Mega Drive Recordar a SEGA Mega Drive/Genesis

Boa tarde pessoal, estou interessado em comprar uma mega drive já há algum tempo mas tenho algum receio dos artigos no olx e afins. Haverá alguma loja física ou online onde possa comprar a consola? Jogos já vi em alguns sites mas a consola esta difícil.

Obrigado :)

hoje comprei esta por 5 euros :)

IMG_0803.JPG
 
Muito boa compra se estiver a funcionar....interessa é ir usar isso :P

depois de uma pequena revisão só não consegui meter um dos comandos a 100% preciso carregar forte no botão para funcionar

tinha o cabo da antena com problemas, precisava mexer no fio na ficha rf que entra na consola para ter imagem, abri e soldei o fio partido

os comandos deve ser mesmo as borrachas velhas e pouco deve se poder fazer ...
 
depois de uma pequena revisão só não consegui meter um dos comandos a 100% preciso carregar forte no botão para funcionar

tinha o cabo da antena com problemas, precisava mexer no fio na ficha rf que entra na consola para ter imagem, abri e soldei o fio partido

os comandos deve ser mesmo as borrachas velhas e pouco deve se poder fazer ...

Experimenta abrir o comando e limpar tanto a borrachinha do botão em questão (na parte que faz contacto com a pcb) assim como o conector desse botão da placa pcb com um cotonete e alcool isopropílico.

Tenho a certeza que irás conseguir por isso a funcionar nos trinques!

Boa aquisição!
 
depois de uma pequena revisão só não consegui meter um dos comandos a 100% preciso carregar forte no botão para funcionar

tinha o cabo da antena com problemas, precisava mexer no fio na ficha rf que entra na consola para ter imagem, abri e soldei o fio partido

os comandos deve ser mesmo as borrachas velhas e pouco deve se poder fazer ...

ainda usas RF ??? jasus... a mega drive é a consola perfeita para RGB... menos de 10 euros compras um cabo... a difrença é abismal !!!!!!!!

ainda o outro dia andei às voltas por causa de um cabo RGB c-pin que não dá para PAL..enervei-me ..e o resultado foi este:

IMG_20170217_235338.jpg


IMG_20170217_235402.jpg


IMG_20170218_001818.jpg


IMG_20170218_003652.jpg


IMG_20170218_004639.jpg


IMG_20170218_004650.jpg


IMG_20170218_005633.jpg


espectáculo... e as peças de metal são as partes metálicas das molas da roupa..!!!! hehehehehehe
 
ainda usas RF ??? jasus... a mega drive é a consola perfeita para RGB... menos de 10 euros compras um cabo... a difrença é abismal !!!!!!!!

ainda o outro dia andei às voltas por causa de um cabo RGB c-pin que não dá para PAL..enervei-me ..e o resultado foi este:

IMG_20170217_235338.jpg


IMG_20170217_235402.jpg


IMG_20170218_001818.jpg


IMG_20170218_003652.jpg


IMG_20170218_004639.jpg


IMG_20170218_004650.jpg


IMG_20170218_005633.jpg


espectáculo... e as peças de metal são as partes metálicas das molas da roupa..!!!! hehehehehehe



só falta a ligação som stereo no audio da frente :-)

se conseguir arranjar mais jogos logo penso no cabo rgb, só para o sonic sai caro o investimento
 
ainda usas RF ??? jasus... a mega drive é a consola perfeita para RGB... menos de 10 euros compras um cabo... a difrença é abismal !!!!!!!!

ainda o outro dia andei às voltas por causa de um cabo RGB c-pin que não dá para PAL..enervei-me ..e o resultado foi este:

IMG_20170217_235338.jpg


IMG_20170217_235402.jpg


IMG_20170218_001818.jpg


IMG_20170218_003652.jpg


IMG_20170218_004639.jpg


IMG_20170218_004650.jpg


IMG_20170218_005633.jpg


espectáculo... e as peças de metal são as partes metálicas das molas da roupa..!!!! hehehehehehe
Muito bom! Mcgyver tuga. :D
 
o stereo tiro da frente.. tenho umas colunas de 100W ligadas à megadrive !!!!! FM power......

Enervei-me porque tinha comprado já dois cabos e um era C-pin, o outro era "suposto" ser U-pin..o que funciona com megadrive 1 pal.. conclusão.. não era... tive de resolver..e até está fixe.. a grossura dos pins metálicos é mesmo o certo para entrar e ficar preso.. tá super resistente...

só tenho dúvidas no rgb se mantenho o sync over composite ou altero para composite sync... o pino é o mesmo (o 20) a diferença é que um liga directo e o outro usa uma resistência 75ohm e um capacitor 220uf igual à linha verde, vermelho e azul..

preciso do I_eat_all para tirar essa dúvida... andei a ver na net e não há consenso sobre o melhor sync... embora a minha imagem esteja perfeita e super-sharp...

(actualmente a jogar story of thor)
 
o stereo tiro da frente.. tenho umas colunas de 100W ligadas à megadrive !!!!! FM power......

Enervei-me porque tinha comprado já dois cabos e um era C-pin, o outro era "suposto" ser U-pin..o que funciona com megadrive 1 pal.. conclusão.. não era... tive de resolver..e até está fixe.. a grossura dos pins metálicos é mesmo o certo para entrar e ficar preso.. tá super resistente...

só tenho dúvidas no rgb se mantenho o sync over composite ou altero para composite sync... o pino é o mesmo (o 20) a diferença é que um liga directo e o outro usa uma resistência 75ohm e um capacitor 220uf igual à linha verde, vermelho e azul..

preciso do I_eat_all para tirar essa dúvida... andei a ver na net e não há consenso sobre o melhor sync... embora a minha imagem esteja perfeita e super-sharp...

(actualmente a jogar story of thor)

Melhor explicação que esta é difícil: http://www.retrogamingcables.co.uk/composite-video-vs-composite-sync
 
o stereo tiro da frente.. tenho umas colunas de 100W ligadas à megadrive !!!!! FM power......

Enervei-me porque tinha comprado já dois cabos e um era C-pin, o outro era "suposto" ser U-pin..o que funciona com megadrive 1 pal.. conclusão.. não era... tive de resolver..e até está fixe.. a grossura dos pins metálicos é mesmo o certo para entrar e ficar preso.. tá super resistente...

só tenho dúvidas no rgb se mantenho o sync over composite ou altero para composite sync... o pino é o mesmo (o 20) a diferença é que um liga directo e o outro usa uma resistência 75ohm e um capacitor 220uf igual à linha verde, vermelho e azul..

preciso do I_eat_all para tirar essa dúvida... andei a ver na net e não há consenso sobre o melhor sync... embora a minha imagem esteja perfeita e super-sharp...

(actualmente a jogar story of thor)

Pelo que sei e li só se coloca as resitências e condensadores se tiveres demasiado brilho, se está bom é não mexer. Mas acho que o tipo de RGB não muda e é sempre sync over composite, mas não sou expert

Há é os modelos franceses que usam um cabo especial (SYNC) que não funciona (sem alterações) nas consolas normais pois a versão francesa não tem a ligação composite feita, e este é o que dá melhor qualidade, pois o sinal é bruto ("raw" li isto algures e fiquei com o termo na cabeça por ser semelhante a fotografia)

Eu tenho uma MegaDrive RGB com o tal cabo oficial RGB 3085 mas sinceramente não notei grande diferença na minha TV, mas também dizem que as melhores TV's para ver a diferença são as Sony KV's de elevada resolução. Este cabo tem um IC e pode ser modificado para usar numa consola normal!
 
o stereo tiro da frente.. tenho umas colunas de 100W ligadas à megadrive !!!!! FM power......

Enervei-me porque tinha comprado já dois cabos e um era C-pin, o outro era "suposto" ser U-pin..o que funciona com megadrive 1 pal.. conclusão.. não era... tive de resolver..e até está fixe.. a grossura dos pins metálicos é mesmo o certo para entrar e ficar preso.. tá super resistente...

só tenho dúvidas no rgb se mantenho o sync over composite ou altero para composite sync... o pino é o mesmo (o 20) a diferença é que um liga directo e o outro usa uma resistência 75ohm e um capacitor 220uf igual à linha verde, vermelho e azul..

preciso do I_eat_all para tirar essa dúvida... andei a ver na net e não há consenso sobre o melhor sync... embora a minha imagem esteja perfeita e super-sharp...

(actualmente a jogar story of thor)

C-Sync. Sem dúvida. Dá uma olhada aqui:
http://www.retrogamingcables.co.uk/composite-video-vs-composite-sync
 
andei a pesquisar e inclusive no retrogaming cables e o ultimate RGB cable é mesmo o C-Cync over composite..

confuso não é ???

passo a explicar..

o RGB normal temos as três linhas de cor separadas (red, gree, blue) + o cabo amarelo (composite - igual à ligação av normal) + som mono + ground + vcc

tudo bem..funciona às mil maravilhas, é 100 vezes melhor que o composite..

agora, temos que ter em conta o seguinte.. o cabo amarelo (o tal composite) por si só, já transporta também ele vermelho, verde, azul + o sync no mesmo cabo, ou seja, estamos a mandar o RGB separado e depois a informação RGB comprimida com o sync noutro cabo... e isso é o que pode, em alguns casos injectar ruido na imagem..

pergunta, podemos eliminar o cabo amarelo do cabo rgb já que temos RGB separado em três fios ??
resposta: não... o sync sai sempre por esse cabo e é essencial à estabilização da imagem...

o que o retrogaming cables faz e sugere é um "purgador" do RGB so composite e ficar só o sync....novamente passo a explicar, tirar do fio amarelo a informação do vermelho, azul e verde (que já vai em separado) e ficar só o sync...
ele utiliza um ic (um chip ao qual ele denomina o sync-blaster) que filtra o sinal, elimina o rgb do amarelo e fica só o sync (vertical e horizontal)..

resultado, sinal mais limpo que limpo e mais limpo que isso é impossível..


Composite sync

Vermelho ---- 1
Verde ---- 2
Azul ---- 3
ground ---- 4
vcc ---- 5
audio ---- 6
composite
(vermelho) ---a
(verde) ---b ---- 7
(azul) ---c
(sync) ---d
-no fio 7 (amarelo leva 4 sinais)


C-Sync over composite (ou Clear Sync over composite)

Vermelho ---- 1
Verde ---- 2
Azul ---- 3
gorund ---- 4
vcc ---- 5
audio ---- 6
composite ( sync) --- d ---- 7

-no fio amarelo passa 1 sinal apenas)

moral da história, nao há repetição do sinal red, green, blue... pimba... ENTENDIDO AGORA MALTA ?


ele vende os cabos de raiz com C-Sync sempre...os melhores.. as consolas francesas é que ele aconselha a não usarem esta versão melhor e usar a tradicional, por causa do sinal SECAM..

ele vende o "sync blaster" para quem já tem cabos composyte sync, como 99% das pessoas só que o preço disso é quase 2/3 dum cabo de raiz.. não compensa.. mais vale comprar o cabo já preparado e evitar ter de andar a soldar e a modificar..

mas um dia destes ainda faço a brincadeira... mas se ao menos todo esse people que anda com RF e composite experimentasse o RGB.. iam ficar maravilhados com a qualidade do RGB, mesmo do composite sync rgb..

(digam lá se não pareço o I_Eat_all com esta explicação)
 
andei a pesquisar e inclusive no retrogaming cables e o ultimate RGB cable é mesmo o C-Cync over composite..

confuso não é ???

passo a explicar..

o RGB normal temos as três linhas de cor separadas (red, gree, blue) + o cabo amarelo (composite - igual à ligação av normal) + som mono + ground + vcc

tudo bem..funciona às mil maravilhas, é 100 vezes melhor que o composite..

agora, temos que ter em conta o seguinte.. o cabo amarelo (o tal composite) por si só, já transporta também ele vermelho, verde, azul + o sync no mesmo cabo, ou seja, estamos a mandar o RGB separado e depois a informação RGB comprimida com o sync noutro cabo... e isso é o que pode, em alguns casos injectar ruido na imagem..

pergunta, podemos eliminar o cabo amarelo do cabo rgb já que temos RGB separado em três fios ??
resposta: não... o sync sai sempre por esse cabo e é essencial à estabilização da imagem...

o que o retrogaming cables faz e sugere é um "purgador" do RGB so composite e ficar só o sync....novamente passo a explicar, tirar do fio amarelo a informação do vermelho, azul e verde (que já vai em separado) e ficar só o sync...
ele utiliza um ic (um chip ao qual ele denomina o sync-blaster) que filtra o sinal, elimina o rgb do amarelo e fica só o sync (vertical e horizontal)..

resultado, sinal mais limpo que limpo e mais limpo que isso é impossível..


Composite sync

Vermelho ---- 1
Verde ---- 2
Azul ---- 3
ground ---- 4
vcc ---- 5
audio ---- 6
composite
(vermelho) ---a
(verde) ---b ---- 7
(azul) ---c
(sync) ---d
-no fio 7 (amarelo leva 4 sinais)


C-Sync over composite (ou Clear Sync over composite)

Vermelho ---- 1
Verde ---- 2
Azul ---- 3
gorund ---- 4
vcc ---- 5
audio ---- 6
composite ( sync) --- d ---- 7

-no fio amarelo passa 1 sinal apenas)

moral da história, nao há repetição do sinal red, green, blue... pimba... ENTENDIDO AGORA MALTA ?


ele vende os cabos de raiz com C-Sync sempre...os melhores.. as consolas francesas é que ele aconselha a não usarem esta versão melhor e usar a tradicional, por causa do sinal SECAM..

ele vende o "sync blaster" para quem já tem cabos composyte sync, como 99% das pessoas só que o preço disso é quase 2/3 dum cabo de raiz.. não compensa.. mais vale comprar o cabo já preparado e evitar ter de andar a soldar e a modificar..

mas um dia destes ainda faço a brincadeira... mas se ao menos todo esse people que anda com RF e composite experimentasse o RGB.. iam ficar maravilhados com a qualidade do RGB, mesmo do composite sync rgb..

(digam lá se não pareço o I_Eat_all com esta explicação)

Boa!

Nas consolas francesas não pode usar essa modificação porque a consola não traz o composite, por isso não funcionam os cabos normais.

No entanto traz o sync de raiz e o unico output é o CSYNC. O cabo que funciona na Megradrive RGB (Francesa) não funciona nas restantes porque não tem ligação composite, e para funcionar é preciso alterar o cabo.

Acho que não estou a dizer nenhuma asneira, pelo menos foi o que li em tempos quando andei à volta da consola.
 
Estás certo.... os franceses têm sempre RGB de raiz em todos os dispositivos..

a master system 2 francesa é RGB de raiz.. (é a minha).. eles chamam o RVB e o chip de encoding vem numa caixa externa...
A NES francesa é rgb.. também.. único país do mundo com sistemas de 8bit com RGB de "fábirca"... este modelo de nes é muito procurado..

não tem modulador RF, nem rca de composite...

Os franceses no passado tinham o melhor output para consolas...

quanto ao C-sync francês.. nem lhe podemos chamar C-sync.. porque não existe um Clean composite signal... simplesmente não há composite, só o sinal de sync. (horizontal e vertical)..

chamelhos-lhe apenas Sync-RGB.
 
Ui estava mm a pensar em adquirir o jogo justice league task force ! Mas quando vi vídeos do jogo e sobretudo a comparação com a versão SNES perdi logo a vontade!!!! Ambas são más mas a da megadrive consegue ser ainda pior! Que nulidade de jogo! Gosto mto da DC comics mas este não vale 1€!
 
Back
Topo