Nokia: O Regresso

Nos mercados emergentes, uma câmara de 2mpx é uma preciosidade.

O Nokia 222 está ao mesmo preço atualmente, e vende. E depois se for bloqueado às operadoras, fica a 39,99€.
Pois, não tenho assim tanto conhecimento do mercado, para mim é useless, mas sendo assim talvez tenha sido uma boa aposta
 
Em promoção, não em preço regular. E ninguém ouve falar de ACER's. Tal como o @paulomodesto afirmou, tratam-se de dispositivos direcionados para mercados diferentes. E claro que este é o preço de lançamento, logo irá baixar. Não percebo onde vêm as críticas negativas ao telemóvel. É semelhante aos outros feature phones, é mais do mesmo, mas isso não quer dizer que seja mau. Têm que compreender que existe ainda um grande mercado de feature phones nos países emergentes. Lá, este telemóvel será um sucesso.



Com uma bateria desses teria que ser muito mais caro.
O telemóvel suporta aplicações, daí o ecrã ligeiramente maior. A forma é parecida, bem como as teclas. As capas são removíveis. Isto é um Nokia 3310 do século XXI. Por essa ordem de ideias, mais vale irem comprar o antigo.

E já agora, eu só uso Windows 10 Mobile. Aliás, nunca tive outro smartphone senão Windows. Portanto, sei muito bem do que falo , a plataforma está morta.


O que eu tenho lido é que as pessoas queriam algo igual ao 3310 original
Nokia-3310-Concept-Creator-render-2017-1.jpg

e em vez disso fizeram mais do mesmo mas mais feio do que normalmente fazem no segmento ex: (Nokia 222 Nokia 150)
 
Última edição:
Pois, não tenho assim tanto conhecimento do mercado, para mim é useless, mas sendo assim talvez tenha sido uma boa aposta

Sim, este telemóvel é useless para a maioria das pessoas.
A maioria quer um smartphone de topo com specs de topo pelo menor preço possível.
Este é um telemóvel de utilização simples, (imagem de marca da Nokia na altura do primeiro 3310), para fazer e receber chamadas, mandar ou receber uns SMS, jogar snake e não se preocupar em carregar a bateria.
Se ele falhar nestes básicos requisitos, então aí podemos dizer mal.
 
O que eu tenho lido é que as pessoas queriam algo igual ao 3310 original
Nokia-3310-Concept-Creator-render-2017-1.jpg

e em vez disso fizeram mais do mesmo mas mais feio do que normalmente fazem
Dizer que os telemóveis da Nokia são feios, desde os Nseries, passando pelos Lumia até aos de hoje não tem grande... suporte, mas pronto, são opiniões...
 
Dizer que os telemóveis da Nokia são feios, desde os Nseries, passando pelos Lumia até aos de hoje não tem grande... suporte, mas pronto, são opiniões...

Mas alguem se referiu a Lumias ou Nseries estou-me a referir a dumb phones e fature phones recentes da Nokia e Microsoft ou vais dizer que um Nokia 222 ou um Nokia 150 se destaca esteticamente?? é funcional .(ponto)
 
Mas alguem se referiu a Lumias ou Nseries estou-me a referir a dumb phones e fature phones recentes da Nokia e Microsoft ou vais dizer que um Nokia 222 ou um Nokia 150 é bonito?
Sim, por acaso acho-os extremamente bonitos e elegantes, muito mais bonitos que quaisquer outros dumbphones.
 
Sim, por acaso acho-os extremamente bonitos e elegantes, muito mais bonitos que quaisquer outros dumbphones.
Sem dúvida, e o software dá 1000 a zero.
Eu costumo mexer em dumb phones de familiares e a Nokia sempre foi Rei e parece que irá continuar a ser, as outras marcas são mesmo muito más, experimentem!
 
É óbvio, para quem percebe um bocadinho de marketing, aquilo que a Nokia fez aqui. Chamou à atenção da imprensa para a sua apresentação que de outra forma ia ser falada apenas no dia em que era realizada e depois caia no esquecimento.

Chamar o 3310 e todo o seu historial para a apresentação foi uma jogada de mestre, basta ver há quanto tempo se fala nisto e toda a curiosidade criada sobre a apresentação de hoje.

Esta apresentação foi como um marco, foi um ponto de partida, agora a Nokia diz: chamamos a atenção, já toda a gente sabe que cá estamos e vamos a jogo, apartir de agora é que vamos ver.

Quanto ao telemóvel eu sinceramente gostei, principalmente do azul, o ecrã curvo fica bem, e se a bateria for o que dizem é um must... não vou comprar propositadamente, é obvio, mas se precisar de um feature phone se calhar vai ser a minha escolha
 
É óbvio, para quem percebe um bocadinho de marketing, aquilo que a Nokia fez aqui. Chamou à atenção da imprensa para a sua apresentação que de outra forma ia ser falada apenas no dia em que era realizada e depois caia no esquecimento.

Chamar o 3310 e todo o seu historial para a apresentação foi uma jogada de mestre, basta ver há quanto tempo se fala nisto e toda a curiosidade criada sobre a apresentação de hoje.

Esta apresentação foi como um marco, foi um ponto de partida, agora a Nokia diz: chamamos a atenção, já toda a gente sabe que cá estamos e vamos a jogo, apartir de agora é que vamos ver.

Quanto ao telemóvel eu sinceramente gostei, principalmente do azul, o ecrã curvo fica bem, e se a bateria for o que dizem é um must... não vou comprar propositadamente, é obvio, mas se precisar de um feature phone se calhar vai ser a minha escolha
Tudo dito!
Acho é que na parte dos smartphones a Nokia ficou aquém do esperado, eu pessoalmente esperava mais arrojo por parte de uma marca que nos acostumou a arrojar, a ser diferente.
Fez falta um verdadeiro Flagship ou um mid-hight end com um preço e specs de arromba.
Agora têm que criar mercado e não ficar à espera que o nome faça o trabalho, e não vi isso na apresentação dos seus smartphones.
 
Tudo dito!
Acho é que na parte dos smartphones a Nokia ficou aquém do esperado, eu pessoalmente esperava mais arrojo por parte de uma marca que nos acostumou a arrojar, a ser diferente.
Fez falta um verdadeiro Flagship ou um mid-hight end com um preço e specs de arromba.
Agora têm que criar mercado e não ficar à espera que o nome faça o trabalho, e não vi isso na apresentação dos seus smartphones.
devem apostar bem naquela estratégia do Unite. Não deu para perceber bem o que era, mas deve começar por aí. Ah, e também parece que vão fazer muitos contratos de exclusividade....
 
Será este novo 3310 tão resistente como o original?

é que com aquela bateria parece um must para telefone secundário e ainda poder ter algo que possa servir de leitor MP3. A camera que pronto, para por uma cena de 2MB nem valia a pena...

O design que pronto não desgosto, mas se tivesse ficado o mais parecido como o 3310 original, como o post do TECKWIZARD ia vender igual banana :D

pessoalmente vou ficar de olho nisto.
 
Em relação aos 3, 5 e 6 nâo me vou pronunciar muito, não estou suficientemente por dentro da oferta actual para comparar. Como espectador (via net) do lançamento, cativaram-me com a ideia de bons materiais de construção e com o android puro e directo.

O novo 3310... acho que apostaram muito no marketing para ir buscar a nostalgia, e acabaram por se afastar o suficiente para essa nostalgia não acabar por se materializar.

Pontos fortes, ah e tal sim senhor, bateria, bluetooth, pouco mais.

Menos bom, a camera é só para dizer que tem uma, interface nada evocativo, aparenta ser frágil e até o snake estragaram (opiniões de quem já o jogou).

O pior na minha opinião é o design. É arredondado sim, mas a cintura é mais baixa. Aquele rebordo do ecrã, no original acabava cá em baixo em V, neste faz um U, parece que o ecrã tem um babete branco. As teclas... o original tinha 4 teclas (tirando o teclado), este tem 9. Não me é evocativo, parece um 105 com outra roupa.

Em relação às crianças, infelizmente quando tiverem idade para levar telemóvel para a escola duvido que se contentem com um feature phone. E os países de África, além de ligarem pouco à nostalgia, não vão pagar X por este tendo um 105 ou similar por metade do preço.

Just my 2 cents.
 
Será este novo 3310 tão resistente como o original?

é que com aquela bateria parece um must para telefone secundário e ainda poder ter algo que possa servir de leitor MP3. A camera que pronto, para por uma cena de 2MB nem valia a pena...

O design que pronto não desgosto, mas se tivesse ficado o mais parecido como o 3310 original, como o post do TECKWIZARD ia vender igual banana :D

pessoalmente vou ficar de olho nisto.


Acho que eles passaram ao lado de terem um telemóvel que realmente podiam vender bem e que agradava a todos em vez disso aproveitaram o Nokia 150 e colocaram uma carcaça nova.


Mas para mim a falha mais grave foi ignorarem todo o sucesso e fama do porque do Nokia 3310 ser tão famoso mundialmente que se resume a "indestrutível " o que eles apresentaram foi simplesmente algo que mais parece um brinquedo..
Ainda assim acho que o telemóvel vai ter sucesso e a grande maioria das operadoras deve querer comercializar .

Já agora para os mais entendidos o Nokia 3310 tinha sim camara fotografica já com tecnologia Pureview.




Prova!!!



nokia3310_family_picture.jpg
 
Ao meu ver se não for resistente, versátil e tal bem podem ficar com ele... É que alem do 3310 tem ainda os 6210/6310 que também podiam ir ao chão que nada acontecia alem de riscos. Uma vez o meu 6310i deu um voo de mais de 5 metros e nada!
 
Aquele azul marinho não falha na presença.

Quando soube do rumor, parecia que as rugas na cara estavam a desaparecer.

Os clientes vão ser os que precisam de um "feature phone" e os revivalistas.

As cores são as mesmas do original quando foi lançado em 2000 e a auréola continua branca. Dois detalhes muito importantes.

O que esperava? Material com acabamento matte e encaixes das tampas que não se abram com facilidade.
Não o típico glossy com ar de que à mínima queda da mesinha de cabeceira se vai desintegrar (capas espalhadas num lado, bateria no outro).

E o tom branco da "auréola" é um exagero, mas pode ser que ao vivo resulte melhor.

Tem as funções típicas de outro Nokia qualquer deste preço, teclado com layout do original (só espero que menos duro e menos "tac-tac-tac"), compacto e leve (40% mais leve que o original).

Para mim não serve. Faz-me jeito ter internet como companhia dos (muitos) "tempos mortos" de trabalho.
 
Ao meu ver se não for resistente, versátil e tal bem podem ficar com ele... É que alem do 3310 tem ainda os 6210/6310 que também podiam ir ao chão que nada acontecia alem de riscos. Uma vez o meu 6310i deu um voo de mais de 5 metros e nada!

O 3310 era resistente devido à sua construção tens as capas exteriores e ainda tens as capas interiores que acondicionavam a board além disso a board do telemóvel era gigante com uma estrutura solida e várias protecção em aço inoxidável que protegiam os circuitos.

Este novo 3310 não vai ter nem 10% da resistencia do 3310.
 
Claro que comparando com os smartphones é um tanque, os smartphones de hoje em dia caindo ao chão estalam o touch e/ou vão à vida porque não tem como dissipar a energia, esses abriam-se em 4 e ficavam na mesma a funcionar nas horas, mas 90% dos telemoveis da altura eram assim. Aproveitaram-se da nostalgia e das piadas da internet para virem fazer uns trocos, que mesmo por 50$ nao vale a pena.
 
O que acharam do novo 3310?

Acho que a MS percebe pouco de marketing. Andou-me a lançar Nokias (220, 222, 225, 230), para vir agora a GMD Global (a nova Nokia), e lançar um feature phone muito parecido com todos os outros, em que o muda é o design e o nome do modelo.

Pois é, é sinal de que a MS andou a nanar enquanto teve os direitos sobre a marca Nokia. :p
 
Alguém aqui ainda se lembra quanto custava um 3310 novinho em folha na altura?
E quanto era o ordenado mínimo nacional na altura?
Este vai vender por menos de 50 euros (10 contos) quando o ordenado mínimo nacional passa dos 500 euros (mais de 100 contos).
Tem ecrã a cores, Bluetooth, câmara, bateria que supostamente (eu não acredito) dá para estar a falar ao telefone durante 24 horas (alguém tem tarifário que suporte esta bateria?) e um standby de 1 mês...
Interessa-me este telemóvel?
Não!
O tempo de ter telemóveis "burros" já lá vai, e a realidade agora é outra.
Este telemóvel é uma réplica do primeiro que saiu a 20 anos atrás?
É para venda de massas?
Não, nem acho que pretenda ser.
Para mim só tem um problema.... só tem 2G...
Que segundo ouvi deverá acabar em breve!
 
Back
Topo