RetroPie

@lisbonmekat Bom projecto, o produto inicial ficou bem porreiro! Não conhecia esse atract mode e está excelente...

Eu entretanto depois de tanto tempo parado com o meu projecto, vou tentar (re)começar a ver se é desta que consigo fazer a minha arcade =)
 
Boas, pessoal!! Um pequeno (mas grande) upgrade, meti um cartão de 128gb, no meu raspberry pi 3. Antes que o pessoal comece a perguntar, vou dar uma breve explicação acerca da qualidade do cartão, que é, mais espaço, pode ser um bocadinho lento para configurar o retropie e colocar tudo lá dentro, mas depois, fica um mimo de jogar. qualquer questão disponham
 
Novo modelo em construção... Os modelos novos é sempre uma guerra... Mas dá pica...

IMG_20170319_174425.jpg

IMG_20170319_180946.jpg

IMG_20170319_181003.jpg
 
acho que é ele que os faz...

eu tou finalmente a começar o meu, mas como não tenho muita experiência vai lenta, lentamente. já mandei vir os controlos, comprei monitor, tou a configurar o retropie todo e a fazer o modelo em cartão primeiro a ver se gosto das medidas, se encaixa tudo.
Para as madeiras tou a ver se consigo arranjar algum sitio que me faça os cortes que eu não tenho muito jeito para a coisa
 
Olá Mike, tenho uma pequena CNC que dá para cortar estas dimensões, os outros modelos são desenhos que fui buscar e fiz alterações, este foi desenhado por mim de raiz...

Obrigado pela resposta, tenho de ver se qq dia também faço uma para mim, mas o meu jeito para as artes manuais não é grande coisa, :).

Entretanto vou acompanhado aqui as tuas criações e as dos outros users.
 
Vocês não usam shaders? Como conseguem jogar num monitor TFT sem shaders? Ou é o Pi que não aguenta?

Cumps
 
Boas malta,


Deixo aqui o meu contributo. Um projecto que vim fazendo aos poucos com a ajuda de um amigo meu.

Já tinha visto na "intermete" e no tube algo do género, até um gajo disponibilizou os ficheiros das peças para se podermos imprimir em 3D.

O resultado é este:











Tentei ao máximo o look original, deixando ficar parte da fonte antiga (alguns componentes foram removidos), foi aberto um transformador de 5v/3A e feitas as ligações todas de modo a manter o botão on/off e o respectivo LED verde. O resto está a vista.

Corre o retropie 4.2 nos seguintes parâmetros:
gpu_mem=550
arm_freq=1500
over_voltage=6
sdram_freq=525
core_freq=500
gpu_freq=550


Cumps
 
Uma boa noticia a todos (tal como eu) que se querem aventurar nestas coisas: a Leroy Merlin vai abrir um atelier de bricolage que por um preço que a meu ver parece barato, deixa usar o espaço e as maquinas para qualquer projecto pessoal que a gente tenha. Ou seja, o ideal para eu ir lá uma tarde e fazer a minha =D
 
Back
Topo