Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

1) Qual o orçamento?
80€

2) Quando vais comprar o material?
Este mês.

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?

PT. Acho que já me habituei demasiado ao layout por causa do teclado no trabalho.

4) Que formato preferes?
Full

5) Que tipo de switches preferes?
Completamente perdido aqui. Mas que sejas de rápida ativação.

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Gaming. CS GO

7) Extras (elimine o que não pretende)
Não precisa de ser RGB. Mas queria com luz porque jogo num quarto com luzes apagas e às vezes necessito de ver alguma coisa.

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Tanto faz.

O primeiro que eu vi foi o steelseries Apex M500. E por este até dava os 120€, o problema é que não percebo nada destes teclados. E se existe um layout aproximado ao PT, pela foto no site official a pouca diferença que vejo é no E para ter o € e pouco mais.

Obrigado deste já por qualquer ajuda prestada.

Não gostas do Asus Strix tactic pro?
 
1) Qual o orçamento?
60€

2) Quando vais comprar o material?
O mais cedo possível

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Indiferente pois tanto trabalho com layout US como PT e UK

4) Que formato preferes?
Sem numpad e compacto

5) Que tipo de switches preferes?
Blue (gosto de switches duros e com bom feedback)

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Escrita, Programação, Gaming

7) Extras (elimine o que não pretende)
Nenhum, quero um teclado simples e com bom feedback

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Indiferente
 
@Rikardo91 Andava a ver e fiquei super indeciso entre o FC750R e o FC660M... Por um lado preferia 60% com arrow keys, por outro gosto mais das caps do FC750R com side print... Se não fosse muito caro e fácil de arranjar umas caps para o FC660M com side print ou então tipo cinza escuro com black print.
Na prática as F keys são inuteis para mim, que só dá tamanho ao FC750R
 
1) Qual o orçamento?
50€

2) Quando vais comprar o material?
ASAP

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?


US

4) Que formato preferes?
Tenkeyless

5) Que tipo de switches preferes?
Brown ou clear, mas aceito red ou black (podem perfeitamente ser cópias, não precisam de ser mesmo cherry)

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Programação

7) Extras (elimine o que não pretende)
Nada

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Tanto faz.
 
@netscooter o FC660M também é um bom teclado. Eu já tive um FC660C (com Topre switches) e posso dizer-te que era um teclado super sólido e agradável de usar. O FC660M é virtualmente o mesmo teclado build-wise mas tem Cherry MX em vez de Topre.

Qualquer um dos modelos é bom (entre o FC750R e o FC660M que tu mencionaste em cima), a escolha agora deve recair mais naquele que tu achas que será mais interessante para ti...
Podes trocar de keysets em qualquer um dos modelos, mas é mais fácil (e um pouco mais barato também, diria eu) encontrar keysets 100% compatíveis para o FC750R que para o FC660M devido à bottom row (Windows key em particular que é 1u) e ao Shift direito (que é do mesmo tamanho que o Shift esquerdo, ou seja, terás de arranjar dois Shifts do mesmo tamanho para completar o teclado).
 
Hoje lá chegou o teclado. Já estive a experimentar um bocadinho, e a jogar uns joguitos de BF1 para avaliar. É o meu primeiro teclado com Blues e o meu primeiro TKL.
É um MeToo Zero e como disse mais acima, ficou por 19,31€ entregue em casa, vindo de Espanha.
As primeiras impressões não são más para o preço que custou. Construção plástica, mas relativamente sólido. A versão com backlight tem uma placa de metal por trás dos switches mas esta não, é ligeiramente mais barato.
Tem dois pés de borracha por baixo. Keycaps são fininhas em ABS, mas são doubleshot. Os switches são CK, não conheço nem encontrei grande coisa sobre eles, mas são bastante parecidos com os Blues que já experimentei e parecem consistentes ao longo do teclado. O cabo com braiding foi uma boa surpresa.
Pelo preço, o ponto menos positivo é as teclas de função não terem os controlos multimédias impressos nas keycaps apesar de o teclado fazer as funçoes (tipo subir e descer o volume). Vou ter de as decorar.
Comprei mais porque o preço era bom de mais para resistir e para experimentar os blues. Se me adaptar bem devo vender este e comprar alguma coisita mais cara.

e7vDBev.jpg


CadDpxt.jpg


8D2Wg49.jpg
 
Estou com o @Jota.Ce, isso foi um bom achado. Mesmo não tendo Cherry MX switches (pelo preço era um given também), pelo menos tem um layout completamente standard, keycaps de qualidade decente e com uma font que não é horrível e cabo braided. Muito bom... e o aspecto do teclado também é agradável, diga-se de passagem.

No outro lado do espectro depois tens teclados das marcas "premium" como a Razer ou a Corsair que por algum motivo nem sequer se dignam a lançar teclados com bottom row standard, enquanto que um teclado de <20€ tem bottom row standard e é compatível com basicamente qualquer keyset, TOPLEL!
 
Última edição:
Back
Topo