NOS - Madeira

Devem de estar a fazer qualquer coisa na rede.

Yeap, admito que ando pouco informado no que toca a este assunto mas não duvido que haja algo a ser feito "discretamente", antes queixava-me da velocidade do pc (e outro equipamento) comparadamente à ps4, agora (bem, desde sexta) que a internet na consola anda nas amarguras enquanto que no pc consegue ter downloads razoáveis.

Enfim, apesar de tudo continuo a ter um melhor serviço que os 16mb da Meo que tinha anteriormente e pago muito menos mas aquele pensamento de estar a ser enganado pela Nos é que fica na garganta...
 
Pacote de 200Mbps tem mais margem vs 100Mbps , ultimamente no pacote de 200Mbps melhorou com a retirada das prioridades no meu caso e sim as prioridades deviam ser proibidas , apenas ter controlo de qualidade na rede como todos os isp tem mas sem restringir de forma louca as velocidades .

Obvio que caso meo fibra não se pensa duas vezes pela me*** das prioridades na nos madeira e falta de upload em casos que se use mesmo como stream , envios e etc .

Tirei vários jogos esta semana como halo wars 2 , betas , etc e series/filmes , dias com 100GB ou mais e nunca tive quebra de velocidades, se fosse a uns meses atras já tinha tido :)


Sim, confirmaram isso dos 200MB terem mais manobra para consumo, existe duas PUR (agora chamam de PUR mas é o mesmo sistema de prioridades com outro nome) distintas para 100MB e 200MB.
A de 100MB é simplesmente vergonhosa, aliás nem é preciso fazer 20GB seguidos num dia, afinal com apenas 10GB e tal na hora de almoço já me diseram que era um consumo excessivo (?!) que prejudicava os outros utilizadores (a falta de vergonha!) e por conseguinte no direito de reduzir drásticamente as velocidades... ainda espetaram que já tinha um consumo total de ~80 GB desde o ínicio do mês até ontem (18/02), e portanto como se não tivesse razões de queixa, mesmo a gozar com a cara dos cliente!
Não sei qual é o limite diário (suponho que seja mais de 50GB visto que não te degradou as velocidades após 50GB tirados num só dia) dos 200MB nem mensais, isso não souberam detalhar tal como nos 100MB, a falta de tranparência uma vez mais demonstra o quanto manhosos são.


Infelizmente as tuas queixas não vão resolver nada :(

A unica forma é mudar de operadora, neste caso pa MEO Fibra quando ai chegar.... :(

Sem dúvida, é uma perda de tempo se queixar na área do apoio ao cliente/loja, pois só insultam a inteligência e tomam-nos por imbecis. Talvez uma carta no dnoticias ou apresentar queixa na ANACOM. Mas o mais efectivo é a MEO vir fibrar o resto do Funchal e outros Concelhos, e mandar a NOS Madeira dar uma volta. Oxalá que percam muitos clientes.

De qualquer das formas, o meu post foi mais como um aviso especialmente para quem tem pacote 100MB, que não se sintam agora que como retiraram (fingidamente) as proridades que estão em pé de igualdade e com os mesmos direitos/benesses como os clientes da MEO ou da NOS do Continente, continuam com um ISP de 3º mundo em que basta uns streamings na Netflix mais dl de um jogo na Steam e ficam com as velocidades num estado miserável.


Uma das duas up para 200Mbps ou Meo adsl .

ADSL não meto porque mesmo com entraves nas velocidades consigo ter mais upload. Só mesmo quando chegar a fibra. Aliás a NOS Madeira não se tem mexido muito a oferecer melhores serviços por causa disso: ainda muitas áreas com a rede arcaica da ADSL.
Talvez os 200MB mas sinceramente a última coisa que me apetece é "premiar" a NOS Madeira, apetece é rescindir mas estou sem alternativas de qualidade... talvez aguente esta porcaria e esperar que a fibra venha o quanto antes.
 
O mais curioso é que eles (NOS) estão a fibrar zonas como São vicente, e o pessoal depois pensa que por ser fibra não tem prioridades na mesma... O problema é que a fibra deles está sujeita as mesmas palhaçadas.
 
Por isso tudo que tenho um servidor Dedicado
g58C7KKr.jpg
 
Última edição:
Questão aqui é a meo ainda não ter influencia suficiente com fibra na ilha , quando tiver , veras a nos de cá a tirar as prioridades logo e a melhorar ainda mais nesse aspeto .

Infelizmente maioria das zonas ainda são adsl.

Sem competitividade se faz o que se quer , infelizmente .

Mas com os 200Mbps não posso me queixar muito a nível de downloads , faz me mas falta o upload ;)

Cumps
 
Eles por cá sincronizam sempre um bom pedaço acima do contratado. Antigamente o pacote 100Mbps era sincronizado a 130Mbps. Agora é a 115.9Mbps.

O de 200Mbps não faço ideia mas deve ser 215 ou 220Mbps.
 
O mais curioso é que eles (NOS) estão a fibrar zonas como São vicente, e o pessoal depois pensa que por ser fibra não tem prioridades na mesma... O problema é que a fibra deles está sujeita as mesmas palhaçadas.

Não sei se quem vai ter Nos Madeira FTTH vai ter o mesmo tarifário que quem tem cabo ou a mesma PUR.
Mas pelo que me disseram vagamente é que a PUR não se diferencia por zonas mas sim pelo tarifário/pacote. Logo se for o de 100MB ou inferior vão sofrer cortes absurdos.
E continuam sem especificar qual é o limite diário ou mensal dos respectivos pacotes destas maravilhosas PUR.
Enfim, está pior que antes com as proridades, ao menos era mais transparente e conseguia-se ver quanto se fez. Agora tenho que andar a "conta gotas" a verificar o tráfego quando vejo Netflix. Uma verdadeira palhaçada, com razão.


Por isso tudo que tenho um servidor Dedicado
g58C7KKr.jpg

Não sei como um servidor possa ajudar nestas situações. Também tenho um servidor (online.net) mas para motivos profissionais/comerciais. Se fizeres downloads pelo servidor via ftp ou outro protocolo e fizeres os tais consumos, irás sofrer cortes nas velocidades na mesma, o mesmo se pode dizer se usares uma VPN. Isto não é TS para somente um protocolo. E para fazer backups tanto no cloud como para fazer uns uploads para servidor dá a mesma velocidade. Testei e comprovei, ambos Amazon cloud e servidor só dão ~2mb upload.

Questão aqui é a meo ainda não ter influencia suficiente com fibra na ilha , quando tiver , veras a nos de cá a tirar as prioridades logo e a melhorar ainda mais nesse aspeto .

Infelizmente maioria das zonas ainda são adsl.

Sem competitividade se faz o que se quer , infelizmente .

Mas com os 200Mbps não posso me queixar muito a nível de downloads , faz me mas falta o upload ;)

Cumps

Sem dúvida, sem concorrência (leia-se uma 3º operadora como a Vodafone) e com a MEO ainda não a todo o gás em relação à fibra, permite por enquanto que a NOS Madeira possa fazer isto e ficar tranquila que por enquanto não tem qualquer repercussão negativa significante. Mas um dia as coisas irão mudar, assim espero.
Esse pacote de 200MB intriga-me, pensava que era o mesmo consumo que os 100MB, mas aparentemente esse tem mais margem de consumo (assim o confirmaram). Os 100MB parecem um verdadeiro "barrete" comparado com esses tais consumos em 200MB. Gostaria de saber se mais alguém tem esse pacote e quanto tráfego consegue fazer diáriamente ou mensalmente sem sofrer cortes na velocidade. Já que a NOS Madeira não quer especificar quanto é o limite desse pacote.
 
Eles querem é o cabo de graça, não querem pagar nem com tanta redução de preço nem querem co-investir com outros para passar novo(s) portanto, não estou a ver melhorias no futuro a não ser que a NOS seja vendida a alguém de juízo e que despeça a direcção completa da nos/nos madeira.
 
Back
Topo