Grande superfície vende iPhones usados como novos

Nos telemóveis pelos vistos existem formas de verificar se o produto foi usado ou não,desde IMEI a registos nos sites dos fabricantes.

Por exemplo nas máquinas fotográficas reflex é fácil ver se já houve disparos,fica lá tudo registado.

Agora minha pergunta agora é:

-Então e nos outros produtos,como portáteis,discos rígidos,pens,impressoras,monitores?
 
Nos telemóveis pelos vistos existem formas de verificar se o produto foi usado ou não,desde IMEI a registos nos sites dos fabricantes

No caso dos iphones no site dá para ver se ele tem garantia....( 1 ano da apple) só isso.
As demais informações são confidenciais.

Na resolução do meu amigo eles apenas lhes disseram que o iphone era usado e que tinha sido comprado no estrangeiro e que ja se encontrava fora da gartantia, mas não podiam dizer mais nada e nem podiam facultar documentos a provar tal ato... só com uma ordem jurídica.

Nas demais tecnologias e afins não te sei dizer...
 
Na Apple eles conseguem só ver a data da compra (e consequentemente a garantia), a data da primeira ativação e caso já esteja no sistema, nome do cliente. Mas não diz por quantas mãos já passou ou se está dado como roubado ou algo assim.
 
Back
Topo