Compra 1ª câmera (muitas dúvidas)

No entanto eu procurava ter uma máquina o mais pequena e level possível e neste aspecto as mirrorless ficam em vantagem, correto?
Sim correcto.
Mas no caso das DSLR´s se queres montar um sistema em que arranjas uma grande variedade de lentes boas a preços acessíveis (como o m4ndr4ke disse em cima) tens uma excepção na Canon, que é a Eos 100D.
Tens aqui uma comparação sobre o tamanho dela em comparação com a Olympus E-M10 II.
 
Boa noite,

Acho que ja escolhi - Olympus OM-D E-M10 MarkII
As razões que me levaram a escolher foram:
- baixo peso/dimensões
- flash incorporado
- visor electrónico incorporado
- estabilização 5 eixos

O melhor preço que encontrei foi a 599€ uma loja nacional.
Por este valor parece-vos um bom negócio?
Sabem onde posso comprar mais barato?

Estou com algumas dúvidas em relação as lentes.
Existem duas opções:
- M. Zuiko ED 14-42mm 1:3.5-5.6 EZ
- M. Zuiko ED 14-42mm 1:3.5-6.3 R

Comparison_1sm.jpg



Alguém sabe a diferença sem ser o tamanho?
Obrigado!
 
Esse valor (599€) está ali num lugar algo amargo.
É o que ela custa, não deves arranjar muito mais barato...

Mas com 600€ arranjas a E-M5 MK II nos usados.
E compras uma Panasonic GX80 com a 12-32mm (é uma câmara mais recente).

No caso de quereres mesmo comprar uma Olympus, dá uma olhada nos usados.

As diferenças entre essas lentes é maioritariamente no tamanho.
A lente maior tem anel de foco e de zoom.
A mais pequena tem apenas um anel (terás que, das duas uma, fazer zoom ou foco na máquina - suspeito que seja o foco manual que tenha que ser feito na máquina).

São as duas f/3.5-5.6.
Serão parecidas em termos de qualidade mas a maior, sendo versão II, arrisca-se a ser melhor ;)
Escolhe a que achares mais bonita.

Cumps
 
Boas,

Ja tinha andado a ver essa Panasonic mas não tem flash :(
Há outras câmaras porreiras só que ou não têm flash ou não têm visor electrónico.
Acho que o flash é uma característica importante para mim.
Se tiver num casamento ou precisar de tirar fotos de noite vou precisar dele. Estar a fazer um investimento grande numa máquina sem flash não me parece um boa aposta. Opiniões!?

Andei de volta de duas Olympus M10 MKII usadas mas perdi os 2 negócios. Sabem de alguma usada?
Neste momento acho que não há nenhuma M10 MKII ou M5 para venda...

A Olympus M5 não tem flash incorporado! É uma camara melhor e não traz flash!?
Acho que completamente fora deste mundo :D

Obrigado!
Cumps,
A.Fernandes
 
É uma camara melhor e não traz flash!?
Acho que completamente fora deste mundo :D
Pelo contrário...faz todo o sentido...o flash incorporado é uma coisinha muito rudimentar e fraquinha. Pode servir para um utilizador iniciante, mas o intuito é ele ser substituído por um externo de melhor qualidade ;)
Se fores ver câmaras profissionais também não têm ;)
 
Grande parte das máquinas profissionais não tem flash :)
Um dia vais entender que o flash das máquinas não vale nada.

Eu gosto do flash da G80, mas apenas porque consigo controlar o flash externo com ele :)

Cumps
 
Aceito as vossas opiniões mas acho que para já preciso do flash :D

No site de comparações de specs que estou a usar confundi a GX80 com a G8.
Assim, dado que a GX80 tem flash pode ser uma candidata. Não queres vender? :D
 
O flash não é para usar na falta de luz.

Claro que pode ser usado para isso mas o resultado não é o melhor (isto é algo relativo).

Pode servir para preencher sombras ou para se sobrepor à luz existente (são duas utilizações diferentes do flash).

Quando não tens luz acessível ou mudas de sítio e procuras uma fonte de luz ou vais lá por meio de ISO/abertura de lente/shutter's mais baixos.

Se chegares ao ponto de nada disto resultar e ser preciso mesmo uma fonte externa tipo flash, então o resultado vai ser mesmo mau.
 
Claro que os resultados do flash da máquina são fracos, mas há situações em que é melhor ter que não ter. Há situações em que não se procura a perfeição, apenas captar o momento... Uma reunião de familia ou amigos, por exemplo...

Eu também prefiro ter do que não ter. Nada garante que o OP queira gastar dinheiro num flash... Ou carregar com ele (afinal vai comprar uma mirrorless).

É bom chamar a atenção para a (nossa) realidade, mas não esquecer que a do OP pode ser diferente ;)
 
A EM5 não tel flah incorporado mas traz flash e sinceranente estou satisfeito. O da EM5II é claramente melhor pois permite apontar para o tecto\lado e é mais potente.

Para captar aquele momento com a familia\amigos ou preencher umas sombras é competente o suficiente.

Se quero algo mais exigente lá vou buscar o Yongnuo 568II mas para tudo o resto chega bem.
O da Panasonic(não sei se o pack traz) deverá ser na mesma linha.
 
Penso que a GX80.
Pelo menos veio em resposta ao meu post, que falava na GX80...

Entretanto acho que ele confundiu a GX80 com a GX8.

Cumps
 
A SONY Alpha 5000 não se recomenda?? Está a 399.99€ numa certa loja...
Como também procuro uma e estou na mesma situação coloco a pergunta.
Obrigado
 
Back
Topo