Comprar Produtos Apple na ***** Portugal – EVITE a todo custo

Tal como pensava...

Aqui penso que não há duvidas, se o fornecedor não conseguiu reparar o teu produto ou substituir por outro que poderá ser diferente do primeiro, desde que possua as mesmas características podes pedir a devolução do dinheiro ou ainda podes optar por ficar com o produto avariado e aceitares uma redução de preço.
Caso passe os 30 dias e não obtenhas nenhuma resposta do Pos venda tanto podes pedir o dinheiro de volta, redução de preço ou substituição imediata, para além de poderes reclamar no livro e eles recebem uma sanção, visto estarem a infringir a lei.

Esta historia dos vales só aceita quem quer, não somos obrigados a aceitar o vale com o valor, porque podemos até comprar noutra loja outra coisa qualquer, quando adquirimos o produto na loja também não o adquirimos com vales, mas sim com dinheiro.

E agora vou dormir que já se faz tarde hehe!
Cumps
 
Caros amigos, e posso vos dizer de fonte mais que segura.... A Apple não obriga a ***** a NADA. A ***** é que não quer trocar iPads e iPhones pois não lhes apetece ter que lidar com situações de repor o produto todo OK e como devem imaginar vender um iPhone ou iPad abertos e usados ninguém quer. Se ligarem para o Apple Care a primeira coisa que a Apple vos vai dizer é que TEM DE TROCAR pois é a Lei Portuguesa de Consumo. Se comprarem um iPad ou iPhone via Online Store Apple e tiver problemas nos primeiros 15 dias como a lei obriga a Apple Troca sem problema nenhum.

A ***** infelizmente deixou de ser uma loja onde reinava o bem estar, o bom atendimento e as boas políticas de consumo. Passou a ser um hipermercado de produtos tecnológicos sem escrúpulos em mandar o cliente bugiar. Agora não me venham com a treta que a Apple é que manda a ***** não trocar e afins pois a Apple está se a lixar na boca da ***** para o que acontece aos produtos que a ***** vendeu. Se não conhecem as políticas de negócio Apple pesquisem, pois quando o revendedor compra o material a Apple é dado como material do revendedor. Exactamente como um de nós ir comprar um produto. Não há protecção de stock e sempre foram avisados disso. A ***** e o Cliente tem 15 dias para dar o produto como DOA e um pixel morto num iPad ou iPhone é um DOA. A ***** só tem a preencher os papéis de DOA (dead on arrival) e mandar tudo pa Apple que depois lá combinam se recebem um crédito, ou outro equipamento. Portanto meus amigos o problema número um aqui é a *****. Experimentem ser um cliente 7 estrelas como eles dizem lá dentro e mostrarem que já gastaram mais de 50 mil euros na ***** que eles ate vos trocam iPads, iPhones riscados, cuspidos, encharcados, tudo... Cheguem la com razão e um simples pobretanas que fez umas compritas ***** que vos mandam ir dar uma volta ao bilhar grande.

E caso não saibam a ***** vende iPhones desbloqueados que vem de França e afins... não são directamente da Apple. O único sítio em que podem comprar iPhones desbloqueados é na Online Store. Isso é mais uma razão para a ***** não querer trocar pois esses iPhones não tem onde cair mortos, ninguém em Portugal nem a Apple pega neles para os reparar em garantia e claro... ninguém aqui se lembra de ver a ***** a vender iPhone 4s 16gb a 999 euros quando no site da Apple estavam a 630 euros? LOL abram os olhos... Infelizmente a ***** que conheciamos há 5 anos atrás já não existe. Para isso prefiro dar dinheiro a empresas Portuguesas como a Vobis ou Worten mesmo que o tio belmiro fique mais rico.

O papel que está na ***** "Não se efectuam trocas de iPads ou iPhones depois de abertos" é grande falcatrua. Peçam a ASAE para lá ir e verificar a legalidade daquilo... É zero pois eles são obrigados a faze-lo.
 
Gosto muito da *****, tenho cartão cliente e já gastei muitos milhares de euros naquelas lojas.
Mas não sou seguidor de olhos fechados, eu por exemplo com esta politica não compraria um iPad ou iPhone na *****.
Compro outras coisas, mas onde julgo estar a ser insultado nos meus direitos de consumidor, escolho outro local.
Até é bom para experimentar os produtos, mexer durante uns tempos, brincar e testar. Depois encomenda-se na Apple Store pelo mesmo preço e com mais garantias! ;)
É assim que eles querem.....
 
Vou desenterrar este tópico, visto que alguns user dizem que a ***** apenas se recusa a trocar iPhones e iPads, pois bem, no dia 4 deste mês comprei um MacBook Pro, quando cheguei a casa reparei que a ventoinha fazia um barulho muito estranho, no dia 6 fui à loja e tentei trocar, fui imediatamente recusado, disseram que aceitavam mandar para reparação, eu disse que não fazia sentido nenhum visto, ser um pc que ainda nem 2 dias tinha, e deram-me o numero do apoio técnico Apple.

Enfim, agora já estamos no dia 11, e ainda não tenho a situação resolvida, estou à espera da Apple
 
vai a colossus (caso sejas do porto), essas lojas é so mesmo para comprar e aproveitar promocoes, assistencia tecnica é melhor em lojas destinadas para tal
 
Claro.
Eu não tenho problema nenhum em comprar na *****, na box do Jumbo ou na Worten, não vou precisar dessas lojas para serviço pós venda, pois nessa situação dirijo-me sempre a centros autorizados Apple. Neste caso, na zona do Algarve, tenho a Newteq em Lagoa.
 
Problema nao e na *****, eles aceitavam trocas por defeitos, mas a apple exige que so seja trocado apos averiguacao de trcnicos da apple como produto defeituoso, logo eles tem que enviar para trocar. E apple troca por um novo sem caixa, produtos novos para troca mesmo. Logo se a loja trocar na hora nunca tera outro produto de venda.
 
O título têm um erro, não é evitar comprar produtos Apple na *****, é qualquer produto. Um desrespeito grosseiro pela lei de consumo, ou fazes o que queremos ou então só em tribunal! Nem sequer admitem serem arbitrados pelo que me contaram.
 
O título têm um erro, não é evitar comprar produtos Apple na *****, é qualquer produto. Um desrespeito grosseiro pela lei de consumo, ou fazes o que queremos ou então só em tribunal! Nem sequer admitem serem arbitrados pelo que me contaram.

Isto. Prefiro comprar online. A ***** é fixe para dar umas voltas, mas nunca para a compra definitiva.
 
Portanto, um tópico a cair na ***** devido às políticas da Apple? LOL

Que saiba há uma legislação a cumprir. Se o cumprimento da legislação por parte das lojas resulta em prejuízo e/ou litígios na venda de produtos Apple por "políticas da Apple" a solução é não vender produtos da Apple, simples. Mas descansa que a ***** incumpre a lei com qualquer produto, é só mais uma desculpa que esta cadeia usa para fugir às suas responsabilidades.
 
Que saiba há uma legislação a cumprir. Se o cumprimento da legislação por parte das lojas resulta em prejuízo e/ou litígios na venda de produtos Apple por "políticas da Apple" a solução é não vender produtos da Apple, simples. Mas descansa que a ***** incumpre a lei com qualquer produto, é só mais uma desculpa que esta cadeia usa para fugir às suas responsabilidades.
Mas que lei? lol Qualquer troca que uma loja faça de um artigo esteja ele com defeito ou não, nos primeiros 15 dias, é pura e simplesmente política de satisfação, só o são obrigados a fazer em caso de venda a distância. No caso de artigos Apple (pelo menos iPhones e certamente mais) as condições em todas as lojas desta dimensão no retalho são bem explícitas: não se efectuam trocas nem devoluções (Sim, políticas Apple)! Se o artigo está com defeito vai para a garantia, simples. Se a resolução é um exemplar novo é uma decisão do reparador oficial e não da loja nem tem que ser! O que aconteceu no post que gerou o tópico foi que o user, além de não estar a par dos direitos que tem ou não, apanhou um cromo armado em sabichão, daqueles que surgem de vez em quando em qualquer lado.

Com isto não estou de todo a defender a *****, aliás, não compro nada lá nem tenciono, mas uma coisa é mau atendimento, outra muito diferente são exigências a mais.
O cliente não tem sempre razão, assim como o operador.
 
Última edição:
Mas que lei? lol Qualquer troca que uma loja faça de um artigo esteja ele com defeito ou não, nos primeiros 15 dias, é pura e simplesmente política de satisfação, só o são obrigados a fazer em caso de venda a distância. No caso de artigos Apple (pelo menos iPhones e certamente mais) as condições em todas as lojas desta dimensão no retalho são bem explícitas: não se efectuam trocas nem devoluções (Sim, políticas Apple)! Se o artigo está com defeito vai para a garantia, simples. Se a resolução é um exemplar novo é uma decisão do reparador oficial e não da loja nem tem que ser! O que aconteceu no post que gerou o tópico foi que o user, além de não estar a par dos direitos que tem ou não, apanhou um cromo armado em sabichão, daqueles que surgem de vez em quando em qualquer lado.

Com isto não estou de todo a defender a *****, aliás, não compro nada lá nem tenciono, mas uma coisa é mau atendimento, outra muito diferente são exigências a mais.
O cliente não tem sempre razão, assim como o operador.

Mas estamos a falar dos 15 dias aonde?
Estamos a falar de pós-venda
 
Mas estamos a falar dos 15 dias aonde?
Estamos a falar de pós-venda

Então estás a ler na diaginal. No tópico começou por discutir-se uma situação iPhone 15 dias, o post que o desinterrou foi MacBook 15 dias. Aliás, o título subentendido é: Não compres nada Apple na ***** porque se vier com defeito eles não trocam. Daí o meu comentário inicial.
 
Trocaram o meu MBP dentro dos 30 dias pós-venda. Um dead pixel. Estive ao balcão 20 minutos se tanto. Levaram-me o computador e trouxeram-me outro selado. ***** de Cascais.
 
Back
Topo