Ps4 pro ou pc?

Status
Fechado a novas mensagens.
e também podes usar comando em bastantes jogos no pc.

Hoje em dia, nos novos lançamentos, pelo menos os AAA, podes usar em todos. Até fps já podes usar comando.

Eu jogo praticamente em todas as plataformas (menos mobiles) e digo que hoje em dia não existe assim tantas diferenças entre jogar numa consola ou PC.

Se quiseres jogas confortavelmente com teclado e rato numa consola (embora não seja de forma "oficial"). Jogas confortavelmente de comando no PC. Se quiseres usar um monitor gaming na consola usas facilmente. Se quiseres jogar PC numa TV o Steam Link e/ou Big Picture é excelente.
 
O meu comando da X360 é reconhecido automaticamente e pré-configurado na maioria dos jogos que compro. Até mesmo indies.
Ás vezes até é demasiado suportado! Estar a jogar no rato e teclado e de repente o comando começa a vibrar em cima da caixa do PC faz uma barulheira e já apanhei um ou ouro susto às contas disso :D
 
O meu até já caiu ao chão por causa disso.

Quando estou no quarto consigo evitar mas quando estou a jogar no Steam Link na sala... e tenho um comando ligado ao PC no quarto... puff

Por acaso ainda não se partiu nenhum mas qualquer dia... lol
 
Não podemos concordar que isto é tudo relativo e é uma questão de gosto e necessidade. É que quer queiramos quer não, isto já se está a tornar em PC vs PS.
 
@PDJEY

Como todas as dezenas e dezenas de tópicos sobre o mesmo assunto e as mesmas questões. Uma conversa que anda num circulo interminável, acabando tudo na mesma conclusão: cada um fica na sua, na medida em que efetivamente, como dizes e bem, tudo é relativo e é uma questão de gosto e necessidade.
 
Existem ambas as partes na questão, e nem sempre as pessoas as sabem separar. Existem argumentos objectivos e subjectivos e como defensor do PC, argumento que objectivamente um PC é melhor. Obviamente que na questão da subjectividade é como dizem, cada um sabe de si. E todos nós fazemos este tipo de escolhas na nossa vida. Objectivamente um McDonalds é pior que um restaurante "normal", mas se nos apetece ir comida de plástico, vamos. O mesmo com filmes, quantas vezes já vimos todos filmes cocó em detrimento de filmes de qualidade?

Posto isto, não me aquece nem arrefece que as pessoas escolham uma PS4 em vez de um PC. Mas que o escolham sabendo dos prós e contras de cada uma e que a escolham porque gostam mais, não pelos motivos inventados ou disparatados que fomos lendo ao longo deste tópico.
 
Exclusivos... não há volta a dar.

Podem falar das specs e características das plataformas sobre os prismas de análise que quiserem. Podem debater até ao mais ínfimo fio de cabelo sobre a superioridade de uma em detrimento da outra. São os exclusivos que fazem a diferença. E nisso, entra os gostos de cada um.

Para mim, é impensável colocar de lado os produtos lançados pelos estúdios Quantic Dreams, Naughty Dog, Guerrilla Games, Sony Santa Monica ou a Insomniac Games, entre outras, logo, a escolha é extremamente simples a fazer.

Por isso isto ser uma conversa de círculo e não tem uma conclusão única, objetiva e clara. A existência de exclusivos não é conciliável com o equilíbrio a ponderar na escolha de uma ou outra plataforma apenas por specs.

Olhem, quem gostar de ambas e do que elas oferecem, tenham as 2 e pronto.
 
Exclusivos... não há volta a dar.

Podem falar das specs e características das plataformas sobre os prismas de análise que quiserem. Podem debater até ao mais ínfimo fio de cabelo sobre a superioridade de uma em detrimento da outra. São os exclusivos que fazem a diferença. E nisso, entra os gostos de cada um.

Para mim, é impensável colocar de lado os produtos lançados pelos estúdios Quantic Dreams, Naughty Dog, Guerrilla Games, Sony Santa Monica ou a Insomniac Games, entre outras, logo, a escolha é extremamente simples a fazer.

Por isso isto ser uma conversa de círculo e não tem uma conclusão única, objetiva e clara. A existência de exclusivos não é conciliável com o equilíbrio a ponderar na escolha de uma ou outra plataforma apenas por specs.

Olhem, quem gostar de ambas e do que elas oferecem, tenham as 2 e pronto.

Era o ideal porque ambos são mundos fantásticos com os seus defeitos.

Mas claro que nem toda a gente pode ou precisa de ter duas ou mais plataformas para entretenimento.
 
Existem ambas as partes na questão, e nem sempre as pessoas as sabem separar. Existem argumentos objectivos e subjectivos e como defensor do PC, argumento que objectivamente um PC é melhor. Obviamente que na questão da subjectividade é como dizem, cada um sabe de si. E todos nós fazemos este tipo de escolhas na nossa vida. Objectivamente um McDonalds é pior que um restaurante "normal", mas se nos apetece ir comida de plástico, vamos. O mesmo com filmes, quantas vezes já vimos todos filmes cocó em detrimento de filmes de qualidade?

Posto isto, não me aquece nem arrefece que as pessoas escolham uma PS4 em vez de um PC. Mas que o escolham sabendo dos prós e contras de cada uma e que a escolham porque gostam mais, não pelos motivos inventados ou disparatados que fomos lendo ao longo deste tópico.
E depois a quem não aceite a opinião dos outros , lá porque tu não concordas com os argumentos dos outros, não os torna inválidos ou disparatados como dizes !
O que pra ti possa parecer disparatado para outros pode ser válido e aceitável !

O pior filme para ti pode ser o melhor para outra pessoa !

Mas não vale apena neste tipo de tópicos nunca se chega a lado nenhum , acaba sempre na mesma história.

Cumps
 
E depois a quem não aceite a opinião dos outros , lá porque tu não concordas com os argumentos dos outros, não os torna inválidos ou disparatados como dizes !
O que pra ti possa parecer disparatado para outros pode ser válido e aceitável !

O pior filme para ti pode ser o melhor para outra pessoa !

Mas não vale apena neste tipo de tópicos nunca se chega a lado nenhum , acaba sempre na mesma história.

Cumps

Não tem nada a ver com concordar com opiniões, escusas de ficar todo picado. Eu posso perfeitamente não concordar com algo mas aceitar, obviamente não aceito é argumentos que não fazem qualquer sentido ou que não são sequer verdade!

Tu demonstras alguma dificuldade em entender a diferença entre algo objectivo e algo subjectivo, pois eu falo sempre em coisas objectivas e tu respondes com subjectivas, as quais já disse que não têm sequer discussão pois cada um gosta do que gosta.

Daí que vocês cheguem a essa conclusão do "não se chega a lado nenhum, andamos aqui às voltas". Estão a tentar discutir gostos e opiniões, o que não faz sentido. Qualquer aspecto subjectivo vai ser sempre visto de forma diferente para cada um de nós.

Um exemplo recente são os últimos posts a falar de exclusivos, que é algo subjectivo. Há quem os ache importantes (ou essenciais), há quem não vá nunca na vida comprar uma consola só por causa disso. Há quem prefira os exclusivos da PS4, há quem prefira os exclusivos do PC. Discutir isto é discutir o sexo dos anjos.
 
@queiroga12

Por isso é que as dezenas de tópicos criados sobre este tipo de questões nunca chegam a nenhuma conclusão.

Eu posso OBJECTIVAMENTE ter o melhor PC do mundo, artilhado com o state of the art... mas se não posso lá jogar os exclusivos que gosto, fico a olhar para ele e a apreciar a sua beleza estética sem o sequer ligar.

O PC pode ser superior em tudo a nível de specs, mas inevitavelmente, para mim vale zero, bola, nicles, no que diz respeito a jogos exclusivos da outra plataforma, pois é-me impossível jogá-los.

Isto nem é um argumento subjetivo. É objetivo e do mais básico e racional que há. No PC não consigo jogar os exclusivos das equipas que enuncie, logo, a escolha é simples.

Por exemplo, o @Torak enunciou vários exclusivos que existem na plataforma PC. Para mim, e para os meus gostos, não seria capaz de jogar mais de 10 minutos a cada um deles. Não aprecio, não gosto (é diferente de dizer que não têm qualidade, atenção, porque reconheço neles qualidade... contudo, não é o meu género/estilo de jogo). Logo, neste aspeto, nem chego a cogitar esta plataforma. Numa opção única entre 2 plataformas, poderia artilhar um PC para multis, mas ficava sem acesso aos exclusivos da outra plataforma.

É que por mais que queiram dar a volta, não há qualquer hipótese no argumento quando é colocada a questão PC ou PS4 (que é o tema do tópico, acho... mesmo que tenha divergido para outras abordagens, típicas, nos tópicos do género).
 
Última edição:
É precisamente por tudo o que disseste que é subjectivo e não objectivo, lol.

É subjectiva a importância que tu (ou qualquer pessoa) dá aos exclusivos. É diferente para cada um de nós. Tu achas essenciais, eu nunca na vida ia comprar uma plataforma por causa de 4 ou 5 jogos, podiam eles ser os melhores jogos de toda a história. Claro que aqui também entra a disponibilidade financeira. Se tivesse dinheiro, comprava todas as consolas.

É também subjectivo o gosto pessoal que tens pelos exclusivos da PS4 e que não tens pelos do PC. Para ti é assim, para outra pessoa é diferente.
 
@queiroga12 Para ti, nunca na vida ias comprar uma plataforma por causa de 4 ou 5 jogos. Para mim, é impensável dispensar 4 ou 5 exclusivos que valorizo numa plataforma e investir tudo para a adquirir e jogá-los. Logo: onde é que o teu argumento é mais objectivo que o meu?
 
(...)Mas não vale apena neste tipo de tópicos nunca se chega a lado nenhum , acaba sempre na mesma história.

Cumps

Discordo. Tens o exemplo deste tópico, em que o @Bugu1990 chegou a algum lado, ou seja, chegou a uma conclusão e tomou uma decisão. O que me parece que acontece na maior parte das vezes, é que os intervenientes esquecem-se do objetivo do tópico e divagam tornando-o num tópico PC vs Consolas. Pessoalmente não vejo mal num tópico PC vs Consolas, não fossem as dezenas que provavelmente já existem.
 
Mas será que para a maioria das pessoas os exclusivos são o ponto essencial?
Eu diria que são um ponto a considerar na aquisição de uma plataforma, mas não será essencial.
Especialmente numa era onde os exclusivos são cada vez menos.

Eu digo isto porque a maioria das pessoas quer é Fifa, CODs, Battlefields, Assassins Creed, Far Cry, Tomb Raider, GTA, Witcher, Skyrim, etc...
Ter estes jogos é o mais importante para a maioria das pessoas e por isso é que muita gente evita as consolas da Nintendo. E muitos dos que compram acabam por a comprar como segunda plataforma.
 
@Jack-O-Lantern Eu nunca disse que o meu argumento é mais objectivo que o teu nem nada parecido, lol.

Estou a dizer que o argumento das preferências pessoais é subjectivo, tu preferes escolher uma plataforma, eu não. Ambos estamos a apelar à subjectividade aqui. Como disse antes, que uma pessoa escolha uma plataforma porque GOSTA (palavra chave) mais é algo perfeitamente viável, tal como tu fizeste. No teu caso é preferível uma PS4 pois é um melhor investimento para ti. Há quem dê preferência a outras coisas, como jogar competitivamente, algo que pelo que percebi, tu não te importas muito.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo