Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Turtle Beach Impact 500 está a £35 online, tem Cherry MX Blue switches. Tenho um e pelo preço se não lhe interessa o layout acho uma boa opção preço/qualidade.
 
1) Qual o orçamento?

>75€


2) Quando vais comprar o material?

O mais cedo possível.


3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.


Tanto faz

4) Que formato preferes?

Se isto tiver a haver com o tamanho, tamanho médio.

5) Que tipo de switches preferes?

Tanto faz.

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

Gaming

7) Extras (elimine o que não pretende)
Não me interessa muito.
8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Online
Dá uma olhadela no teclado que o @cYkE73 mencionou em cima. Também tive um Turtle Beach Impact 500 e posso confirmar que é realmente um teclado super sólido e de boa qualidade. :)
Se procuras algo com iluminação então vê o meu PM.
 
Ficou giro esse cabo, eu gosto. :)
Qual é o teclado que vai acompanhar com ele?

Obrigado.
Na realidade, os cabos são para vários teclados.

No caso concreto, os que foram feitos servem em qualquer teclado que tenha conector mini usb. :)
Mas podem ser usadas outras conexões.

2.jpg


Boa rapaz, gosto sempre de ver os DIY.

Thanks. :)
Aqui ficam mais umas:

3.jpg

4-2.jpg

6.jpg


Espero que gostem!
 
Gostava de experimentar um, depois manda eheh

Claro que sim, diz-me para onde envio. eheh

Amanhã seguem estes e uns outros que tenho estado a fazer este fim de semana.

Não deixa também de ser engraçado para quem use ratos com cabo removível, existe em micro-usb?

Como são feitos de raíz, pode ter o tamanho, cor e os conectores que quiseres em cada terminal... mini usb, micro usb, ps2, rca, usb s ....

Além de serem o prolongamento da personalização que nós gostamos de imprimir aos nossos sistemas/configurações, o sleeve ajuda a prolongar a vida do cabo. E um cabo à medida (tamanho), até possibilita uma melhor organização.
 
Última edição pelo moderador:
Gostava de saber como se faz. Gostava de poder fazer um bom cabo/cabos que sejam bons quer a nível de transferência de dados quer de carregamento. Podes indicar como se faz? Algum tutorial?
 
Fico a aguardar também alguma info nesse sentido hehe tá um trabalho brutal nessas fotos e também tenho alguma curiosidade e gostava de experimentar fazer uns cabos para mim.
 
Boas pessoal.

É um bocado dificil procurar no tópico todo resposta há minha questão por isso aqui vai.

Leopold FC750R, alguém sabe onde se pode comprar na europa? tenho tido alguma dificuldade nesse sentido.

Obrigado desde já

Cumps
 
Última edição:
@netscooter não estarás a falar antes de um Leopold FC980M ou de um FC900R? Eu não conheço nenhum modelo da Leopold com esse nome ("FC970R"), se existir eu não sabia de tal.

A CandyKeys.com tem vários teclados da Leopold à venda, incluindo aqueles que mencionei em cima. Mas neste momento tens vários modelos esgotados, infelizmente.
De qualquer das formas experimenta entrar em contacto com a loja, pode ser que eles te consigam ajudar ou que tenham forma de encomendar o teclado que procuras (tentar não custa). :)

A Leopold tem teclados super sólidos imo, os teclados deles são facilmente comparáveis a uma Filco ou uma KÛL no que toca a build-quality.
 
@Rikardo91 já editei, super dislexia :S sorry FC750R era o que queria dizer.

Obrigado pela loja, não conhecia.

Dentro do estilo visual e qualidade do Leopold FC750R (tenkeyless com mx brown e arrow keys) conheces alguma alternativa melhor?

Sou programador e um gamer ocasional, queria um hibrido e gostei muito deste leopold.
 
1) Qual o orçamento?
80€

2) Quando vais comprar o material?
Este mês.

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?

PT. Acho que já me habituei demasiado ao layout por causa do teclado no trabalho.

4) Que formato preferes?
Full

5) Que tipo de switches preferes?
Completamente perdido aqui. Mas que sejas de rápida ativação.

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Gaming. CS GO

7) Extras (elimine o que não pretende)
Não precisa de ser RGB. Mas queria com luz porque jogo num quarto com luzes apagas e às vezes necessito de ver alguma coisa.

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Tanto faz.

O primeiro que eu vi foi o steelseries Apex M500. E por este até dava os 120€, o problema é que não percebo nada destes teclados. E se existe um layout aproximado ao PT, pela foto no site official a pouca diferença que vejo é no E para ter o € e pouco mais.

Obrigado deste já por qualquer ajuda prestada.
 
@netscooter se o layout ANSI não é um "entrave" para ti, então eu penso que dificilmente encontras um teclado comercial melhor dentro das características que pretendes.
Qualidade de construção super sólida (a Leopold é uma marca muito bem vista pela comunidade, seja no Reddit, GeekHack ou Deskthority), design "limpo", bonito e simplista, layout standard (que permite facilmente a troca de keysets), keycaps de origem em PBT grosso (poucas marcas se podem gabar de oferecer isto nos teclados que produzem) e Cherry MX ou Topre consoante a preferência (e carteira :p) da pessoa.

Os teclados deles são fantásticos, a sério... e pelo preço são (na minha opinião) facilmente uma das melhores escolhas para quem procura algo clean e de qualidade. Os Leopold são tanques de guerra, independentemente do modelo do teclado em questão e são daqueles teclados que tu podes levar para o trabalho que eles não "encaixam" nada mal num ambiente de escritório.

A CandyKeys tem o FC750R em Preto ou em Branco (o Preto está esgotado neste momento though...).
 
1) Qual o orçamento?
80€

2) Quando vais comprar o material?
Este mês.

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?

PT. Acho que já me habituei demasiado ao layout por causa do teclado no trabalho.

4) Que formato preferes?
Full

5) Que tipo de switches preferes?
Completamente perdido aqui. Mas que sejas de rápida ativação.

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Gaming. CS GO

7) Extras (elimine o que não pretende)
Não precisa de ser RGB. Mas queria com luz porque jogo num quarto com luzes apagas e às vezes necessito de ver alguma coisa.

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Tanto faz.

O primeiro que eu vi foi o steelseries Apex M500. E por este até dava os 120€, o problema é que não percebo nada destes teclados. E se existe um layout aproximado ao PT, pela foto no site official a pouca diferença que vejo é no E para ter o € e pouco mais.

Obrigado deste já por qualquer ajuda prestada.
Dá uma olhadela na primeira página do tópico, tens lá informação interessante sobre teclados e sobre os diferentes tipos de swiches mecânicos. Se procuras um teclado com layout PT então a tua escolha fica um bocado reduzida à oferta nacional (que continua a ser escassa infelizmente), mas ainda assim tens alguns teclados interessantes à escolha. Apenas devo dizer-te que 80€ fica mesmo no limite daquilo que vais encontrar nas lojas nacionais, se puderes aumentar um pouco o orçamento então já vais encontrar teclados com iluminação por exemplo.

Se o principal uso será o gaming então eu recomendo um teclado com Cherry MX Reds ou Browns (que por caso também são os switches que mais existem nos teclados da lojas nacionais). São os dois relativamente "silenciosos" e leves tendo uma força de actuação de 45g com a diferença de que os Red são lineares (não têm bump táctil) e os Browns são tactéis (têm um pequeno bump situado sensivelmente a meio do downstroke).

O Steelseries Apex M500 é uma boa escolha caso queiras um teclado fullsize, com MX Reds e layout PT. Se gostas da iluminação em azul melhor ainda.

@Rikardo91 É isso mesmo então, já estava meio decidido e agora fiquei totalmente, saía um Leopold fresquinho para aqui :)

Agora é esperar que a CandyKeys tenha stock.

Obrigado pela ajuda, impec ;)
De nada. :)
Se procuras o modelo em preto, experimenta entrar em contacto com a loja e pede uma estimativa de stock, pode ser que eles estejam para repor mais teclados pretos brevemente. Boa sorte.
Ah, e depois mete aqui umas fotos do bicho sff! :D
 
@Rikardo91 O Steelseries Apex M500 foi mesmo aquele que me pareceu o ideial para mim. Posso esticar o orçamento até os 120€. Mas fiquei na duvida de o Steelseries Apex M500 tem layout em PT, pelo menos eu não vi. Se tiveres ai o link onde isso esteja, manda-me por PM sff. OBg
 
@[Rik] fui investigar se de facto o SS Apex M500 existe em layout ISO-PT e parece que não. Eu ia jurar que sim, mas pelos vistos estava enganado, preço desculpa pela confusão.
O teclado está à venda em algumas lojas nacionais mas vem em layout ANSI-US. No website da Steelseries aparece noutras línguas (FR, DE, Nordic, UK e Japonês, isto o modelo com MX Reds, em MX Blues só aparece ANSI) mas não está listado em ISO-PT.

Se fazes questão de comprar um teclado em layout PT então terás de procurar por outras marcas/modelos. :(
Recomendo os teclados da Cooler Master (Masterkeys Pro L, Pro M e Pro S) e da Corsair (Strafe Red e Strafe RGB). Estes teclados existem em layout PT (mas podem nem estar todos disponíveis, tenta procurar melhor nas lojas do costume).
 
@Rikardo91 pena não haver mesmo em layout pt. Gostei mesmo dele

Vou investigar mais um pouco sobre esses que indicas, em especial o Strafe Red. Foi o que me saltou assim mais a vista

Obrigado pelas dicas
 
@[Rik] não tens de quê. :)

---------------------------------------------------------------------------------------

Novo teclado da Ducky, Ducky Shine 6 Snow White Edition

aGXanDaoZtDwkk7iAKDzNS3CRCw8zLUfJeM8sQM11yc.jpg


E encontrei este vídeo numa thread do Reddit. Achei o vídeo interessante.


Ele explica uma método simples que aparentemente melhoras as teclas estabilizadas com stabs cherry. As ferramentas são fáceis de arranjar, quem achar que tem as teclas dos estabilizadores um bocado mushy ou com algum rattling então pode experimentar este método (o pior que pode acontecer é não melhorar grande coisa o teclado).
 
Back
Topo