• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[áté 1100€] [15" ou mais] Portátil para edição e pós produção de vídeo + motion graphics

|pretender|

Power Member
Sou profissional da área vídeo e pretendo comprar um portátil para edição e pós produção de vídeo + motion graphics
Essencialmente trabalho com todas as ferramentas Adobe ligadas à imagem.
Não necessito de grande armazenamento interno pois grande parte do material filmado em bruto estará em HDD Externo, o máximo que farei será colocar os media files no SSD , editar , finalizar o video e fazer backup para HDD externo, limpando o SSD

1) Qual é o orçamento disponível?
até 1100 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Gosto de MSI

4) A que tarefas se destina o portátil?

O portátil servirá exclusivamente para trabalho de edição e pós produção de vídeo e também motion graphics ( After effects+ CINEMA 4D)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Estará grande parte do tempo na secretária ligado a monitor externo

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Indiferente
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Mês de Março

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Necessito de pelo menos um disco SSD rápido para tentar editar em 4K
 
Intel Core i5-7300HQ 2.5GHz,3.5GHz Turbo
nVidia GeForce GT940MX 2GB GDDR5


Achas isto suficiente ? especialmente o i5... como o processamento será grande tenho dúvidas!
A gráfica para motion 2D sobretudo aguenta-se bem?
 
Apaguei o outro orçamento... não ligues aquele..

Tens por exemplo o n850HJ:

http://www.*****.pt/computadores/developer-hj/

15.6" FHD IPS (1920 × 1080) Matte
Intel Core i7 7700HQ 2.8GHz - 3.8GHz Turbo
nVidia GeForce GTX 1050 2GB GDDR5
8GB DDR4 2133MHz - Kingston Hyper X (1x8GB)
275GB SSD M.2 Crucial MX300
Intel Wireless-AC 8265 867Mbps + Bluetooth 4.2 M.2
Teclado Retroiluminado PT (iluminação em branco)

Preço com portes e cupão de 10% de desconto (Cupão: DESC10ZWAME): 908.90€
 
MSI GL62M 7RD-288XPT - 1000 euros

Não fico bem servido com isto ?


  • Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ Quad-Core, 2.8 GHz com Turbo até 3.8 GHz, 6 MB Cache
  • Chipset: Intel® HM175
  • Sistema Operativo:
    • Sistema Operativo não incluído
    • Memória RAM:
    • 8GB (1x8GB) DDR4-2133 MHz
    • 2 x Slots SO-DIMM (1 x livre / 1 x ocupado) p/ expansibilidade total até 32GB
  • Ecrã: 15.6” Full HD (1920x1080) Anti-Glare NTSC 94% Wide View
  • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 630 (integrado no CPU) + Nvidia GeForce GTX 1050 2GB GDDR5
  • Armazenamento: SSD 256 GB (M.2 SATA) + HDD 1TB 7200 RPM
  • Áudio:
    • 4 Speakers
    • Exclusiva Tecnologia Audio Boost
    • Tecnologia de melhoramento de áudio Nahimic
  • Webcam: Tipo HD (30fps@720p)
  • Leitor de Cartões: SD (XC/HC)
  • Comunicações: Intel 3160 Wilkins Peak 1 (1x1 802.11 ac) + Bluetooth 4.0
  • Interface:
    • 1 x Type-C USB3.0
    • 2 x Type-A USB3.0
    • 1 x Type-A USB2.0
    • 1 x RJ45
    • 1 x SD (XC/HC)
    • 1 x (4K @ 30Hz) HDMI
    • 1 x Mini-DisplayPort
    • 1 x Mic-in
    • 1 x Headphone-out (SPDIF)
  • Teclado: Teclado by SteelSeries
  • Bateria: 6-Cell
  • Dimensões: 383 x 260 x 22~29 mm (WxDxH)
  • Peso: 2.2Kg
 
Achas isto suficiente ? especialmente o i5... como o processamento será grande tenho dúvidas!
A gráfica para motion 2D sobretudo aguenta-se bem?

a serio que não percebo porque existe tanta gente com o estigma para apenas o i7 é que é bom para trabalho, que todos os outros são fracos..

- A principal diferença entre p.ex. i7-7700HQ e um i5-7300HQ é o Hyperthreading ; 4 cores / 4 threads vs 4 cores / 8 threads. Só em tarefas que que usem mais de 4 threads é que o 6700HQ é melhor ; e mesmo em tarefas que usem as 8 a diferença é de 30% (significativa, sim ; mas não astronómica)

Por norma, trabalhos que envolvam render de imagens conseguem usar todas as threads que estiverem disponiveis.

processors4.jpg


O portátil servirá exclusivamente para trabalho de edição e pós produção de vídeo e também motion graphics ( After effects+ CINEMA 4D)

Da ideia que tenho desses softwares, e de uma pesquisa rápida, o After Effects usa a grafica mas para umas quantas operações
https://helpx.adobe.com/after-effects/using/rendering-opengl.html
No Cinema 4D, pelo que percebi há plugins que permitem usar a grafica para fazer render dos trabalhos..

Pelo que uma grafica potente também ajudará nesses .. Pelo que me parece já mexxes nesses softwares á algum tempo, costumas usar as opçoes que tiram partido da grafica ?


MSI GL62M 7RD-288XPT - 1000 euros

O GL62M em relação ao Clevo fica mais caro, mas mais leve (não sei se te fará grande diferença) , e melhor ecrã (cobertura de cores e precisão)
 
a serio que não percebo porque existe tanta gente com o estigma para apenas o i7 é que é bom para trabalho, que todos os outros são fracos..

- A principal diferença entre p.ex. i7-7700HQ e um i5-7300HQ é o Hyperthreading ; 4 cores / 4 threads vs 4 cores / 8 threads. Só em tarefas que que usem mais de 4 threads é que o 6700HQ é melhor ; e mesmo em tarefas que usem as 8 a diferença é de 30% (significativa, sim ; mas não astronómica)

Por norma, trabalhos que envolvam render de imagens conseguem usar todas as threads que estiverem disponiveis.

processors4.jpg




Da ideia que tenho desses softwares, e de uma pesquisa rápida, o After Effects usa a grafica mas para umas quantas operações
https://helpx.adobe.com/after-effects/using/rendering-opengl.html
No Cinema 4D, pelo que percebi há plugins que permitem usar a grafica para fazer render dos trabalhos..

Pelo que uma grafica potente também ajudará nesses .. Pelo que me parece já mexxes nesses softwares á algum tempo, costumas usar as opçoes que tiram partido da grafica ?




O GL62M em relação ao Clevo fica mais caro, mas mais leve (não sei se te fará grande diferença) , e melhor ecrã (cobertura de cores e precisão)

Em relação ao i5 vs i 7 foi apenas uma questão.. não percebo muito do assunto hehehe !

Uso bastante a tecnologia de render CUDA para renders usando a GPU pelo que uma boa gráfica é muito importante...

Achas que em termos de ram 8 gb são suficientes?


Já agora, que portátil aconselhas' ?

Clevo vs MSI , MSI não e bem melhor construído?


O tamanho e peso é pouco importante, e a qualidade do ecrã é importante mas não fundamental visto que irei ligar 90% do tempo a um monitor externo onde farei grande parte da correcção de cor.
 
Para o uso que vais dar penso que faça sentido o i7. De resto são ambos bem construidos, provavelmente o clevo fará mais barulho em carga, mas ficas igualmente bem servido.

Mas precisas mesmo de portatil? Se dizes que é para ligar a um monitor externo um pc de secretaria não seria melhor?
 
Para o uso que vais dar penso que faça sentido o i7. De resto são ambos bem construidos, provavelmente o clevo fará mais barulho em carga, mas ficas igualmente bem servido.

Mas precisas mesmo de portatil? Se dizes que é para ligar a um monitor externo um pc de secretaria não seria melhor?
Por vezes tenho que me deslocar a clientes para briefings e mostrar alguns trabalhos... tem mesmo que ser portátil :|
 
Assim sendo ficas bem servido com qualquer um. Não te esqueças que o MSI tem um aspecto ligeiramente gaming, não sei se isso é relevante quando vais reunir com os clientes.
 
@brruno por acaso quando comprei o meu n150rd o i5 6300hq vai sempre aos 100% quando jogo CS:GO + multitaskin com outro jogo e faz bottleneck (a gráfica nunca chega aos 100% de uso)

Fiquei ligeiramente desiludido mas a performance é boa até. Os fps é que sofrem um bocado
 
CLEVO N800HJ

16GB DDR4 2133MHZ - KINGSTON HYPER X (2X8GB)
INTEL CORE I7 7700HQ 2.8GHZ - 3.8GHZ TURBO
275GB SSD M.2 CRUCIAL MX300
1TB 5400RPM SATA3 HDD SLIM

Total: 1,137.00€


MSI GL62M 7RD-288XPT - 1000 euros

diferença apenas para 8gb em vez de 16gb...



Iam pra qual?










 
off topic
Em relação ao i5 vs i 7 foi apenas uma questão.. não percebo muito do assunto hehehe !

sim, mas inconscientemente algures tinhas lá essa ideia sobre o i5 ; algo que de dava duvidas sobre a performance do i5.. E como tu há muitos outros , muita gente que inconscientemente têm essa ideia que só o i7 é que é bom para trabalho..

é que a nivel de "promoção directa" não me lembro de ter havido desse genero; só de foi mais pelas publicidades do "com um poderoso core i7", e a ideia generalizada de que ser i7 significa ser melhor que i5..

Achas que em termos de ram 8 gb são suficientes?

A RAM é só aumentares se fizer falta , é talvez o ultimo componente a teres em conta para escolher um portatil..

Uso bastante a tecnologia de render CUDA para renders usando a GPU pelo que uma boa gráfica é muito importante...

O Clevo a puxares a fundo pela grafica o processador fica-te limitado ao clock base (2.8Ghz no caso do i7-7700HQ )
https://forum.zwame.pt/threads/port...nioes-novidades.202765/page-723#post-14412743
 
off topic


sim, mas inconscientemente algures tinhas lá essa ideia sobre o i5 ; algo que de dava duvidas sobre a performance do i5.. E como tu há muitos outros , muita gente que inconscientemente têm essa ideia que só o i7 é que é bom para trabalho..

é que a nivel de "promoção directa" não me lembro de ter havido desse genero; só de foi mais pelas publicidades do "com um poderoso core i7", e a ideia generalizada de que ser i7 significa ser melhor que i5..



A RAM é só aumentares se fizer falta , é talvez o ultimo componente a teres em conta para escolher um portatil..



O Clevo a puxares a fundo pela grafica o processador fica-te limitado ao clock base (2.8Ghz no caso do i7-7700HQ )
https://forum.zwame.pt/threads/port...nioes-novidades.202765/page-723#post-14412743


Sendo assim, qual o portátil que recomendarias?
 
Colocaste o cupão de 10% no clevo? Estou a achar muito caro! Para esse valor compravas o P600 da promoção que tem um ecrã melhor é uma gráfica muito melhor.
 
Back
Topo