Mega Drive Recordar a SEGA Mega Drive/Genesis

Nunca pensei muito nisso do código de barras.. Basicamente reuno elementos e vou dispondo pelas capas sem alterar.. Tenho imensas capas repro com o mesmo "desenho" do código de barras...

Isto porque não são alterações sobre as capas originais, são construidas usando templates...no photoshop.. no predador 2, eliminei várias linguagens, deixando só a inglesa e francesa..as imagens são outras, as dimensões são outras, os logos são da net, o tipo de letra é aproximado ao tipo de letra original, os tamanhos são feitos a olho olhando pra capa original.. e por aí adiante..

Outro exemplo, a capa traseira do adams values, é usando os textos (ainda assim alterados) da versão super nintendo, a imagem parecida da versão mega drive, a frontal é tirada dum poster do filme !!! hehehe.. Uma miscelãnea de elementos..

conclusão.. nem sabia que o que dizias representava o código do jogo... já agora, há alguma base de dados que possa consultar para obter os códigos corretos de cada jogo ?

Já agora, se alguem quiser os templates photoshop mande-me PM que eu envio (mega drive old - mega drive new - master system)

... e depois façam vocês capas e coloquem aqui..

(eu faço as capas porque compro cartuchos na maior parte das vezes sem a caixa, e divirto-me a fazer novas capas para eles a meu gosto)
 
Última edição pelo moderador:
Nunca pensei muito nisso do código de barras.. Basicamente reuno elementos e vou dispondo pelas capas sem alterar.. Tenho imensas capas repro com o mesmo "desenho" do código de barras...
(...)
conclusão.. nem sabia que o que dizias representava o código do jogo... já agora, há alguma base de dados que possa consultar para obter os códigos corretos de cada jogo ?

Geralmente consulto o segaretro.org (tens aqui o exemplo do addams family values) mas só se eles tiverem as capas, depois também há os codigos EAN e de jogo que a ecofilmes cá usava, mas não sei de nenhuma base de dados.

Outra boa opção é o GUARDIANA

Eu uso o RF Generation como base de dados para os meus jogos, e tento sempre completar a informação em falta de alguns jogos sempre que ela não está disponivel, como o EAN e códigos de jogo. Por lá tenho colocado também na base de dados os códigos da ecofilmes que vou encontrando...
 
Última edição:
Boas!

No Shinobi "compilation" usaste um switch para mudar entre os jogos ou e com o reset?

Imprimes as etiquetas em impressora de jacto de tinta ou laser?
E as capas?
Ando à imenso tempo para acabar o meus ( capas e autocolantes), mas continuo sem saber qual será a mais autêntica ou próximo ao original.
O laser parece-me mais autêntico, mas muito caro para replicar em casa...


Cumps
 
menus para escolha entre jogos... há tutoriais para programar o menu...

a impressão é jato de tinta, papel de 160g (nada de extraordinário)... o criar é que me motiva, não a qualidade da impressão..
 
ultimo trabalho.. (com todos os códigos certos)

vectorman_1.jpg


para quem não vê a imagem
https://s11.postimg.org/5tifcwvmb/vectorman_1.jpg
 
Última edição:
Última edição pelo moderador:
Eu tenho o acessório, mas confesso que não sei se falta ou não tampa, mas logo posso confirmar. Assim de repente parece me apenas que os cantos não são totalmente em "bico"
 
Boas pessoal, tenho uma mega drive 2 que já não a uso a uns bons anos e também tenho alguns jogos, hoje em dia isto tem algum valor?
 
Boas pessoal, tenho uma mega drive 2 que já não a uso a uns bons anos e também tenho alguns jogos, hoje em dia isto tem algum valor?
entre 25 e 35€ já com os jogos incluidos, mas isto vai variar conforme o estado da consola, dos acessórios e dos jogos, e quantos é que tens, a raridade dos mesmos e no caso dos jogos se vêm com a caixa e manuais originais.

mas para teres uma ideia https://www.olx.pt/ads/q-megadrive/...1&search[order]=filter_float_price:asc&page=2
 
saudades das capas da sega e das outras consoals

as da game gear para mim foram as melhores, pelo cartão e grafismo, as da mega drive tambem eram muito boas

master system nunca gostei muito
 
Back
Topo