Windows 10 - Tópico Geral

Falaram disso no último wan show com o wendell e parece que as melhorias são um pouco meh e facilmente atingível actualmente aumentando ligeiramente a prioridade do processo do jogo.

O modo basicamente faz isso e para alguns serviços como o indexer mas no final não é nada de transcendente.
 
A Microsoft não prometeu nada de transcendente. Apenas eventuais ligeiras melhorias (pode também depender muito de sistema para sistema). Para sistemas bastante poderosos a diferença pode ser impercetível. Para medianos, pode ser que se note qualquer coisa.
 
Digo mais no sentido do hype que se gerou à volta desta funcionalidade. Há muita gente que vai levar uma verdadeira decepção quando for experimentar - Gerir expectativas.
 
No caso do meu antigo sistema de 4GB a jogar o Battlefield 4 bastava ter um outra aplicação aberta que perdia imenso rendimento, acredito que em casos como o apresentado (baixo rendimento por limite de recursos) seja possível notar certas melhorias na estabilidade, já outro detalhe interessante poderia ser o desbloqueio de todos os núcleos e o desligar dos c-states dos i3 / i5 / i7 que também afectam alguns jogos (novamente, em particular o Battlefield, e o Battlefront e o Need for Speed, basicamente o jogos que corram no frostbyte, o motor não é dos mais estáveis em termos da sua gestão de recursos), é algo de muito simples que teria um efeito consideravel no rendimento de um jogo.

De resto é de esperar que não hajam ganhos em sistemas com i7 (unparked / c-states desligados, isto é) com 16GB de RAM e afins, outro ponto que poderá ter algum efeito é o QoS do TCP/IP escalar a prioridade dos protocolos usados pelo jogo em questão algo que , mais uma vez, terá um efeito em certos sistemas que se encontrem no limite, sendo que em ligações de 200Mb/s e afins a diferença será nula e será algo mesmo ao nivel do ISP e não do sistema em questão (e a questão do QoS do TCP/IP dar cabo das ligações é algo que afectava mais o Windows XP em ligações mais fracas).
 
Alguém usa o Groove como player de música no pc? Eu costumava usar até que de à uns dias para cá deixou de funcionar, ou melhor, ele funciona mas só se colocar as músicas na pasta 'Música'. Isto é um bocado ridículo, tenho mais de 500gb de música num disco externo e para poder ouvir neste player tenho de as ter numa pasta específica do PC? Vou voltar para o media player...
 
Relembrem-me uma coisa, para ter a cortana no computador também é preciso alterar a região? No telemóvel bastou meter na própria cortana em brasileiro
 
C5JYO1TUoAA-Hvv.jpg


C5JYPyoVUAA8aHQ.jpg


https://www.thurrott.com/windows/wi...confirms-second-windows-10-update-coming-year
 
Boas!

Windows 10 will soon let you block desktop apps from installing
Just like macOS

Microsoft is adding a last-minute feature to its Windows 10 Creators Update that is designed to block desktop apps from installing. MSPoweruser reports that the latest Windows Insider preview build of Windows 10 includes options to only allow apps from the Windows Store, but the feature appears to be set as allowing apps from anywhere to install by default. It could be a useful feature to enable on a family PC to prevent rogue desktop apps from being installed.

http://www.theverge.com/2017/2/27/14749052/microsoft-windows-10-block-desktop-apps-feature
 
Eu ainda estou com o velhinho windows 7 e digo é excelente, tenho nos 2 portáteis e nem tenho de estar a formatar o pc, é rápido e estável. Com o 10 aquilo é uma lentidão, meu Deus, e muito instável ainda. É a minha opinião sincera de quem já experimentou os 2 sistemas e no final o windows 7 sai na frente.
 
Back
Topo