Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Ahahah onde é que eu já ouvi isso!

Sim, compreendo a tua posição perfeitamente @anthonws e há que a saber respeitar. Obviamente a MS sabe o mesmo ,o que para mim se torna um pouco incompreesivel.
O pessoal anda com a rebarbadora na mão. Anda tudo rebarbado :D

Acerca do Nuans que estava para ser WM e acabou por ir para o Android. Compreendo a escolha mas tenho as minhas dúvidas se irá ter melhores resultados face à escolha. Não sei se não venderia bem (com um preço em condições claro) se tivesse o SO Microsoft, visto que não há nada de novo no mercado para o Zé Casual!
 
Bom, confesso que estou impressionado, tenho encontrado bastantes "connoisseurs" do mobile neste subforum e apreciado bastante as suas partilhas de conhecimento, algo que valorizo bastante, mas estava longe de imaginar que estaria alguém tão "iNSIDER" entre nós com ligações à MS.

Não vou aqui fazer perguntas massacrantes/indiscretas (quase impossível num forum sedento de novidades) e muito menos algo que arrisque expor/comprometer a participação de alguém que encaro como uma possível mais valia para aqueles de nós que ainda teimam em se manter como entusiastas resistentes.

Mas faço votos que plo menos de longe em longe tal contribua para manter o lado mobile activo.. porque isto de ir de arrasto com as UWP só funciona se sairem novos terminais sem ser apenas para o setor empresarial.. e eu de certeza que não invisto dinheiro num windows phone sem ter nem alternativas de hardware nem perspectivas de futuro.
O que seria catastrófico para quem, como eu, vê este SO como um diamante em bruto (e o prefere a iOS ou android) e só não partilham mais pessoas da mesma opinião porque não existe sequer o esforço ou vontade da MS de o demonstrar..

Mas pronto, um dia de cada vez, a ver onde o caminho vai dar..
 
Sigo este forum a algum tempo, mas leio muito escrevo pouco. Como fã MS e utilizador do Windows 10, a minha curta opinião sobre o momento atual.

Sou da opinião que a MS tem feito um óptimo trabalho com o Windows 10, já utilizei vários OS MS e não MS e posso dizer que este é sem sombra de duvidas o melhor SO que tive o prazer de utilizar. O mesmo posso dizer do mobile, para mim é um sistema único e que não fica atrás da concorrência, mas o problema continua a ser a loja.
Mas penso que o problema da loja podia ser atenuado com mais hardware no mercado, na minha opinião o grande problema atual é a falta de equipamentos, com mais equipamentos o market share seria certamente maior e por consequência a loja seria mais completa.
Eu percebo que a MS esteja a criar um dispositivo revolucionário, mas acho que não devia ter terminado com o lançamento de hardware, bastava atualizar os Lumia *50 para *60 com algumas melhorias isso iria fazer mexer o mercado e manter viva a esperança e a crença dos Devs na plataforma.

E com isto tentar criar um ciclo ascendente por muito pequeno que fosse, atualmente o ciclo é descendente e começa a espalhar-se pela comunidade.
 
@anthonws confirmas que @LSDigital e o @yamahia estao na folha de pagamentos da MS? :D
Então e eu? Não faço também parte? Agora, confesso que fiquei um pouco triste com o teu esquecimento.:D
Bom, confesso que estou impressionado, tenho encontrado bastantes "connoisseurs" do mobile neste subforum e apreciado bastante as suas partilhas de conhecimento, algo que valorizo bastante, mas estava longe de imaginar que estaria alguém tão "iNSIDER" entre nós com ligações à MS.
Já há algum tempo que sigo e leio com muito atenção os posts do @anthonws . Sempre muito ponderados e educativos, um user a preservar.
Sigo este forum a algum tempo, mas leio muito escrevo pouco. Como fã MS e utilizador do Windows 10, a minha curta opinião sobre o momento atual.
Participa mais, que a vida aqui é muito difícil para os fãs da plataforma.
Subscrevo inteiramente o teu comentário.
 
Não é preciso, o Android Authority tem imensa visibilidade, bem mais que o Windows Central (embora seja o mesmo grupo tem bem mais followers) e isso ja anda a correr todo o lado...
 
Pois anda, inclusive aqui, que já foi falado. Por isso é que perguntei porque repetiste a noticia

Porque a que se partilhou aqui foi sobre os 0.3% de vendas, mas não é isso que eu linkei, eu linkei o artigo do Android Authority, e referi directamente o TITULO DA NOTICIA que eles escolheram...

Se leres chegas lá...
 
Pois anda, inclusive aqui, que já foi falado. Por isso é que perguntei porque repetiste a noticia
Pois é, O @tryklon é pró a repetir notícias. Aquela da amazing Weather , ou lá o que era aquilo, já tinha sido escalpizada há cerca de um mês no tópico das aplicações:hehehmn:
Não sei se é relevante mas a quota de Nougat nos Android anda nos 0,4%. Alarmante?!
 
Ou seja se o wp acabar. A policia alemã vai atrás :004:
só mostra o potencial da plataforma. triste é terem de recorrer a um SO com tão pouca quota de mercado para satisfazerem as suas necessidades.
Tchii, que título tão feio...

"Android continues to grow, meanwhile Blackberry and Windows are all but dead"


http://www.androidauthority.com/android-killing-blackberry-windows-750205/
desculpa lá, isto é tudo menos noticia. ou será q foi hoje q se descobriu q o wm tinha uma quota de mercado tão baixa?
senão amanhã o titulo é: "windows mobile está vegetativo" depois de amanha: "windows mobile congelou" no dia a seguir "windows mobile já n vai a lado nenhum" etc etc. boa...
 
Pois é, O @tryklon é pró a repetir notícias. Aquela da amazing Weather , ou lá o que era aquilo, já tinha sido escalpizada há cerca de um mês no tópico das aplicações:hehehmn:
Não sei se é relevante mas a quota de Nougat nos Android anda nos 0,4%. Alarmante?!

Não é muito alarmante porque esses 0,4% são mais aparelhos do que o total de Windows mobile no mercado.
E mesmo assim a Microsoft é tão incompetente que dessa meia duzia de WM's, 80% ainda usam o 8.1...

E nem são 0,4, são 0,7% vê lá tu... com um mercado de 2 biliões isso equivale a quase 200 milhoes de aparelhos... para ai 20 vezes mais que WM's... hehe.

nexus2cee_2017-01-10-13_07_16-Dashboards-_-Android-Developers-728x425.png

January 2017
 
Não é muito alarmante porque esses 0,4% são mais aparelhos do que o total de Windows mobile no mercado.
E mesmo assim a Microsoft é tão incompetente que dessa meia duzia de WM's, 80% ainda usam o 8.1...

E nem são 0,4, são 0,7% vê lá tu... com um mercado de 2 biliões isso equivale a quase 200 milhoes de aparelhos... para ai 20 vezes mais que WM's... hehe.

nexus2cee_2017-01-10-13_07_16-Dashboards-_-Android-Developers-728x425.png

January 2017
plo menos faz as contas como deve ser. se for 0.7 de 85% n é 20x mais do q 0.3 de 100%. anyways 0.3% n é quota de mercado mas sim de vendas.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo