Browser Mozilla Firefox

Boas!

Mozilla acquires Pocket to gain a foothold on mobile devices
From browser extension to acquisition

Mozilla has acquired Pocket, a kind of DVR for the internet, for an undisclosed sum. The nine-year-old company, which makes tools for saving articles and videos to view them later, is Mozilla’s first acquisition. It represents a homecoming of sorts for Pocket, which began life as a Firefox extension before eventually expanding its team and building a suite of apps for every major platform. Pocket has been Firefox’s default read-it-later service since 2015.

http://www.theverge.com/2017/2/27/14752590/mozilla-acquires-pocket-read-it-later
 
Sim. Estranho então, porque essa é que a v52 tem por defeito. Então não percebo o porquê de isto estar tão mudado. Mas cheira-me que deve ser alguma linha no about:config que precisa de algum retoque.
 
Aqui ficou com as letras mais em negrito, talvez com a mesma fonte, mas muito mais carregadas. Até fiz outra vez o 'cleartype text' do windows a pensar que fosse dele, mas não.
Ver se faço downgrade para ver se o problema se mantém.
 
boas.

há alguma maneira de "esconder" os adblockers (adblocker, ublock, etc) dos sites?

do tipo, não receber dos sites aquelas mensagens que de tenho que desligar os adblockers para aceder.
 
Não resolve em praticamente nenhum site. Hoje em dia parece ser muito fácil fazer bypass ao ublock/Adblock. Antes usava um script para o greasymonkey que era 5*, agora nem isso funciona.
Os sites já estão muito melhor preparados para isso. E muitas das vezes nem é o pedir para o desligar, mas sim a quantidade alarmante que nos bombardeiam com spam.
 
Última edição:
Não resolve em praticamente nenhum site. Hoje em dia parece ser muito fácil fazer bypass ao ublock/Adblock. Antes usava um script para o greasymonkey que era 5*, agora nem isso funciona.
Os sites já estão muito melhor preparados para isso. E muitas das vezes nem é o pedir para o desligar, mas sim a quantidade alarmante que nos bombardeiam com spam.

Isso é verdade e era de esperar que isto acontece-se mas repara que os sites não se aguentam sem publicidade (rentabilização) tudo é pago servidor, dominio e caixas de email / newsletter (se for o caso ex: mailchimp)
Também é verdade que alguma publicidade principalmente em sites de noticias são excessivas e muito "abusadoras" em termos da quantidade de anúncios exibidos.

Quando é assim a única maneira é mesmo escolher ou procurar alternativas a esses sites ex: Imagina que o Jornal Economico tem muita publicidade a ultima alternativa é mesmo procurares um site de noticias sobre economia com menos publicidade.. é tipo "escolhas"

E deixar de visitar esses... Mas isto claro vai ser sempre o jogo do rato e do gato.. O Ublock atualiza para dar bypass ao bloqueio do anti-adblock e os anti-adblock atualizam para impedir o Ublock de bloquear publicidade.
Só te resta esperar que exista um concorrente do uBlock e AdBlock mais eficaz.

Podes tentar com estes (e depois diz qualquer coisa se funcionou ou não)
https://github.com/gorhill/uMatrix
https://redmorph.com/
 
Claro que se percebe que a publicidade em muitos sites pagam todas ou quase todas as contas ao final do mês. Mas quando quando esta se torna evasiva e um transtorno completo, então é mesmo seguir em frente e procurar outras soluções.
Por exemplo, eu não uso o Ublock aqui na zwame (para ajudar o fórum) mas esta é completamente o aposto que muitos sites fazem. Se fossem todos desta forma, talvez o pessoal fosse mais solidário.

Btw, esse redmorph aparentemente parece que resolve.
 
Olá.

Nesta nova versão 52.0 do Firefox, agora sempre que se abre um site tipo GMail ou outro onde temos as passwords e usernames registados, abre sempre a janela dos usernames e dentro a indicar que a ligação naquele website pode ser ou não ser segura.

Como se pode desactivar essa opção de abrir a janela dos usernames / passwords sem carregarmos lá?

Obrigado.
 
Boas,

Como já era esperado o java deixou de funcionar também no firefox.

Mas infelizmente a AT continua a usar o java para envio por exemplo dos ficheiros SAFT (entre outras obrigações fiscais), queria continuar a usar o firefox, pois tenho centenas de credenciais/favoritos etc na minha conta.

O que me recomendam fazer?

Já vi que existe o Firefox ESR, recomendam?

Obrigado.
 
A solução é simples: manténs a versão 51.0.1 a 32 bits para as obrigações fiscais e instalas a 52.0 a 64 bits para o dia a dia.

Também estou nesse barco.
 
Back
Topo