Design Multimedia - Manda cá para fora!

Mais um, fiz algumas mudanças no Griffon que já tinha feito à uns tempos, mas ainda tem umas coisas que me estão a fazer impressão. :/

BTYkDY5.jpg
 
Não tinha visto esta duas últimas entradas. Muito bom.

@DacaD Muito fixe, gosto muito do estilo. Acho que falta só um pouco mais de dinâmica às poses.

@Ivo_R Tenho mesmo de arranjar tempo para a suite Substance.

Já há algum tempo que não colocava nada. Comprei um addon para o Blender e ando a experimentar:

4Vb2lK2.png


Pode não parecer grande coisa mas isto basicamente é apenas uma esfera e planos a "imitar" geometria:

oP9p9ru.png

2jPZAsQ.png
 
E o chamado parralax occlusion mapping ( POM) que e o workflow que estamos a usar para o Star Citizen.

Bom Trabalho Gendo.

@ Dacad, Muito bom render. Gosto bastante da segunda pose :hello:
 
Última edição:
E o chamado parralax occlusion mapping ( POM) que e o workflow que estamos a usar para o Star Citizen.

Bom Trabalho Gendo.

@ Dacad, Muito bom render. Gosto bastante da segunda pose :hello:

Estás a trabalhar no Star Citizen? Deves ter trabalho que nunca mais acaba, pela dimensão do projecto.
 
@gendo Vale mesmo a pena! Que addon é esse? Bom trabalho!

Algo que fiz para o fun, gostava de fazer print disto mas não sei se ficava algo em condições..

Chama-se DECALmachine. É um addon que usa decalques ou planos projetados para simular geometria, quase o mesmo que normals maps mas com um parallax shader para lhe dar mais sensação de profundidade.
 
Mais uma cena feita em Blender. Andei a experimentar a simulação de fluidos para o mel mas não me entendo com aquilo, decidi esculpir o mel à mão.

honey__jars_012_.jpg
 
Mais uma cena feita em Blender. Andei a experimentar a simulação de fluidos para o mel mas não me entendo com aquilo, decidi esculpir o mel à mão.

Para algo simples como isso, esculpir é uma opção. Mas para algo mais complicado, seria literalmente uma perda enorme de tempo. Só mesmo para dar retoques.

Falando agora no produto final, está bastante realista. Sabendo que é 3D, só mesmo no autocolante e na base é que dá para notar que é feito em computador. Bom trabalho. :)


Eu a ver se volto a fazer alguma coisa, estou parado há uns 2 meses. E o nem conseguir arranjar estágio na área desmotiva bastante. :/
 
Para algo simples como isso, esculpir é uma opção. Mas para algo mais complicado, seria literalmente uma perda enorme de tempo. Só mesmo para dar retoques.

Falando agora no produto final, está bastante realista. Sabendo que é 3D, só mesmo no autocolante e na base é que dá para notar que é feito em computador. Bom trabalho. :)


Eu a ver se volto a fazer alguma coisa, estou parado há uns 2 meses. E o nem conseguir arranjar estágio na área desmotiva bastante. :/

A simulação não era precisa mas quis andar a mexer nas settings mas não consegui fazer nada de jeito. O Blender tem muitas tooltips mas grande parte delas não explica para que servem as ferramentas ou aquela determinada setting/opção.

Dois meses parado já começa a ser muito tempo. Não consegues arranjar nada, nem que seja trabalhos freelancer?
 
A simulação não era precisa mas quis andar a mexer nas settings mas não consegui fazer nada de jeito. O Blender tem muitas tooltips mas grande parte delas não explica para que servem as ferramentas ou aquela determinada setting/opção.

Dois meses parado já começa a ser muito tempo. Não consegues arranjar nada, nem que seja trabalhos freelancer?

Procurei à uns tempos, mas só encontrei aqueles sites do "quem chegar primeiro é que recebe" e não tenho velocidade nem experiência para tal. :/
 
Procurei à uns tempos, mas só encontrei aqueles sites do "quem chegar primeiro é que recebe" e não tenho velocidade nem experiência para tal. :/

E sites tipo upWork e Fiverr ou mesmo no Artstation. Tenho colocado as coisas que vou fazendo no Artstation e de vez em quando uns developers contactam-me para pequenos projectos indie. Não é grande coisa mas dá para ter um objetivo e para praticar.
 
Procurei à uns tempos, mas só encontrei aqueles sites do "quem chegar primeiro é que recebe" e não tenho velocidade nem experiência para tal. :/

Tens Linkedin? Se não tens cria um perfil e coloca lá os teus projetos. Ainda hoje me contactaram pelo Linkedin, uma empresa que começa com G tem OO no meio e acaba em GLE, vamos ver no que vai dar. :)
 
Tens Linkedin? Se não tens cria um perfil e coloca lá os teus projetos. Ainda hoje me contactaram pelo Linkedin, uma empresa que começa com G tem OO no meio e acaba em GLE, vamos ver no que vai dar. :)

Tenho LinkedIn e Artstation, e posto lá o que faço. Tenho que secalhar começar a fazer umas coisas mais generalistas.
 
Primeira imagem de um trabalho que estou a fazer...

Teste_1.png


Em principio não vai ser preciso aplicar muitos detalhes, pois os renders vão ser feitos a uma distancia bastante grande...
 
Back
Topo