Overclock FX-8320

Boas,

Tentei procurar aqui pelo forum topicos sobre OC nestes CPU's mas nao encontrei o que pretendia.

Estava a pensar fazer um OC basico inicialmente, subir de 3.5ghz para 4.0 e depois se tudo correr bem e valer a pena aventurar-me e subir talvez ate 4.5.... Pelo que li no meu caso basta desligar o turbo boost+cool n quiet e subir o multiplicador para 20x, sem mexer em voltagens. Fazer um stress test e estar atento às temps (que em idle de momento rondam os 23-28º e 35-45º full load) e possiveis crashes.

FX-8320 3.5
Asrock 970 Extreme3 R2.0
Hyper 212 Evo com 2 fans(intake e exhaust)

Desde já obrigado!
Cumps
 
Não necessarimente...970 é bom chipset para esse processador.

Ainda assim com essa board não arriscava mais de 4ghz...e já ficas com isso a bombar nas horas!
 
Vou aproveitar este tópico.
Pessoal estou a pensar na mesma coisa, fazer um OC á minha 8350 para 4.4/4.5ghz mas não sei se é arriscado, e estou com as mesmas duvidas do VictLoureiro.

FX-8350 4.0
Gigabyte 990FXA-UD3
Hyper 212

Obrigado
 
Vou aproveitar este tópico.
Pessoal estou a pensar na mesma coisa, fazer um OC á minha 8350 para 4.4/4.5ghz mas não sei se é arriscado, e estou com as mesmas duvidas do VictLoureiro.

FX-8350 4.0
Gigabyte 990FXA-UD3
Hyper 212

Obrigado

A tua board é confortável para chegar aos 4,5ghz...só precisar de ter um cooler que acompanhe o aquecimento extra!
 
Não necessarimente...970 é bom chipset para esse processador.

Ainda assim com essa board não arriscava mais de 4ghz...e já ficas com isso a bombar nas horas!

Obrigado pelas opiniões. Tambem já tinha lido noutros forums que esta board nao era a ideal para OC mas que ate 4.0 com o meu cooler que era seguro.

Caso me fique pelo 4.0 basta entao desligar o que referi anteriormente e subir o multiplicador para 20x? preciso de ter atençao a voltagens?
 
Back
Topo