NET VOZ FIXA Vodafone 4G (Novo)

Boas malta,

Estou a pensar em aderir ao plano:

Net 4G 20 Mbps + Voz Fixa

€25,99/mês

sem fidelização

Tenho algumas questões:

1. Ao fim de n meses a vodafone aumenta automaticamente o valor da mensalidade? Por exemplo na meo tenho um contrato que começou com 25€ e ao fim de 6 meses já pagava e 30 e pouco. Estou a pensar aderir sem fidelização.

2. Caso compre o equipamento 4G (o telefone não estou a pensar comprar pois não uso) e caso o serviço não funcione bem, posso depois entregar o equipamento novamente e receber o dinheiro, ou não é possível?

3. Tem notado muito PUR? Com que velocidade ficam após ter PUR? Dá para entrar em sites normalmente como o sapo.pt e do género? Falei com um comercial e ele disse-me que efectuam PUR, mas depende da localidade e uso da antena. Disse que às vezes fazem por volta dos 40 GB, 60 GB até 100 GB. Disse-me ainda que com o PUR a ligação pode ficar em 512 KB ou 256 KB.

4. Já tive meo 4G e do nada foi-me feito "subscrições automaticas de serviços", que segundo uma pessoa da meo podem ser activadas sem conhecimento do titular, "basta entrar num link do facebook com a activação". A vodafone tens este problema na 4G? Já tiveram estas subscrições automáticas (+-4€ mês)? É possível desactivar a activação das mesmas?

O objectivo será substituir uma linha ADSL muito lenta e má de 2MB.
 
1- Não
2 - Penso que sim mas informa-te na loja
3 - no 20/10 é aos 220 GB em algumas zonas mas nada de mais, apenas packet loss
4 - Já tive no telemovel mas penso que podes pedir para desativar os Serviços de Valor Acrescentado,(SVA)
Sim subsistui bem esse adsl, porém se estiveres numa zona sobrecarregada nas hora de pico podes ter menos velocidade
Aqui fica um speedtest em hora de ponta, durante o dia tenho quase sempre 23/12
 
O meu feito agora mesmo:

6088527823.png
 
Obrigado. Eu até com metade dessas velocidades ficava contente, o ADSL é muito lento e instável.

Vou ainda enviar email à Vodafone a perguntar se é possível barrar a subscrição de Serviços de Valor Acrescentado,(SVA).

A meo na altura disse-me que era impossível barrar...
 
Boas malta,

Estou a pensar em aderir ao plano:

Net 4G 20 Mbps + Voz Fixa

2. Caso compre o equipamento 4G (o telefone não estou a pensar comprar pois não uso) e caso o serviço não funcione bem, posso depois entregar o equipamento novamente e receber o dinheiro, ou não é possível?

A VDF dá um mês para reclamares.
 
A minha experiência com o net+voz fixa.

Primeiro foi biz (empresa):

- 50 Mbps de download cumprido perfeitamente, 2 anos de fidelizacao, mas a PUR foi descendo de 200 e tal GB para 150GB, e depois para 100GB...
O upload era, como escrito por e-mail do próprio comercial VDF, limitado tecnicamente, ou seja à volta de 25 Mbps, porque não estava definido contratualmente. Menos mal.

- renovei outros 2 anos para não pagar a dobrar, mas a meio da fidelizacao reduziram o upload para 5mbps - reclamo, mas não serve de nada porque "não estava definido contratualmente"

Então, mudo para particular:

- o mesmo equipamento B3000, com tarifário 100/50 Mbps, onde há 2 minutos dava 50/5 com cartão empresarial, passa a dar cerca de 25/25 Mbps com cartão particular - ou seja, 1/4 e 1/2 das velocidades "contratadas"...

E a estupidez da situação, é que eu até fiquei algo feliz, sabendo que tinha arranjado uma solução menos má daquilo que o suposto "mercado" de telecoms tem para a minha pequena empresa!
 
Enviei um email à vodafone a perguntar sobre os serviços de valor acrescentado, se era possível barrar a activação destes conteúdos, telefonam-me e disseram-me que não é possível (5* o atendimento).

Eis a resposta ao email:

Estimado Sr. x,

Agradecemos o seu contacto o qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento de contacto telefónico informámos que não é possível efetuar barramento a conteúdos de entidades externas.

Caso pretenda aderir ao serviço Net Voz Fixa pode responder a este email ou contactar a nossa linha gratuita 808 91 91 91.

Qualquer questão adicional, não hesite em contactar.


Com os melhores cumprimentos

Agora fiquei com um pé atrás na activação deste plano, pois disseram-me que basta aceder a uma página web para a subscrição ser activa, tal como a meo ja me tinha dito antes.
 
David Pottage
January 25, 2012 at 11:58 am


I used to work in the mobile website industry, and it is a standard feature of most mobile networks, but usualy only if the webiste signs an agreement with the network. Sometimes other information is also avalable such as the user's location, what sort of contract they are on, and if they have proved they are old enough to view pornography.

The mobile website wants the costomer phone number so that they can track individual users through their site, and recognise them when they return. This is sometimes done just for statistics and adverts, but mostly it is done to create user accounts for subscriptions or paid for content. Phone numbers are prefered over cookes for this becuase many older phones don't support cookes, or will delete them frequently, and also because phone numbers are hard to spoof or change, and and can be traced back to an individual user in case of fraud or abuse. It is also used for reverse SMS billing on some sites. (This is where you pay for content by receving one or more premium rate text messages).

What generaly happens is that a mobile website will request certain information be passed along from the mobile network, and will offer to share revenue in return. If the network agrees, then the IP address of the web server in question will be added to a white list at the network and the information will be supplied.

Different networks have different rules on what will be supplied under what curcumstances. For example I did some work with Teliasonera in Finland, and they would only supply one of the mobile number or the users location, but not both, and if a web page contained adult materal you had to set a number of headers to indicate what type (from their list of categories) and they would block it from the user at their end if necessary.

I suspect what has happend in the case of O2 is that something has broken in their systems, so they are passing along phone numbers in the http headers to all websites when they should not. I doubt they would want to do that by default as it is a usefull for them to take a cut from mobile website revenues.

Fonte: https://nakedsecurity.sophos.com/2012/01/25/smartphone-website-telephone-number/

Segundo o quer percebi as operadoras apenas enviam o numero nos headers a sites com que tenham feito um contrato...

Uma solução seria provavelment comprar uma vpn e o tráfego da vodafone passar primeiro na vpn, penso que desta forma ficaria livre das subscrições automáticas pois os headers mostrados aos sites passariam a ser os da vpn e não da vodafone.
 
Não será mais fácil ligares para lá e pedir para desativar os serviços de valor acrescentado? Não percebo o que de tanta complicação
De qualquer forma já tenho o serviço á 3 meses e até agora nada disso
 
Não vi o teu outro post, mas não te preocupes que não vais ter problemas, até hoje nunca tive e acho que nenhum outro membro daqui teve.
De qualquer forma, uma boa VPN deve ser paga, vale mais gastares X num Serviço de Valor Acrescentado durante 1 mes e depois desactivares do que pagares VPN durante anos
 
Eu tenho os serviços de valor acrescentado desactivados no meu número de telemóvel pessoal, e há coisa de dias descobri que andavam a cobrar-me há dois meses, uma vez por semana, €3,24+IVA por um "Serviço Premium". Uma pesquisa no Google bastou para tirar as conclusões.
Muita gente a queixar-se do mesmo, por algo que não aceitou, e que dizem ser uma subscrição de conteúdo pornográfico.
Com isto quero dizer que é possível, por isso convém andar atento às facturas. Isso não estava a meu cargo, só quando a minha mãe se queixou novamente é que fui ver o detalhe das facturas.

É algo que não me lembrei de fazer quando aderi a este pacote, mas vou fazê-lo assim que estiver activo.

Curioso: a Vodafone diz que não tem controlo sobre/não consegue desactivar estes serviços premium, mas este que eu supostamente subscrevi, conseguiu fazê-lo. E mais: disseram-me que eu activei o serviço através do Vodafone Live! (o browser dos telefones com teclado, algo que eu não uso há mais de 5 anos).
 
Depois de alguns atrasos com a activação, finalmente tenho o serviço a funcionar.
Até adquirir/encontrar um router, por agora estou em fase experimental com o hotspot R216. Obtive isto com no primeiro speedtest:
6105658089.png
 
Boas , tenho este serviço há cerca de 10 meses ,no entanto, agora fazendo um speed test ,tenho cerca de 13/15 mb de up e down ,mas se quiser ver um filme por torrent para várias vezes para carregar . E o ping a partir das 18h também aumenta ,zona de vila do conde.
 
Última edição:
Back
Topo