PlayStation PlayStation 4 Pro - Tópico Oficial

Isso vai sempre depender de ti mas como já foi dito a PRO não beneficia só os users que têm tv 4k,beneficia também os que têm FHD.

Se beneficiasse só os users que têm 4k as PRO não tinham vendido tanto como venderam até agora pois há imenso pessoal ainda com tv FHD.

Eu comprei a PRO e não tenho tv 4k nem tão cedo vou ter,contudo nos jogos que joguei para a PRO dá para notar certas diferenças/melhoramentos.

Contudo,como disse,vai sempre depender de ti e se jogas um vasto leque de jogos ou se só jogas 2 ou 3 jogos na consola.

Espero ter ajudado,qualquer dúvida é só perguntares.

A minha tv também é uma LED Sony Bravia 42" hehe :P
Obrigado amigo era mesmo o que queria ouvir :)
Acho que a diferença que vou dar para a pro é bastante compensatória, sei que não vou usufruir dela ao máximo mas se já se notar alguma diferença na "rodagem" do jogo então acho que compensa a troca de consola..
:) pois por isso é que acho que tão cedo não compro outra tv, até gosto bastante da minha e não tenho mais sítio nenhum €€€ para por mais uma tv.

@JoseFerreira86 Não precisas de TV 4K para usufruir da Pro, perdes claro no HDR e nos respectivos upscales, mas ganhas em maior framerate e estabilidade... E mesmo em FHD irias notar diferença da Slim para a Pro.
Obrigado amigo.. Acho que vou mesmo fazer negócio então..
Obrigado
 
Malta, alguém me podia tirar esta dúvida em cima por favor? É que tenho um bom negócio de não deixar escapar mas queria ter realmente a certeza se realmente vou notar alguma diferença, visto que não tenho tv 4k.. Pelo menos em relação ao disco já é bem melhor. Sempre é o dobro da minha..
Obrigado.

Se for um bom negócio, claro que vale a pena!

Tinha a PS4 normal e troquei pela Pro. No meu caso como vendi a PS4 normal por um bom preço e aproveitei umas promoções, a PRO ficou-se quase a custo zero.

Também tenho TV FullHD e PSVR. Para além do espaço maior de disco, noto os jogos mais fluídos, com melhor frame rate, e um grafismo ligeiramente melhor (longe do efeito em 4K, claro). Estes 2 aspectos são também relevantes no PSVR, proporcionando claramente uma experiência melhor e mais agradável. Noto também que a Pro faz muito menos esforço para correr os jogos, o que se nota bastante no barulho das ventoinhas.
 
@JoseFerreira86 Não precisas de TV 4K para usufruir da Pro, perdes claro no HDR e nos respectivos upscales, mas ganhas em maior framerate e estabilidade... E mesmo em FHD irias notar diferença da Slim para a Pro.
Hdr tem todas não é exclusivo da pro. Quanto ao resto concordo com o resto da malta, se é para comprar por pouca diferença mais vale a Pro. Ah e quanto ao disco dado que no próximo firmware vai dar para ligar discos externos USB 3.0 a todas as ps4 isso é um não assunto

Noto também que a Pro faz muito menos esforço para correr os jogos, o que se nota bastante no barulho das ventoinhas.

Isso não tem a ver com esforço, deduzo que tivesses uma PS4 das primeiras, pois se tivesses uma das revisões anteriores à Slim já ias notar que esse barulho é também quase inexistente nessas e a nível de specs(SoC, ram, etc) é igual à que saiu no lançamento.
 
Última edição:
Ok malta muito obrigado por me esclarecerem as dúvidas.. Já é certo então.. Este fim de semana já despacho a minha pá ir buscar a pro.. E já tinha pensado mudar o disco da minha porque tá sempre cheio (partilho conta com um amigo) neste caso por mais um bocadinho mesmo, mais vale trocar mas é de consola :)
Obrigado pessoal.
 
Ok malta muito obrigado por me esclarecerem as dúvidas.. Já é certo então.. Este fim de semana já despacho a minha pá ir buscar a pro.. E já tinha pensado mudar o disco da minha porque tá sempre cheio (partilho conta com um amigo) neste caso por mais um bocadinho mesmo, mais vale trocar mas é de consola :)
Obrigado pessoal.

Não tens de quê,a malta aqui serve para isso,nos ajudarmos mutuamente.Vais ficar bem servido vais ver ;)

Não te esqueças de depois apagar as contas que tens na consola e formatá-la,caso a vendas.
 
Hdr tem todas não é exclusivo da pro. Quanto ao resto concordo com o resto da malta, se é para comprar por pouca diferença mais vale a Pro. Ah e quanto ao disco dado que no próximo firmware vai dar para ligar discos externos USB 3.0 a todas as ps4 isso é um não assunto



Isso não tem a ver com esforço, deduzo que tivesses uma PS4 das primeiras, pois se tivesses uma das revisões anteriores à Slim já ias notar que esse barulho é também quase inexistente nessas e a nível de specs(SoC, ram, etc) é igual à que saiu no lançamento.

Sim, tinha uma PS4 das primeiras. Era um aspirador autêntico! Obviamente que não posso falar sobre as restantes versões, só pela minha experiência. Mas, claro que não sei a versão que tem o rapaz.

Quanto ao disco, na minha opinião vai continuar a ser um assunto. Apesar desse firmware proporcionar mais uma solução, esta vai sempre implicar a aquisição de um disco (se não tiver um disponível, o que pode muito bem ser o caso), a ocupação de uma ligação USB (o que numa consola só com 2 é muito importante, e se optar pela aquisão de um hub, é mais uma despesa.. e um periférico a ocupar espaço), e, no meu caso, seria também mais uma complicação logística, pois não tenho espaço junto da consola para colocar o disco externo.
 
Não tens de quê,a malta aqui serve para isso,nos ajudarmos mutuamente.Vais ficar bem servido vais ver ;)

Não te esqueças de depois apagar as contas que tens na consola e formatá-la,caso a vendas.
Sim por acaso vou vende la. Vou formata la sim se não depois da raia. Obrigado.

Foi por quanto comprei a minha na blackfriday numa promo exactamente igual. Já tinha de lado os 320€ de ter vendido a anterior por isso nem me "custou nada" :P
É pá então tenho que ir lá dar uma espreitadela porque se for como dizes, ainda me ficava mais barata a brincadeira.. Mas não sei porque mas já me disseram em outras promos desse gênero que consolas e esses cartões com dinheiro etc que não entravam na promo.
 
Sim por acaso vou vende la. Vou formata la sim se não depois da raia. Obrigado.


É pá então tenho que ir lá dar uma espreitadela porque se for como dizes, ainda me ficava mais barata a brincadeira.. Mas não sei porque mas já me disseram em outras promos desse gênero que consolas e esses cartões com dinheiro etc que não entravam na promo.

Entram na promo... normalmente não entra e dizem logo "excepto consolas e apple" e neste caso não dizem nada tal como fizeram na BlackFriday.

Como alternativa, vais a outra loja e pedes para acompanhar o preço/desconto, que foi o que eu fiz porque para além de não gostar de comprar na loja em questão, não havia stock.
 
Eu tenho estado a jogar the last of us remastered online e nota-se bem o coil whine. Nota-se mais porque neste jogo a rotaçao da ventoinha está quase sempre a aumentar e diminuir contantemente em alguns mapas, já nos menus não acontece. Durante o online do jogo para além daquele já habitual coil whine comum em todas as pro (semelhante a um arranhar), tem também isto que referi. Parece um assobio que ouve-se mais ou menos consoante a rotação. Como é possivel um produto "premium" vir com estes problemas e a slim ser super silenciosa.. enfim.
 
No verão com maiores temperaturas e maior rotação da ventoinha deve-se notar mais não?

Isso ainda nao sei, mas estou curioso para ver.. Pode ser que depois haja mais pessoal que repare melhor nisso e se sinta desiludido como eu. Não é que esteja insatisfeito em ter adquirido a pro, mas este barulho de coil whine ao fim de um tempo faz diferença pelo menos a mim que jogo sem headphones e com o volume da tv não muito alto.
 
Nos primeiros tempos nao me parecia fazer barulho, mas a uns dias realmente fiquei com a sensacao que estava com coil whine. Como jogo de phones nao me importo, desde que nao prejudique a consola.
 
Isso ainda nao sei, mas estou curioso para ver.. Pode ser que depois haja mais pessoal que repare melhor nisso e se sinta desiludido como eu. Não é que esteja insatisfeito em ter adquirido a pro, mas este barulho de coil whine ao fim de um tempo faz diferença pelo menos a mim que jogo sem headphones e com o volume da tv não muito alto.

Arranja uns phones in-hear para ligar ao comando. Os earpods da Apple são muito bons nisso.
 
Back
Topo