Multiplataforma Dishonored 2 (Arkane Studios/Bethesda)

dig_it

Power Member
Acho que está a fazer falta um tópico para um dos melhores jogos do ano para muitos e que parece que está um pouco esquecido.

Dishonored 2
é de ação-aventura e furtividade desenvolvido pela Arkane Studios e publicado pela Bethesda Softworks. É uma sequência de Dishonored de 2012, sendo lançado mundialmente a 11 de novembro de 2016.

Os jogadores podem escolher controlar Emily Kaldwin ou Corvo Attano, a princesa e o protagonista de Dishonored, respectivamente, ambos com as suas próprias habilidades. Há a possibilidade de escolher jogar de modo furtivo ou não, podendo mesmo acabar o jogo sem matar ninguém. Apesar de ter dois personagens jogáveis, Dishonored 2 não tem qualquer modo cooperativo. Tal como no original, o jogador trabalha para salvar o Império das Ilhas, mas desta vez de um "usurpador de outro mundo".

dishonoredheader1.jpg


Dishonored 2 acontece 15 anos depois de A Praga de Dunwall. O Império entra no caos depois da Princesa Emily Kaldwin ter sido destronada por um "usurpador de outro mundo", tornando-se uma fora-da-lei aos olhos da sociedade. Emily segue então os passos do seu mentor, Corvo Attano, que a treina até tornar-se uma Assassina. Armada com a marca do Outsider, Emily entra numa aventura para reclamar o seu título e restaurar o poder que se perdeu. A acção decorre na terra natal de Corvo, a cidade de Karnaca na Ilha de Serkonos, uma das quatro grandes ilhas do Império.

dishonored-2-accolades-image-01-ps4-us-08sep16


Fonte: Wikipedia
 
Já vou no 4° capitulo do jogo e não há duvida que esta a ser dos melhores jogos stealth que joguei ate hoje. A parte inicial do jogo pode afastar muita gente mas a partir do 2° capitulo com os poderes torna o jogo excelente. Não joguei o 1 mas este para mim ate agora podera estar no meu top 5 de jogos que joguei em 2016

Alguém me consegue explicar como funciona o sistema de crafting de bonecharm?
 
Já vou no 4° capitulo do jogo e não há duvida que esta a ser dos melhores jogos stealth que joguei ate hoje. A parte inicial do jogo pode afastar muita gente mas a partir do 2° capitulo com os poderes torna o jogo excelente. Não joguei o 1 mas este para mim ate agora podera estar no meu top 5 de jogos que joguei em 2016

Alguém me consegue explicar como funciona o sistema de crafting de bonecharm?

Também nunca percebi muito bem esse sistema. Mas é quase irrelevante. O mais importante são as runes.


Devias jogar o primeiro, sobretudo com os dlc's. Há muita coisa que não vais perceber.
 
Também nunca percebi muito bem esse sistema. Mas é quase irrelevante. O mais importante são as runes.


Devias jogar o primeiro, sobretudo com os dlc's. Há muita coisa que não vais perceber.

Eu sei que deveria jogar o 1, mas agora que comecei o 2 e já vou no 4 capitulo não o devo jogar.

Alguém sabe de algum bom resumo da historia do primeiro dishonored?

Relativamente ao crafting ainda vou tentar perceber melhor o sistema na próxima vez que jogar. Penso que só neste capitulo deixou fazer crafting de runes e boncharm. Quanto à melhoria de poderes e habilidades já foram bem antes, utilizando as runes que se vai apanhando ao explorar.
 
Eu sei que deveria jogar o 1, mas agora que comecei o 2 e já vou no 4 capitulo não o devo jogar.

Alguém sabe de algum bom resumo da historia do primeiro dishonored?

Relativamente ao crafting ainda vou tentar perceber melhor o sistema na próxima vez que jogar. Penso que só neste capitulo deixou fazer crafting de runes e boncharm. Quanto à melhoria de poderes e habilidades já foram bem antes, utilizando as runes que se vai apanhando ao explorar.


Este explica mais ou menos bem. Mas não fala dos dlc's.

 
Fiquei maravilhado com a Missao 4 - The Clockwork Mansion, a forma como o edifício esta estruturado e em constantes alterações ao carregar nas alavancas parecia um cubo de Rubik esta muito bom.

Estou mesmo a adorar este jogo, nunca tinha jogado nada parecido em jogos Stealth.
 
Jogar o Dishonored 2, sem jogar o 1º, quando o primeiro saiu para a PS4/One com gráficos melhorados a 1080p e com todos DLC´s...

Não há desculpa para não jogar o primeiro. Foi o melhor jogo de 2012, ou um dos melhores.

Quanto ao Dishonored 2, do pouco que joguei já dá para ter umas indicações... parece manter o nivel de qualidade do primeiro.

Depois venho opinar quando terminar.
 
Jogar o Dishonored 2, sem jogar o 1º, quando o primeiro saiu para a PS4/One com gráficos melhorados a 1080p e com todos DLC´s...

Não há desculpa para não jogar o primeiro. Foi o melhor jogo de 2012, ou um dos melhores.

Quanto ao Dishonored 2, do pouco que joguei já dá para ter umas indicações... parece manter o nivel de qualidade do primeiro.

Depois venho opinar quando terminar.
Acabei por encontrar a historia em texto ao pormenor do primeiro dishonored. Já percebo bem a historia do 1, dai já estar a jogar o 2. Depois se quiserem posso partilhar o link, para também ficarem a perceber tudo do 1.

Eu ate jogava o 1, mas não conseguia arranjar muito barato, optei por jogar logo o 2.
 
Última edição:
Próximo patch:

As definições personalizadas de dificuldade de Dishonored 2 e as opções para a seleção de missões vão ser disponibilizadas gratuitamente num patch na PlayStation 4 a 23 de janeiro.

As definições personalizadas de dificuldade vão adicionar mais de 20 sliders diferentes que deixam ajustar tudo, desde a rapidez com que os Sleep Darts fazem efeito até ao número de inimigos ativos que têm probabilidade de te atacar de uma só vez. O Iron Mode vai também fazer parte do jogo, adicionando um slider de dificuldade, que desliga o save manual e a funcionalidade de load, trazendo consigo ainda a morte permanente.

A atualização vai permitir a seleção de missões, a possibilidade de recomeçar uma missão logo que a inicie, e outras funcionalidades novas e melhoradas baseadas no feedback dos jogadores.

O Game Update 2 chega um mês depois da primeira grande atualização para Dishonored 2, que ofereceu o modo New Game Plus.
 
Terminei este grande jogo. Para mim entra diretamente para o top 5 de jogos de 2016. Talvez o melhor jogo stealth que joguei até hoje.

Pontos positivos: level design do melhor que já vi num videojogo, diferentes formas de abordar os inimigos e objetivos, poderes de Emily e corvo, modo de evolucao das personagens, ambiente muito bom e longevidade adequada para o tipo de jogo.

Pontos negativos: Gráficos mt bons mas em ambientes exteriores não achei nada de wow.

Jogo recomendado para quem gostar de Stealth e mesmo quem não gostar deveria dar uma oportunidade.

Tenho pena que este jogo não tenha vendido assim tão bem nem consigo perceber a razão. Dou um 9/10.
 
Terminei este grande jogo. Para mim entra diretamente para o top 5 de jogos de 2016. Talvez o melhor jogo stealth que joguei até hoje.

Pontos positivos: level design do melhor que já vi num videojogo, diferentes formas de abordar os inimigos e objetivos, poderes de Emily e corvo, modo de evolucao das personagens, ambiente muito bom e longevidade adequada para o tipo de jogo.

Pontos negativos: Gráficos mt bons mas em ambientes exteriores não achei nada de wow.

Jogo recomendado para quem gostar de Stealth e mesmo quem não gostar deveria dar uma oportunidade.

Tenho pena que este jogo não tenha vendido assim tão bem nem consigo perceber a razão. Dou um 9/10.

Agora joga o primeiro (lembro-me de teres dito que nunca tinhas jogado). O primeiro consegue ser ainda melhor.
 
Também terminei ontem e está muito bom, mesmo assim não supera o primeiro. È para mais tarde voltar a jogar neste caso com o corvo a ver se altera alguma coisa!
 
Por acaso discordo claramente que o primeiro Dishonored seja melhor.
Na altura comecei a jogar, e eventualmente perdi o interesse, este aqui está melhor a todos os níveis, desde level design, jogabilidade mais polida, mais opções/variações da história, etc.
No primeiro playthrough joguei com a Emily, entretanto comecei outra com o Corvo, mas como eventualmente tenho outras coisas para jogar, acabei por não terminar, pode ser que mais tarde volte a pegar-lhe.
Mas até nisto o 2 está melhor que o 1, o facto de haver 2 personagens distintas com quem podes jogar de maneira diferente.
 
Eu comecei este mas so joguei 10 minutos. Como ainda estou a meio do uncharted 4, vou passar 1º o uncharted e depois venho para este.
Mas pareceu me top o bocado que joguei. Escolhi a rapariga
 
Eu também escolhi a Emily, mas acabei por fazer uma pausa no jogo.
Não sei porquê, mas achei o ambiente do primeiro bem melhor...este não sendo mau, acaba por não "colar" tanto.
 
Dishonored 2 Free Trial

We’re pleased to announce that we’re releasing a free trial for Dishonored 2 on April 6! Available on PlayStation 4, Xbox One and PC, the free trial will allow players to dive into the first three missions of the campaign as either Empress Emily Kaldwin or the Royal Protector, Corvo Attano.

The free trial can be downloaded from Dishonored 2’s store page on the PSN Store, Xbox Marketplace and Steam. What’s more, players that decide to upgrade to the full game during or after the free trial will keep all of the saves made during the trial, and can continue enjoying Dishonored 2’s campaign from where they left off.

PSN Store

Xbox Marketplace
 
Eu joguei na Lisboa Game Weekend e não fiquei nada impressionado. Antes pelo contrário.

O facto da tv onde estive a jogar ter alguns problemas se calhar tb não ajudou....
Ao ler os comentários aqui, parece que estou a perder um grande jogo.
 
Back
Topo