iPhone 6s - garantia Apple

Boa tarde,
Estou a considerar comprar um iPhone usado. O mesmo foi oferecido à pessoa, pelo que não existe fatura de compra e a mesma diz que não tem nenhum papel, mas o iPhone nestá na garantia.
Quando insiro o número de série do equipamento no site da Apple para ver as informações referentes à garantia, aparece o seguinte:

"Data da compra válida
Uma data da compra validada permite à Apple encontrar rapidamente o seu produto e fornecer-lhe a ajuda de que precisa.

Suporte técnico por telefone: expirado
Tem cobertura para comprar o suporte técnico por telefone de um conselheiro da Apple.

Cobertura para reparações e assistência técnica: activo
O seu produto está abrangido para assistência e reparação de hardware ao abrigo da Garantia limitada Apple.
Data de expiração estimada: 15 de novembro de 2017
Poderá ter direitos do consumidor. No EEE e na Suíça, os direitos nacionais do consumidor garantem aos consumidores o direito de obterem de um vendedor, gratuitamente, a reparação ou substituição de produtos que perdem conformidade num período mínimo de 2 anos após a entrega. Este período pode ser superior, de acordo com a lei de alguns países."


Gostaria de saber se para poder usufruir da garantia basta a informação estar associada ao aparelho e dirigir-me a uma loja com o mesmo e não me vão pedir nenhum papel. Alguém me sabe confirmar?

Obrigada!
 
Boa tarde,
Estou a considerar comprar um iPhone usado. O mesmo foi oferecido à pessoa, pelo que não existe fatura de compra e a mesma diz que não tem nenhum papel, mas o iPhone nestá na garantia.
Quando insiro o número de série do equipamento no site da Apple para ver as informações referentes à garantia, aparece o seguinte:

"Data da compra válida
Uma data da compra validada permite à Apple encontrar rapidamente o seu produto e fornecer-lhe a ajuda de que precisa.

Suporte técnico por telefone: expirado
Tem cobertura para comprar o suporte técnico por telefone de um conselheiro da Apple.

Cobertura para reparações e assistência técnica: activo
O seu produto está abrangido para assistência e reparação de hardware ao abrigo da Garantia limitada Apple.
Data de expiração estimada: 15 de novembro de 2017
Poderá ter direitos do consumidor. No EEE e na Suíça, os direitos nacionais do consumidor garantem aos consumidores o direito de obterem de um vendedor, gratuitamente, a reparação ou substituição de produtos que perdem conformidade num período mínimo de 2 anos após a entrega. Este período pode ser superior, de acordo com a lei de alguns países."


Gostaria de saber se para poder usufruir da garantia basta a informação estar associada ao aparelho e dirigir-me a uma loja com o mesmo e não me vão pedir nenhum papel. Alguém me sabe confirmar?

Obrigada!
Mesmo que diga essas informações nunca centro de reparação ou SPV vão sempre pedir o talão de compra, é um procedimento obrigatório. Se fosse assim, hoje em dia como nas lojas é necessário associar a factura ao IMEI, nunca tinha de apresentar factura na altura da reparação.
A tua única hipótese é saberes onde e quando foi comprado e com muita sorte passarem-te uma segunda via.
 
No primeiro ano de garantia a Apple (centros de assistência) não pede factura.
Após o primeiro ano só com prova de compra.

Por isso @Orbital não é bem como dizes.
 
No primeiro ano de garantia a Apple (centros de assistência) não pede factura.
Após o primeiro ano só com prova de compra.

Por isso @Orbital não é bem como dizes.
Se for a um centro de assistência já não sei agora se for a outras , não aceitam de certeza mesmo que tenha menos de um ano.
 
Última edição pelo moderador:
Se ele não sabe ou tem factura de onde o equipamento provem não vejo razao para ir a uma loja em vez de centro autorizado pela Apple.
 
Acho que devia ser pedido sempre factura da compra, seja onde for. Vamos supor que o equipamento é roubado e que ninguém fez participação ou o bloqueou!?
 
Posso confirmar que tive um problema com o meu antigo 6 Plus e foi-me indicado que durante o primeiro ano de garantia não é necessário apresentar factura. No segundo ano, já é preciso.
 
@DSR enviaste para garantia num centro Apple? Na altura como procederam? Demorou muito tempo? Foi troca de equipamento como geralmente a Apple faz? Comprei um 7 Plus no ano passado na Apple Online e está completamente a morrer, pelo que tenho de o enviar à garantia, mas o centro autorizado Apple mais próximo é a 120 km de mim ainda.. É chato..
 
tou com esse problema... ipad a acabar a garantia de 1 ano da apple, e o unico agente de reparaçao oficial cá pede me comprovativo de compra ou entao 371€ para reparaçao do equipamento...

e nao tenho maneira de arranjar comprovativo de compra
 
tou com esse problema... ipad a acabar a garantia de 1 ano da apple, e o unico agente de reparaçao oficial cá pede me comprovativo de compra ou entao 371€ para reparaçao do equipamento...

e nao tenho maneira de arranjar comprovativo de compra
Subscreves o Apple Care e ficas com garantia da Apple por dois anos adicionais.
 
Back
Topo