• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[UPGRADE] Lenovo G50-80

AfonsooCosta

Power Member
Boas pessoal,

acabo agora de descobrir que existem ecrãs para o meu portatil e visto ser um dos motivos pelo qual queria mudar de portatil, venho pedir ajuda para a troca do mesmo.

O meu portatil trata-se de um lenovo G50-80 e estou a pensar em mudar o ecra para um FHD e meter 16GB de ram, e gostava que dessem uma ajuda na escolha do que comprar.

Não vou definir orçamento, porque não tenho ideia de quanto custa a ram e o ecra para o portatil.

Cumprimentos.
 
Quando vais ao gestor de tarefas qual a percentagem de uso de ram? 16gb de ram só para casos muitos especificos, esse portatil pelo que vi não tem grafica dedicada, ou seja o mesmo não tem a finalidade gamming certo?

Qual o modelo especifico? Por exemplo o Lenovo G50-80 80E5039SGE tem um ecra LP156WHB-TPC1
 
Preciso mesmo da RAM para conseguir trabalhar com um programa de BPM da IBM que necessita de bastante RAM e este semestre vou trabalhar bastante com máquinas virtuais, por isso a RAM não é apenas um capricho, é mesmo uma necessidade :P
Quanto à ram lembrei-me agora que o pc nem os 8gb de ram tem, só tem 6gb.

Quanto ao monitor é um bocado capricho, porque ao tempo que passo no portatil e tendo um fixo com monitores FHD acho um bocado mau não ter o monitor FHD, mas tambem fazer uma mudança de portatil por causa de um monitor maioritariamente... não me estava a passar bem, agora por 50€ mudar de ecrã acho que aceito bem.

Quanto ao modelo é um Lenovo G50-80 PF9XB5206106.
 
Pelo que vejo no ebay sao cerca de 40£ para o ecrã + 10£ para portes, o que dá para aí 70€.

Alguma dica para escolher o melhor? E que existem alguns entre 34-44£ é para mim são todos iguais.
 
Primeiro tens que ver que modelos são, deve haver ips e matte tens que ver qual preferes são diferentes mesmo dentro do 1080p, depois tens que ver se os encaixes são iguais aos teus, ou seja o local em cima e baixo onde metes os parafusos se são igual. Abrir o teu olhar para a foto do outro e ver.

Ter atenção se são novos, usados, se têm garantia e se dizem que vêm com 1 a 5 dead pixeis ou como funciona isso.
 
Alguém que me possa recomendar 16gb de ram para o pc? não consigo perceber quais as memórias compatíveis. As da crucial consigo ver se são compatíveis ou nao, pois fornecem no site uma ferramenta para ver se são compatíveis ou não. O problema é que so consigo encontrar 16gb da crucial por 130€ o que está um bocado esticado.

Cumprimentos.
 
Podes tentar só 12gb, aproveitas o slot de 4gb e compras uma destas: https://www.*****.pt/shop/kingston/kingston-so-dimm-8gb-ddr3l-1600mhz-low-voltage.html podes usar o cupão de 2% de desconto ou ver se há mais barato em outro lado e perguntar se igualam.
 
Back
Topo