Ps4 pro ou pc?

Status
Fechado a novas mensagens.
O pc tem hackers sim, muitos mesmo que é desonesto por vezes jogar e cria frustração.

Basta sacar um programa com 10mb e ficamos com aimbot que se não for usado abusivamente passa despercebido pelos ditos motores anti-cheating.

Infelizmente é um ponto negativo, uns jogos existe sempre mais que outros, mas quem gosta de jogar a maneira de superar isso é mudar de servidor e reportar esses jogadores.
 
Actualmente as consolas e o PC são praticamente identicos, as consolas perderam a simplicidade e rapidez dos tempos da Playstation 2 e afins e o PC ganhou o comodismo e simplicidade oferecido por plataformas como o Steam e o respectivo Big Picture.

Resume-se aos jogos e o que cada um procura, eu estou demasiado habituado a 21:9 75hz, mas não nego a vontade de comprar uma Playstation para os exclusivos e os multi-plataforma de produtores Japoneses, os jogos da Konami, por piores praticas que a empresa tenha, são das melhores adaptações para PC que conheço... agora os da Namco Bandai e outra que não me lembro (a reaponsavel pelos Dinasty Warriors e afins), na sua maioria são abismais, adaptam a versão PS3 (existindo a versão PS4) com pessimo suporte, certos jogos nem um comando suportam... e são jogos de consola.

E, claro, o preço dos jogos, pelo preço de um jogo para a Playstation 4 compro 3 para o PC.
 
Por mais opiniões e voltas ao mundo, a verdadeira resposta é esta: depende de ti e do que queiras!
Porque se tiveres a espera que as opiniões fiquem mais inclinadas para um lado, vais continuar sempre com a mesma dúvida... Será sempre 50/50, e o bla bla bla do costume


Só para tirar uma dúvida aí a malta: o ramo dos esports só é mais grande no pc graças ao LoL/CS/Dota...Tirando isso, olha que os prémios até são maiores nas consolas (maior numero de torneios depende do jogo).
 
Por acaso já experimentei o corsair lapdog e na minha opinião não vale o dinheiro, continua a ser desconfortável jogar, teclado e rato tem que ser numa mesa fixa mais alta que o nível das nossas pernas.

Eu tenho Steam link para jogar na TV da sala mas quando o faço é sempre para jogar com o comando.
 
Foi para tirar o mito que pc gaming não é só isto

riot_games_pc_bang.jpg


Mas também isto, jogar e divertir-se com amigos em vez de cada um ficar na sua gaiola fechado a jogar

841778464af0e49e777136349f257269_1200_80.jpg
 
Ha ok percebi mal hehhe senão ia perguntar se não era preciso instalar sistemas operativos , drivers gráficas , drivers teclados , drivers comandos , antivirus , steams , origin... mudar resoluções nos jogos ... etc etc etc

Drivers de comandos e teclados?

A menos que tenhas algum comando / teclado / rato muito antigo... qualquer periferico que compres é tudo plug and play hoje em dia.
 
Como é quase tudo RGB hoje em dia convém instalar para se personalizar a iluminação dos periféricos.

Sim, e para teres acesso aos extra como macros e afins.

Mas se ligares qualquer rato e teclado hoje em dia estás pronto para jogar, não ficas apeado como antigamente por causa dos drivers. Era nesse sentido que queria dizer.
 
E achas isso complicado de fazer?
Eu não acho , mas nem toda a gente que quer jogar percebe minimamente de computadores ... hoje em dia a miudagem só sabe mexer em tablets e telemóveis !

Quando se diz que um sistema è mais simples que outro não se pode assumir que todos sabem o mesmo que nos , na minha opinião claro .

Das um computador de 3 mil euros a alguém que nem sequer sabe o que è um direct x , e não vai ser fácil essa pessoa jogar
 
Só para acrescentar.
Estive em casa de um amigo meu.
Ele tem um pc que comprou com um 2500k, 8gb de RAM 2133, um ssd de 120gb mais um HDD de 2tb e uma AMD 290.
Desde que instalou o Windows 10, nunca mais teve de formatar o pc. É ligar, ir ao steam e lançar o jogo.
Ok, d vez em quando tem de actualizar o driver da gráfica, mas é quase tudo automático.
Para resumir, esse meu amigo não gasta dinheiro em hardware à muito tempo e mesmo assim joguei na máquina dele o resident evil 7 e o battlefield 1 ambos em ultra a 60fps.
 
Eu não acho , mas nem toda a gente que quer jogar percebe minimamente de computadores ... hoje em dia a miudagem só sabe mexer em tablets e telemóveis !

Quando se diz que um sistema è mais simples que outro não se pode assumir que todos sabem o mesmo que nos , na minha opinião claro .

Das um computador de 3 mil euros a alguém que nem sequer sabe o que è um direct x , e não vai ser fácil essa pessoa jogar

Ele não precisa de saber o que é o direct x porque na maioria dos jogos hoje em dia é instalado automaticamente.

Eu já não me lembro da última vez que instalei manualmente, acho que já é do tempo em que usava piratas. (Já lá vai alguns anos).

De resto eu entendo o teu ponto e acho que ninguém discute isso, é mais simples investir e jogar numa consola.

Porém, hoje em 2017, já não é assim tão complicado jogar num PC, plataformas como steam vieram simplificar muito o processo.
 
Ele não precisa de saber o que é o direct x porque na maioria dos jogos hoje em dia é instalado automaticamente.

Eu já não me lembro da última vez que instalei manualmente, acho que já é do tempo em que usava piratas. (Já lá vai alguns anos).

De resto eu entendo o teu ponto e acho que ninguém discute isso, é mais simples investir e jogar numa consola.

Porém, hoje em 2017, já não é assim tão complicado jogar num PC, plataformas como steam vieram simplificar muito o processo.
Mas tb se me disserem que mesmo as consolas estão a ficar complicadas com esta história das Pro's para ter mais fps e etc !! Um dia destes o pessoal deixa de jogar !

Antigamente era cartucho na consola e toca a jogar !!! Tão mais divertido
 
Como já indiquei, não estamos a falar de consolas há bastante tempo, uma consola é algo com hardware desenvolvido de raiz para tal com jogos e experiencias que o PC não apresentava, tal já não é o caso...
 
Ja fui PC gamer, depois mudei para X360 e PS3, hoje tenho PS4. Acho mais uma questao de gosto pessoal relativamente aos jogos e uma questao de dinheiro tambem.

Algo que li ai atras e ja foi rebatido sao os custos dos jogos na PS4. Eu nunca compro jogos novos (apenas Fifa), de resto usados ou digital a metade do valor ou menos. E nos usados ainda consigo revender depois de jogar, ate ja lucrei com isso vendendo acima do valor que paguei (AC Syndicate comprado por 20$, vendido por $30). Como exemplos, comprei o Witcher 3 usado, uns 3 meses depois de ser lancado, por 50$ (cerca de 35 euros) e o Far Cry 4 digital por 22$ (uns 15 euros).

Compreendo quem tenha o bichinho pelo PC, estou desatualizado em relacao a quanto custa atualmente um bom PC para gaming mas na altura isso pesou na minha decisao, conclui que nao estava disposto a fazer constantes upgrades para manter um PC minimamente em condicoes de jogar.

Hoje em dia estou muito satisfeito com uma PS4, faz aquilo que preciso sem grandes chatices. Tenho pena que a Xbox esteja a perder um bocadinho a corrida em termos de exclusivos, na ultima geracao adorei a X360 mas atualmente a PS4 eh a melhor consola a comprar.
 
Ja fui PC gamer, depois mudei para X360 e PS3, hoje tenho PS4. Acho mais uma questao de gosto pessoal relativamente aos jogos e uma questao de dinheiro tambem.

Algo que li ai atras e ja foi rebatido sao os custos dos jogos na PS4. Eu nunca compro jogos novos (apenas Fifa), de resto usados ou digital a metade do valor ou menos. E nos usados ainda consigo revender depois de jogar, ate ja lucrei com isso vendendo acima do valor que paguei (AC Syndicate comprado por 20$, vendido por $30). Como exemplos, comprei o Witcher 3 usado, uns 3 meses depois de ser lancado, por 50$ (cerca de 35 euros) e o Far Cry 4 digital por 22$ (uns 15 euros).

Compreendo quem tenha o bichinho pelo PC, estou desatualizado em relacao a quanto custa atualmente um bom PC para gaming mas na altura isso pesou na minha decisao, conclui que nao estava disposto a fazer constantes upgrades para manter um PC minimamente em condicoes de jogar.

Hoje em dia estou muito satisfeito com uma PS4, faz aquilo que preciso sem grandes chatices. Tenho pena que a Xbox esteja a perder um bocadinho a corrida em termos de exclusivos, na ultima geracao adorei a X360 mas atualmente a PS4 eh a melhor consola a comprar.
Boas.
Mais uma vez reforço, a questão dos upgrades constantes não é bem assim.
Claro que há sempre quem queira ter o Best of the best.
Mas também tal não é preciso para se jogar.
Muita gente ainda joga com processadores sandy bridge. Têm já seis anos.
E sao perfeitamente capazes. Logo, podem ser 6 anos sem trocar cpu, board e memórias.
E também há quem ainda jogue a 1080p, com as 280x, que são 7970. Ou seja, também há a possibilidade de estar uns bons anos sem comprar gráficas novas.
E se for uma 290, 290x ou 285, podem ter um monitor freesync e ter frame pacings perfeitos.
Ok, a 1080 ou 1070 têm muito mais performance, mas para quem só quer jogar a 1080p 60fps é completamente overkill.
Com calma e conhecimentos, o pc gaming não é uma fortuna a nível de hardware, desde que não se queira andar sempre na última moda.
 
Eu procuro o melhor de ambos os mundos a um preço acessivel, tal como lucrei imenso (em termos de custo / recompensa) ao comprar uma Playstation 2 quando a mais recente saiu adquiri imensos jogos de qualidade a menos de 5€ e só não fiz o mesmo com a então actual consola já fora de circulação, a Playstation 3, porque o meu actual monitor não se ia dar bem com ela e tenho suficientes jogos por jogar (muitos a custar-me nenos de 1€) para me manter ocupado durante anos, só compro jogos recentes que o merçam mesmo... e estes ultimos foram uma desilusão, especialmente o Deus Ex.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo