Design Multimedia - Manda cá para fora!

Outro que fiz esta semana e pintei no mesmo dia. Baseado num sketch do Peter Han.

CIf2QVM.jpg


O meu instagram, se alguém quiser seguir, é este: https://www.instagram.com/ricardo.jfa/
 
Continua. e vai mostrando o progresso...

Eu não tenho tido tempo para colocar aqui mais trabalhos... estou agora a acabar um projeto pessoal depois vou ver se posto aqui.

Ainda não tem modelo definido vai ser um tanque personalizado mas usei um modelo que vi no youtube para o começar a fazer mas no meio a torre de tiro foi alterada e também lhe alterei as tampas das lagartas ainda o vou mudar muito isto dá trabalho para muito tempo.
A tua moto de cima também está muito boa é complicada de fazer parece-me até mais dificil que um tanque porque tem mais zonas com vértices arredondados, no tanque é tudo mais simples.

Força.
 
Ainda não tem modelo definido vai ser um tanque personalizado mas usei um modelo que vi no youtube para o começar a fazer mas no meio a torre de tiro foi alterada e também lhe alterei as tampas das lagartas ainda o vou mudar muito isto dá trabalho para muito tempo.
A tua moto de cima também está muito boa é complicada de fazer parece-me até mais dificil que um tanque porque tem mais zonas com vértices arredondados, no tanque é tudo mais simples.

Força.

Obrigado, o que eu achei mais complicado na minha opinião foi mesmo o guiador, e não ficou bem como queria mas acabei por aceitar como algo razoável :p Comprei a suite da quixel e ando mortinho para meter os pequenos detalhes diretamente no normal map e meter texturas eheh

E olha que tanque tbm pode ter alguma dificuldade, já andei a pensar fazer um tank (o Merkava), vai mostrando progresso do teu!!
 
Obrigado, o que eu achei mais complicado na minha opinião foi mesmo o guiador, e não ficou bem como queria mas acabei por aceitar como algo razoável :p Comprei a suite da quixel e ando mortinho para meter os pequenos detalhes diretamente no normal map e meter texturas eheh

E olha que tanque tbm pode ter alguma dificuldade, já andei a pensar fazer um tank (o Merkava), vai mostrando progresso do teu!!
Alguma preferência em especial pela Quixel em vez do Substance painter?


Também podias ter feito um path e depois meter um plane ou algo do género a fazer follow path. Mas como tudo no 3D, é por gostos. xD

Pois podia... mas como era algo pequeno e simples optei pela extrusão... se fosse algo mais complexo se calhar optaria por essa solução. :)
 
Eu adorei o demo do Painter, aquela imagem do Fire Hydrant foi feita com o painter e é fantástico, mas o que me deixou mais colado ao Quixel foi conseguir trabalhar no photoshop, e algo que tbm adorei foi o facto de criar detalhes no normal map e ser possível usar as tools do PS (lasso, transformation, brushes, etc) é uma questão de fazer o que queres e converteres, no painter já não é bem assim. Tbm podes add detalhes mas acho mais simples no PS. Quando vais para texturizar os presets da quixel são bem melhores do que os default do painter.. mas... o painter é usado em conjunto com o designer, logo é bem mais poderoso, não tens limites. Se tivesse dinheiro para ter os dois, escolhia a quixel para fazer detalhes de forma super rapida e o painter/designer para fazer as texturas. Algo que também é brutal no Painter é poder dar bakes sem ter de dar explode nos objectos.. Mas também encontras isso no handplane3d.

PS: Posso ter uma opinião errada, se alguém tiver outro ponto de vista partilhem!!

 
Última edição:
Hoje dediquei o dia a aperfeiçoar o meu "texture node" e a fazer novas texturas para o meu novo pack de texturas.

Dois dos exemplos que mais gostei.

C5_j5AQXQAQAFD9.jpg


C6BzJhXXEAA5Z1_.jpg
 
Ultimamente não tenho tido tempo para me dedicar ao 3d, portanto tenho só feito alguns re-renders de estudos antigos.

Escolhi usar o laranja para criaturas e o verde(greenery), que é o pantone do ano, para animais.
lCgNHw2.jpg

bxGD2ka.jpg

i35ExQZ.jpg

VhUiT9d.jpg

nl08WG8.jpg
 
Ultimamente não tenho tido tempo para me dedicar ao 3d, portanto tenho só feito alguns re-renders de estudos antigos.

Escolhi usar o laranja para criaturas e o verde(greenery), que é o pantone do ano, para animais.
lCgNHw2.jpg

bxGD2ka.jpg

i35ExQZ.jpg

VhUiT9d.jpg

nl08WG8.jpg

Os animais estão muito porreiros. Gosto muito desse MatCap. Qual é o nome do matcap no ZBrush? A ver se consigo fazer o port para o Blender.
 
Boas pessoal
Gostaria de partilhar com vocês mais uma entrevista de um antigo aluno meu na Odd, Hugo Guerra - Character Artist

Pensar que já passaram 4 anos... so proud :') Agora é a tua vez de me ensinares uns truques! Muhahaha
Parabéns maninho, e bebemos um copo daqui a umas semanas ;)

"É com muito orgulho que mostramos mais uma entrevista feita em parceria com a Eurogamer PT ( https://www.facebook.com/Eurogamer.pt ) do antigo aluno de 3D, Hugo Guerra. Neste momento a trabalhar na Crytek em Frankfurt, mas cujo percurso na industria começou aqui, na Odd School.
Parabéns Hugo ;)"

podem ver mais do trabalho do Hugo em:
https://www.artstation.com/artist/guerra

LINK da Entrevista:
http://www.eurogamer.pt/articles/20...guerra-o-character-artist-portugues-da-crytek

Ele vai cá estar para um workshop de uma semana de "character for games".
Se não puderem ir, vai haver também uma palestra depois no fim da semana, na sexta das 19h ás 20h30, onde ele vai falar sobre o trabalho e responder a questões. Aproveitem e espero que curtam
( link original: https://forum.zwame.pt/threads/odd-...er-for-videogames.721607/page-6#post-14484120 )
 
Back
Topo