Hardware MacBook Pro/Air 2016

Funcionalidades que ainda não se usam.. claro que é um problema..

A realidade é uma, por muito que custe a alguns ver isso: Se não fosse a Apple, ias andar anos até haver monitores, pens e outros acessórios USB-C. A Apple quando puxa por um novo standard obriga a haver uma adopção mais rápida.

Ve quantos outros portáteis têm thunderbolt 3... Quantos têm USB-C...
 
A realidade é uma, por muito que custe a alguns ver isso: Se não fosse a Apple, ias andar anos até haver monitores, pens e outros acessórios USB-C. A Apple quando puxa por um novo standard obriga a haver uma adopção mais rápida.

Ve quantos outros portáteis têm thunderbolt 3... Quantos têm USB-C...
Lá está no futuro, quando houver mais coisas de momento não é porque não é inovação andar com adaptadores..
 
Sim, adaptadores é uma solução temporária. Mas prefiro uma situação em que tenha de precisar de um adaptador para fazer algo, do que estar numa situação em que nao posso fazer algo porque nao tenho uma entrada para isso.
 
Lá está no futuro, quando houver mais coisas de momento não é porque não é inovação andar com adaptadores..
A cena é que eles não são burros e escolheram bem o timing. Actualmente não há grandes alternativas ao mac. Até podes arranjar melhor hardware, mas todo o ecossistema Windows é uma parvoice. Em linux ainda sofres muito para teres compatibilidades. E isso é o que o dinheiro paga. Felizmente não precisarei (a menos que hajam desgraças) de trocar o meu MBP para o modelo actual com/sem touchbar, porque acho que não valem o dinheiro que custam, mas se tivesse que o fazer não pensava duas vezes por não ter alternativas.
 
Escossistema do Windows funciona bem. Pelo menos faço o mesmo que faço no meu Mac , às vezes até mais rápido.

Para quem precisa de OSX sim, não tem alternativa.
 
Malta:

Comprei recentemente um MacBook Pro dos novos e gostava de saber se recomendam algum adaptador em especifico que tenha vários tipos de portas.

Obrigado
 
Malta:

Comprei recentemente um MacBook Pro dos novos e gostava de saber se recomendam algum adaptador em especifico que tenha vários tipos de portas.

Obrigado

Há adaptadores deste género: http://www.lynqnow.com/
Tenho um destes, mas com os portes isto fica muito caro. Vi um igual, mas de outra marca no Amazon uk, sempre ficará mais em conta. Mas o que não faltam são adaptadores. É pensar o que se quer, procurar ou perguntar aqui, e comprar.
 
Eu preferi comprar tudo em separado, tendo em conta que nem sempre vou precisar de todos aos mesmo tempo. Comprei um de ethernet, outro VGA, outro HDMI e outro USB-A (o único da Apple porque estava a 9€).
 
Eu preferi comprar tudo em separado, tendo em conta que nem sempre vou precisar de todos aos mesmo tempo. Comprei um de ethernet, outro VGA, outro HDMI e outro USB-A (o único da Apple porque estava a 9€).

Pessoalmente, acho que fazsentido, por exemplo, juntar o VGA com o HDMI (salvo erro há um adaptador da dell) que faz isto. Mas isto épessoal, claro. Há quem prefira tudo em separado como (p)referiste.
 
Eu preferi comprar tudo em separado, tendo em conta que nem sempre vou precisar de todos aos mesmo tempo. Comprei um de ethernet, outro VGA, outro HDMI e outro USB-A (o único da Apple porque estava a 9€).

Sabes mais ou menos quanto pagaste pelo conjunto dos vários adaptadores?

Eu sinceramente precisava apenas de umas portas USB 3.0 e de um HDMI
 
Para mim não é agradável ter de andar sempre com um adaptador. Deveria sim ter 1 porta USB e o resto type c.
É muito radical.

Até posso concordar, mas pensando assim, ainda estaríamos a utilizar disquetes, CDs, e afins. O progresso custa é verdade. É o ser humanos, em geral, é "contra" estes progressos, se assim forem considerados.
 
Sabes mais ou menos quanto pagaste pelo conjunto dos vários adaptadores?

Eu sinceramente precisava apenas de umas portas USB 3.0 e de um HDMI

O HDMI custou cerca de 20€ na amazon. O usb-a custou 9€ na Apple pois encomendei com o MacBook. Com este adaptador USB-a podes ligar um hub USB normal e assim tens várias portas USB.
 
Até posso concordar, mas pensando assim, ainda estaríamos a utilizar disquetes, CDs, e afins. O progresso custa é verdade. É o ser humanos, em geral, é "contra" estes progressos, se assim forem considerados.
Estamos a falar de porta USB que é utilizada em vários equipamentos.
E se pensares nesses equipamentos que falaste eles foram aos poucos sendo eliminados. Não de forma radical. Ainda agora estamos a eliminar os dvds .
 
Agora? Lol, grande parte das máquinas já nem leitor tem. O meu MBP tem 2 anos e não tem leitor... Já não me lembro da ultima vez que usei um cd/dvd.
 
Back
Topo