hildeberto
Power Member
Creio que no caso do disco não ter reparação, eles seriam obrigados a trocar por outro igual ou equivalente, apenas no caso de já não existir é que te podem devolver o dinheiro.
Tal como pensava...
Creio que no caso do disco não ter reparação, eles seriam obrigados a trocar por outro igual ou equivalente, apenas no caso de já não existir é que te podem devolver o dinheiro.
Tal como pensava...
O título têm um erro, não é evitar comprar produtos Apple na *****, é qualquer produto. Um desrespeito grosseiro pela lei de consumo, ou fazes o que queremos ou então só em tribunal! Nem sequer admitem serem arbitrados pelo que me contaram.
Portanto, um tópico a cair na ***** devido às políticas da Apple? LOL
Mas que lei? lol Qualquer troca que uma loja faça de um artigo esteja ele com defeito ou não, nos primeiros 15 dias, é pura e simplesmente política de satisfação, só o são obrigados a fazer em caso de venda a distância. No caso de artigos Apple (pelo menos iPhones e certamente mais) as condições em todas as lojas desta dimensão no retalho são bem explícitas: não se efectuam trocas nem devoluções (Sim, políticas Apple)! Se o artigo está com defeito vai para a garantia, simples. Se a resolução é um exemplar novo é uma decisão do reparador oficial e não da loja nem tem que ser! O que aconteceu no post que gerou o tópico foi que o user, além de não estar a par dos direitos que tem ou não, apanhou um cromo armado em sabichão, daqueles que surgem de vez em quando em qualquer lado.Que saiba há uma legislação a cumprir. Se o cumprimento da legislação por parte das lojas resulta em prejuízo e/ou litígios na venda de produtos Apple por "políticas da Apple" a solução é não vender produtos da Apple, simples. Mas descansa que a ***** incumpre a lei com qualquer produto, é só mais uma desculpa que esta cadeia usa para fugir às suas responsabilidades.
Mas que lei? lol Qualquer troca que uma loja faça de um artigo esteja ele com defeito ou não, nos primeiros 15 dias, é pura e simplesmente política de satisfação, só o são obrigados a fazer em caso de venda a distância. No caso de artigos Apple (pelo menos iPhones e certamente mais) as condições em todas as lojas desta dimensão no retalho são bem explícitas: não se efectuam trocas nem devoluções (Sim, políticas Apple)! Se o artigo está com defeito vai para a garantia, simples. Se a resolução é um exemplar novo é uma decisão do reparador oficial e não da loja nem tem que ser! O que aconteceu no post que gerou o tópico foi que o user, além de não estar a par dos direitos que tem ou não, apanhou um cromo armado em sabichão, daqueles que surgem de vez em quando em qualquer lado.
Com isto não estou de todo a defender a *****, aliás, não compro nada lá nem tenciono, mas uma coisa é mau atendimento, outra muito diferente são exigências a mais.
O cliente não tem sempre razão, assim como o operador.
Mas estamos a falar dos 15 dias aonde?
Estamos a falar de pós-venda