso, pura universalidade), mas as *.exe canibalizam as primeiras claramente (mesmo com as suas desvantagens, é uma questão de retro-compatibilidade).

Relativamente ao Mobile, o foco esteve e tem estado 92% no PC, 7% na Xbox One e 1% no Mobile. Logo aqui começa a descarrilar, num mundo que é cada vez mais Mobile First. É compreensível que existisse muito trabalho nos PC's, mas o Mobile tinha que ser o foco pelo menos na Redstone 2 (questiono se será sequer foco na Redstone 3). Estas e outras atitudes da MS retiram toda e qualquer confiança aos OEMs em lançar Devices no mercado, e sem Devices e com um Market Share a cair além de ninguém desenvolver para a plataforma, as Apps que existem começam a perder o suporte.

É revoltante a forma como quem tem um W10M é tratado, mas por muito revoltado que esteja há que reconhecer que é reflexo das atitudes da MS.

O principal problema é que acho que já passámos o ponto de não-retorno. O que pode a MS fazer agora para recuperar a confiança de todos os elementos que constituem o mercado?! Um Surface Phone com um conceito revolucionário é muito interessante, mas não será o Salvador que a plataforma precisa. Além disso, tal como os Surface será um produto caro, elitista, e basta ver o Market Share do iOS para perceber que não é isso que as massas procuram.

Eu continuo a achar que o maior problema da plataforma é mesmo a ausência de Apps (como SO, como plataforma acho que não é pior que os outros concorrentes - experiência assente num 535, 640XL e 950XL), mas compreendi finalmente que para resolver este problema é preciso resolver muitos outros onde posso incluir a acutilância da MS para com o W10M, mais Hardware, mais publicidade, uma mentalidade à Trump (Apps e serviços primeiro na plataforma que em Android/iOS), pagar por Apps se for preciso, etc.

Eu não tenho dúvidas nenhumas que as UWPs têm um potencial tremendo, mas estão em risco por causa de atitudes erradas onde por muito que queira entrar em vitimizações ... a culpa começa na Microsoft.

A minha esperança é que tudo isto faça parte de um Bigger Plan que continua oculto. Custa-me acreditar que Nadella e companhia achem que podem pura e simplesmente ignorar o Consumer Market cujos hábitos estão concentrados nos dispositivos móveis.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo