NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Mais vale tratares disso numa loja ou por fax.

Só para dizer que acho uma pouca vergonha esse tipo de justicialismos. Se há problemas, reporta-se a quem cabe analisar a situação.
É muito pouco humano andar a ameaçar pessoas, quando no fim de contas o que se quer é tirar proveito próprio.

Meu trabalho era esse. Mais vale legalizar e não se chatear que seguir pela outra via.
Aliás isto eram ordens de superiores.
Mas nunca inventar histórias daquelas.
 
@Dat55 é por causa disso que a NOS foi multada :) Portanto, deves ter sido daqueles que contribuiu para isso. Good job :P

Se os clientes estão em situação ilegal reporta-se à empresa. Ponto. Não se bate à porta e ameaça-se as pessoas. Até porque muitos podem nem saber que estão em situação ilegal. Por exemplo, novos moradores que ainda estão com a ligação do antigo que não foi desligada por CULPA DA NOS. Ou simplesmente outros que rescindiram e a NOS nunca lá foi cortar o sinal. Não se pode concluir que é tudo puxadas ilegais até porque a maior parte das pessoas nem sabe fazer isso.
 
É discutivel.
A primeira coisa a fazer será lembrar quem está a exigir a cópia de que essa exigência é ilegal, de acordo com o previsto na lei do cartão de cidadão. Caso do outro lado a insistência se mantenha, então deve pedir-se que seja identificada a lei que obriga a entrega da fotocópia. Não existindo, que será o que acontecerá na generalidade das situações, então está aberto o caminho

para que seja exigido o livro de reclamações e apresentada uma denúncia.

A Lei do Cartão de Cidadão é a Lei nº. 7/2007 de 5 de fevereiro e nela consta, no seu artigo 5º, nº. 2, a proibição de se efetuarem fotocópias do cartão de cidadão, a não ser em casos extraordinários e mediante autorização do titular do cartão.

Mais uma vez , de acordo com o que interpreto da lei , a exigência não é ilegal, tem é de ter o consentimento do titular da identificação.

Diz ainda o seguinte

se o tratamento for necessário para:

a) Execução de contrato ou contratos em que o titular dos dados seja parte ou de diligências prévias à formação do contrato ou declaração da vontade negocial efectuadas a seu pedido;

Aqui o que está em causa é isso mesmo , a execução de um contrato
 
Entretanto vou sugerir ao @allskin uma alteração ao primeiro post:
2P, pacote TV+NET
3P, pacote TV+NET+TLF
4P, pacote TV+NET+TLF+MÓVEL
PF, período de fidelização
SA, serviços adicionais incluídos


NOVOS CLIENTES
Para novos clientes cabo/fibra em todo o território continental (preço por mês):

1) 32,99€ - Pacote 3P Iris 100 (box incluída c/5€ em SA + 100 h); em zonas DST o preço é 34,49€; PF = 24 meses
2) 36,99€ - Pacote 3P Iris 100 (box incluída c/10€ em SA + 100 h); PF = 24 meses

Existe a possibilidade de adicionar telemóveis à parte mencionados mais abaixo.


ATUAIS CLIENTES

Talvez seja o momento apropriado para relembrar de forma exaustiva algumas das melhores ofertas de retenção (ou não) dirigidas a clientes particulares em zonas cabo/fibra que se conhecem aqui (pacotes podem não ser de obtenção imediata - lá que existem, existem). Clientes antigos podem conseguir pacotes com a seguinte mensalidade:

1) 26,49€ - Pacote 3P 24 megas (box incluída não tem Restart TV); PF = 12 meses
2) 28,99€ - Pacote 3P Iris 100 (box incluída c/2,5€ em SA + 100 h); PF = 12 meses
3) 32,40€ - Pacote 3P Iris 100 (box incluída c/2,5€ em SA + 500 h); PF = 12 meses
4) 36,99€ - Pacote 3P Iris 100 (box incluída c/12,5€ em SA + 500 h); PF = 12 meses
5) 44,99€ - Pacote 4P Iris 100 (box incluída c/5€ em SA + 500 h, 1 telemóvel c/500 MB); PF = 24 meses
6) 53,80€ - Pacote 4P Iris 100 (box incluída c/7,5€ em SA + 500 h, 2 telemóveis c/2 GB, cerca de 9,9€ por cartão extra); PF = 24 meses
7) 61,99€ - Pacote 4P Iris 100 (box incluída c/20€ em SA + 500 h, 2 telemóveis c/6 GB, cerca de 11,9€ por cartão extra); PF = 24 meses
8) 71,60€ - Pacote 4P Iris 100 (box incluída c/7,5€ em SA + 500 h, 4 telemóveis c/2 GB); PF = 24 meses

Apenas para clientes marcados:
1) 28,99€ - Pacote 3P Iris 100 (box incluída c/5€ em SA + 100 h); PF = 24 meses
2) 32,99€ - Pacote 3P Iris 100 (box incluída c/10€ em SA + 100 h); PF = 24 meses
3) 39,99€ - Pacote 4P Iris 100 (box incluída c/7,5€ em SA + 500 h, 1 telemóvel c/2 GB, cerca de 10€ por cartão extra); PF = 24 meses

Ofertas por manutenção do pacote:
1) 0€ - Voucher de canais TVCine por 6 ou 12 meses; PF = 12 meses
2) 0€ - Voucher de canais TVCine por 30 dias; PF = N. A.

Ofertas com duração de três meses:
1) 0€ - N Play e canais premium pré-selecionados (implica renegociação)
2) 0€ - Voucher de 25€ para Videoclube NOS (implica ativação de débito direto e fatura eletrónica)

Benesses por associar mensalidade de telemóveis pré-pagos à fatura do serviço fixo (PF = 24 meses ao pacote*):
1) 6,90€ - Tarifário Tudo Exclusivo Light
2) ≥11,99€ - Tarifário Tudo Exclusivo (tarifário Tudo mas com 2000 MMS/SMS incluídas)
3) 9,80€ - Tarifário WTF Exclusivo (WTF T ao preço do WTF W); pode ser necessário fornecer BI/CC de menor de 25 anos

Apenas para retenção de já clientes de cartões móveis (PF variável):
1) Internet móvel > Oferta de todo o tráfego incluído no Kanguru S/M por tempo limitado
2) Telemóvel > Tarifário Super Exclusivo


Exemplos:
Oferta antes de renegociar >>> Depois
Pacote NOS com TV >>> Pacote 3P 28,99€
Tarifário Exclusivo da NOS >>> Super Exclusivo
Kanguru M >>> Kanguru M de retenção

Notas:
- Para a box Iris com gravação na cloud, a desativação das 100 h/500 h permite ainda aumentar 2,5€/5€ o plafond de serviços adicionais incluídos no pacote (nesse caso fica-se com 20 h em gravação, que é o mínimo). Para a box Iris com disco ativo, a questão das horas de gravação não é aplicável.

- Para os pacotes Iris indicados, estão contratualizados apenas 120/8 Mbps (download/upload), apesar de no mercado concorrente a norma ser os 200/100 ou os 100/100 Mbps.

- Com vista à pré-rescisão/renegociação de contratos residenciais, o ideal é aguardar contacto da parte deles depois de enviar email de cessação contratual pela área de cliente. Perante a chamada por iniciativa da NOS, demonstrem a insatisfação que tiverem com o serviço e expectativa de mudar para a concorrência, mostrando conhecer o mercado, a par das ofertas mais em conta dos outros operadores. Em todo o caso, é de relembrar que existe uma linha de retenção menos expedita e mais estratificada se ligarem diretamente pelo 800999000 (16990 gratuito) opções 4-3-3. Concorrência e fidelização por decorrer são fatores que pesam, mas que até ao momento não parecem ser inibidores de obter o descrito acima.

* PF ao pacote significa que apenas refideliza o serviço base que já tinham antes da adesão ao cartão de telemóvel; os cartões neste regime podem ser portados ou desativados quando assim entenderem, por serem considerados "fora de pacote".


OUTRAS SITUAÇÕES
Para outras ofertas, consultar site da NOS e do WTF.

Quanto a reclamações ou sugestões à NOS é possível dirigi-las a http://provedor.nos.pt/provedoria, sem prejuízo de outras vias legais/previstas no contrato.

Fim. Desculpem a extensão do post. Correções a fazer avisem.
 
@Dat55 é por causa disso que a NOS foi multada :) Portanto, deves ter sido daqueles que contribuiu para isso. Good job [emoji14]

Se os clientes estão em situação ilegal reporta-se à empresa. Ponto. Não se bate à porta e ameaça-se as pessoas. Até porque muitos podem nem saber que estão em situação ilegal. Por exemplo, novos moradores que ainda estão com a ligação do antigo que não foi desligada por CULPA DA NOS. Ou simplesmente outros que rescindiram e a NOS nunca lá foi cortar o sinal. Não se pode concluir que é tudo puxadas ilegais até porque a maior parte das pessoas nem sabe fazer isso.

Nem por isso, que nunca inventei histórias como as que estão ali escritas, apenas dizia a verdade e estava a seguir ordens de superiores. Nem sequer é permitido fazer aquilo, aliás se eu fosse um gajo filho da mãe reportava logo.
 
Boas a todos, acabei de ser contactado pela NOS (pois o meu período de fidelização está prestes a terminar) e estou a pagar cerca de 31.49€ com o contrato de retenção 3P + 2.5€ de serviços adicionais. E como disse, fui contactado hoje pela NOS afim de prolongar o meu contrato por mais 1 ano, no qual se manteria tudo igual (valor e serviços) mas ofereciam-me os TV Cines + Tv Series por um ano e ao fim desse ano, terminaria a promoção e eram automaticamente retirados.

Alguém nas mesmas condições ou conhece algum caso? Se sim, acham que dá para puxar algo mais? Como a box da UMA por exemplo? Ou aumento de velocidade de Internet? A opção de adicionar o telemóvel, não me interessa.

Obrigado desde já!
 
Boas a todos, acabei de ser contactado pela NOS (pois o meu período de fidelização está prestes a terminar) e estou a pagar cerca de 31.49€ com o contrato de retenção 3P + 2.5€ de serviços adicionais. E como disse, fui contactado hoje pela NOS afim de prolongar o meu contrato por mais 1 ano, no qual se manteria tudo igual (valor e serviços) mas ofereciam-me os TV Cines + Tv Series por um ano e ao fim desse ano, terminaria a promoção e eram automaticamente retirados.

Alguém nas mesmas condições ou conhece algum caso? Se sim, acham que dá para puxar algo mais? Como a box da UMA por exemplo? Ou aumento de velocidade de Internet? A opção de adicionar o telemóvel, não me interessa.

Obrigado desde já!
Não disseste qual a velocidade que tens atualmente. Não há relatos de box UMA com pacotes a esse preço. Mas podes conseguir Iris 100 por 28,99€. Quanto ao vouchr de TVCine, é uma oferta comum.
 
@Flake, brevemente estarei numa situação semelhante à tua. Neste momento, pago 28,99 mas tenho 2 box Iris (consegui a 2ª grátis como compensação do aumento do passado mês de Dezembro). Podes tentar os 28,99 como o @desde99 sugeriu e também a 2ª box, se quiseres.
Mais velocidade de internet seria interessante mas não sei se é comum oferecerem... Talvez alguém saiba dizer.
 
@AMPlink, eu só tenho uma televisão em casa, pois apenas vemos tv na sala, uma segunda box também não me iria dar grande jeito. A velocidade da Internet, não acredito muito, cederem assim de 120Mbps para 200Mbps.
 
Sim, tinha 2,5€ de SA e abdiquei das 100 horas de gravação (fiquei com as 20 horas, que é o mínimo) para ter mais 2,5€ e utilizei os 5€ para desbloquear o "Pack canais Séries e Documentários" e o "Pack canais Desporto, Música e Kids". Em relação ao "TVCines & Séries" consegui um voucher de 12 meses, numa negociação da "praxe".
Ainda estou para ver o que me oferecem quando, no fim da fidelização, "ameaçar" ir para a VDF ou MEO Fibra, que entretanto ficaram disponíveis aqui na zona. :biglaugh:
 
Depois de muita luta consegui uma renovação com alteração de morada por 32,99€ durante 24 meses. 200mb primeiros 6 meses depois 100. 5€ em SA. 20h box. Iris.

Bom negócio?
 
Mais uma vez , de acordo com o que interpreto da lei , a exigência não é ilegal, tem é de ter o consentimento do titular da identificação.

Diz ainda o seguinte



Aqui o que está em causa é isso mesmo , a execução de um contrato


Falas do artigo 6º mas não dizes de que lei. Pela minha pesquisa esse artigo 6º é da Lei de Protecção de dados pessoais (Lei n.º 67/98)

Depois esse artigo, e até pela lei a que pertence, refere-se ao tratamento de dados e não às fotocópias do BI/CC.

A proibição da fotocopia está numa lei completamente diferente , artigo 5º da Lei 7/2007 (lei que cria o cartão de cidadão) e que diz no n.º 2 que

"2 — É igualmente interdita a reprodução do cartão de cidadão em fotocópia ou qualquer outro meio sem consentimento do titular, salvo nos casos expressamente previstos na lei ou mediante decisão de autoridade judiciária".

Portanto se não houver consentimento só em casos expressamente previstos na lei ou mediante decisão da autoridade judiciária.

Ora esse artigo 6º da Lei de protecção de dados pessoais que citaste não refere nada de cópia do BI/CC, apenas se refere ao tratamento de dados, portanto não serve como justificação.


Uma coisa é as operadoras registarem na sua base de dados o nome, morada, n.º BI/CC, NIF, estado civil, etc e fazerem o tratamento destes dados que é o que a lei que referiste regula (lei 67/98) outra coisa é a fotocópia do BI/CC.

Portanto não vamos misturar alhos com bugalhos, uma coisa é tratar os dados pessoais outra é fotocopiar o BI/CC.

Basta aliás pensar em muitos sites em que nos registamos e onde temos de indicar dados pessoais e que lá vem a referência ao tratamento dos dados pessoais e isto sem qualquer fotocópia do BI/CC.
 
Última edição:
ao tratamento de dados e não às fotocópias do BI/CC.

na mesma lei , artigo 3º

b) «Tratamento de dados pessoais» («tratamento»): qualquer operação ou conjunto de operações sobre dados pessoais, efectuadas com ou sem meios automatizados, tais como a recolha, o registo, a organização, a conservação, a adaptação ou alteração, a recuperação, a consulta, a utilização, a comunicação por transmissão, por difusão ou por qualquer outra forma de colocação à disposição, com comparação ou interconexão, bem como o bloqueio, apagamento ou destruição;
 
Depois de muita luta consegui uma renovação com alteração de morada por 32,99€ durante 24 meses. 200mb primeiros 6 meses depois 100. 5€ em SA. 20h box. Iris.

Bom negócio?
Confere se o preço é mesmo para o contrato todo. Para novo cliente, é bom preço. Para atual cliente (que acho que é o teu caso) consegues maia barato (ignorando campanhas temporárias de 6 meses).
 
Se o pedido é feito numa área cliente protegida por password, porque raio querem mais prova identidade? Isso é esquema deles para empatar desligamento e fazer cabeça água cliente.

Nessa mesma área cliente, quem tiver password pode subscrever serviços no valor dezenas euros e empresa não pede confirmação nenhuma

Código só válido depois carta chegar casa. NOS não tem motivo nenhum para exigir cópia do CC
Aliás até o processo carta é obsoleto, SMS para tlm era o suficiente como faz banca online
 
Última edição:
O meu pacote é
iris 100 com 12,5 adicional e 20h gravação
net 120mb
telefone
box iris grátis
1 box nagra gratis
E a 3 box 1eur
tvcines gratis
33.99 (1eur da box)
era este ou 28.99 com 7,5eur de adicional,mas cm queria ter o N PLAY e outros canais teve que ser o de 32.99eur
julgo que fiquei bem servido,tirando ter cm 2 box nagra e não iris
 
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