MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Aceitaste alguma proposta deles nos últimos dias?

Liguei para eles para confirmar as minhas suspeitas, sempre é a oferta de 1.99€ durante 12 meses no 3p para compensar o aumento da mensalidade, mas com retroactivos só até Janeiro. Não percebo a demora, até parece que estavam à espera de ver para onde pendia a decisão da anacom.

Mesmo assim vou gramar com 6 meses de aumentos dentro da fidelização. Vamos a ver se a decisão final da Anacom os obriga a reverter os preços na totalidade.
 
Boas, já acompanho o forum à algum tempo, e só tenho visto falar de pacotes que incluem televisão.
Tenho fibra da MEO à porta de casa, neste momento tenho Voz+Fixa da Vodafone.
Pretendo contratar o serviço fibra de Net+Voz da MEO, não há maneira de baixar o preço no site?

Sim, fazes a pesquisa de cobertura de rede no site deles e metes o nº de telemóvel e falas com eles e tens valores abaixo daquilo que tens no site ;)
 
Porque é que a Anacom entende que as empresas falharam uma obrigação legal?
Porque no ano passado, quando actualizaram os tarifários, já depois da entrada em vigor das novas regras das fidelizações, deveriam ter avisado os clientes da possibilidade de rescindirem contratos, sem custos, se não quisessem aceitar os aumentos, que representam uma alteração contratual.



As indemnizações pelo período em que os tarifários estiveram mais altos são automáticas?
Não. Os consumidores que quiserem ser compensados deverão apresentar pedidos de ressarcimento junto dos centros de arbitragem de consumo ou dos tribunais.

As empresas podem voltar a subir os preços?
Se cumprirem a determinação da Anacom e repuserem os tarifários anteriores, as empresas têm todo o direito de voltar a actualizar os preços dos seus serviços.Têm é de informar os clientes que podem terminar os contratos sem custos, se não concordarem com as subidas apresentadas.
 
xiiiii, que pornografia......fizeram fisting às operadoras!!!!!:victory:

Agora, é aguardar o mail com a cata de aviso, como manda a lei, e depois logo decidir se rescindo.
Primeiro que tudo, é devolverem os 2€ que aumentaram sem minha concordância....
 
Pois eu acho que a anacom falhou.
Existe um contrato entre duas partes. Uma delas quebra esse contrato ao aumentar os preços, deveria ser penalizada. Não apenas devolver o aumento, mas indemnizar o cliente.
Quando há vários operadores a fornecer o serviço, se não concordamos com o aumento rescindimos e siga. Mas se só há um?
Qualquer contrato empresarial tem clausulas de penalização no caso de rescisão, para os dois lados.
A anacom deveria obrigar os operadores a incluir estas clausulas.
 
Bom dia,

Faltam-me 6 meses para terminar a minha fidelizacao. Neste momento tenho fibra 30/30 e pago 34€.

É um bom timing para tentar renegociar preço? Tenho argumentos para isso?
 
Bom dia,

Faltam-me 6 meses para terminar a minha fidelizacao. Neste momento tenho fibra 30/30 e pago 34€.

É um bom timing para tentar renegociar preço? Tenho argumentos para isso?

Espera para cessar esse contrato. Só aí é que terás boas condições! Ainda estás fidelizado! O que esperas?...Assim estás desprotegido...Aguarda com calma até acabar a fidelização e depois avança para negociação por via telefónica ou pela área do cliente.

cumps
 
alguém conseguiu o seguinte pack para novos clientes?
200canais+ net 200/100 + tlf + 2 tlm 3gb por 58,70€?
o único preço que me têm feito é 68€ +/-
 
Como esta história de ter que rescindir para conseguir os €28,90 me surpreende e quero contratar num novo endereço, pedi contacto no site com um 91: ofereceram €32,90 com box incluída (não é grátis, é incluída).
Falei para o 16200 com um 96 pré-pago não identificado nem registado na área de cliente e ofereceram os mesmos €32,90 mas depois de simplesmente indicar que, na minha zona, que não disse sequer qual era, a VDF tem preço mais baixo, ofereceram os €28,90 com box incluída (não é grátis, é incluída).

Em ambos estavam a apresentar preço para novo cliente e faz-me confusão à moleirinha como é que é possível um cliente em fim de fidelização ter que rescindir e viver um par de semanas em stress à espera do tal telefonema, para obter os €28,90.


É assim mesmo ;)
Após uma decisão destas, vamos ver que esquemas inventarão as operadoras para se locupletarem à custa dos novos clientes e/ou à nossa custa...

A decisão ainda não é decisão e a avançar, os operadores podem optar por não dar sequer a hipótese de rescisão, revertendo simplesmente os valores, mas é mesmo isso: "que esquemas inventarão".
Já vimos que há muitas maneiras de matar coelhos...
 
A decisão ainda não é decisão e a avançar, os operadores podem optar por não dar sequer a hipótese de rescisão, revertendo simplesmente os valores, mas é mesmo isso: "que esquemas inventarão".
Já vimos que há muitas maneiras de matar coelhos...

Hmm.. não são os operadores que decidem nada. O que está na Lei é imperativo.
Houve quem tivesse rescindido quando houveram os aumentos e só foi necessário enviar email para um centro de arbitragem.
No entanto a maior parte ficou "satisfeita" com a devolução do aumento.
O principal é o consumidor estar informado dos seus direitos.
 
Hmm.. não são os operadores que decidem nada. O que está na Lei é imperativo.
Houve quem tivesse rescindido quando houveram os aumentos e só foi necessário enviar email para um centro de arbitragem.
No entanto a maior parte ficou "satisfeita" com a devolução do aumento.
O principal é o consumidor estar informado dos seus direitos.

Cabe ao regulador decidir e ainda não decidiu, apesar do povo já andar a embandeirar em arco. O que está em cima da mesa e a haver decisão porque a presidente da ANACOM que conduziu este processo está de saída em 2 meses..., é a hipótese dos operadores decidirem pela reversão dos valores ou um novo aviso. Vão optar por qual? Não sabemos mas não me cheira que vão abrir mão das fidelizações facilmente e sem nada na manga. Acabei de escrever noutro thread:
Vamos, crescentemente, passar a ter serviços premium e até premium dentro do premium. Nada impede a cobrança de uns cêntimos num derby ou em episódios de séries. É o pay-per-view dentro do pay-per-view.
e é por aqui que o futuro passa.
Quem se mexeu, mexeu mas o grosso ficou pelo lamento ou nem se apercebeu da ilegalidade da coisa. O povo é passivo-compadecido.
Informar o consumidor dos seus direitos é muito complicado ou nem sequer os percebe. Já li neste fórum n membros esclarecer outros tantos que os 14 dias do direito de livre resolução não são um período experimental mas continuam a achar que só deviam contar a partir da data da instalação.
 
Como esta história de ter que rescindir para conseguir os €28,90 me surpreende e quero contratar num novo endereço, pedi contacto no site com um 91: ofereceram €32,90 com box incluída (não é grátis, é incluída).
Falei para o 16200 com um 96 pré-pago não identificado nem registado na área de cliente e ofereceram os mesmos €32,90 mas depois de simplesmente indicar que, na minha zona, que não disse sequer qual era, a VDF tem preço mais baixo, ofereceram os €28,90 com box incluída (não é grátis, é incluída).

Em ambos estavam a apresentar preço para novo cliente e faz-me confusão à moleirinha como é que é possível um cliente em fim de fidelização ter que rescindir e viver um par de semanas em stress à espera do tal telefonema, para obter os €28,90.




A decisão ainda não é decisão e a avançar, os operadores podem optar por não dar sequer a hipótese de rescisão, revertendo simplesmente os valores, mas é mesmo isso: "que esquemas inventarão".
Já vimos que há muitas maneiras de matar coelhos...
Não entendi, se não disseste a zona eles chegaram lá por algum motivo porque eles precisam de saber a cobertura antes de dar preços, pacotes de fibra e ADSL não têm o mesmo preço dos pacotes de satélite, por exemplo.

Quanto ao conseguir os 28,90€, isso sempre se conseguiu mas para além de ser muito difícil (depende também de quem atende a chamada), é um preço que varia de zona para zona.
E quando eu criei o texto do primeiro post preferi explicar um método que todos conseguissem obter aquele valor, e é o que tem acontecido há vários meses.
Basta ver o exemplo do tópico de preços da Vodafone, segundo o primeiro post é possível obter um 3P com box por 28,90€. Apesar de isto não ser mentira porque há sempre excepções e quem consiga, o normal é 32,40€, e por estar lá os 28,90€ há users que perguntam com frequência se o primeiro post está atualizado e como conseguir a box grátis. É isto que eu não quero, prefiro expor uma forma com que todos, sem excepção (tenham concorrência ou não) consigam, se conseguirem mais barato óptimo!
 
Não entendi, se não disseste a zona eles chegaram lá por algum motivo porque eles precisam de saber a cobertura antes de dar preços, pacotes de fibra e ADSL não têm o mesmo preço dos pacotes de satélite, por exemplo.

Quanto ao conseguir os 28,90€, isso sempre se conseguiu mas para além de ser muito difícil (depende também de quem atende a chamada), é um preço que varia de zona para zona.
E quando eu criei o texto do primeiro post preferi explicar um método que todos conseguissem obter aquele valor, e é o que tem acontecido há vários meses.
Basta ver o exemplo do tópico de preços da Vodafone, segundo o primeiro post é possível obter um 3P com box por 28,90€. Apesar de isto não ser mentira porque há sempre excepções e quem consiga, o normal é 32,40€, e por estar lá os 28,90€ há users que perguntam com frequência se o primeiro post está atualizado e como conseguir a box grátis. É isto que eu não quero, prefiro expor uma forma com que todos, sem excepção (tenham concorrência ou não) consigam, se conseguirem mais barato óptimo!

O pacote para o qual pedi preço nas 2 linhas é TV+net fibra+tel nas mesmas condições do 1º post (primeiro falaram em 100/100 mas acabaram por chegar aos 200/100). Em nenhuma altura me perguntaram sequer a zona.
Nos 2 casos avancei para o que de facto me levou a telefonar, que era só TV 2ª habitação e a única solução é SAT mas ficaram de averiguar e me contactar...

Julgo que a solução que é apontada como sine qua non, ou seja, a rescisão, é radical e coloca sempre o cliente numa posição stressante que pode dar para o torto. Como já percebi que as pessoas nem sequer tentam negociar antes de rescindir...
 
Ora bem, acabei de verificar a 1ª factura e tal como previa não está correcta.
A quando da adesão ficou acordado e escrito que a primeira box seria de oferta e a segunda teria um custo de um euro por mês, estão a cobrar-me as duas e por valores de cerca de 5€ cada...já reclamei na área de cliente e amanhã vão levar comigo na loja onde fiz contrato.
 
@CS-TOD, voltando ao tema, ainda se torna mais estranho ter que rescindir quando há concorrência a oferecer valores iguais e até mais baixos:

VDF: €28,90

Numa área em que exista fibra Vodafone não é mais saudável e rápido exigir os €28,90? Acerca da box, há casos em que não cobram, outros em que cobram a totalidade e ainda outros em que fazem um desconto de €2 mas a MEO não tem como saber...
 
Ainda ninguém disse que a decisão da ANACOM já foi tomada. Não tirem ilações erradas, por favor. Leiam pelo menos os posts das últimas duas páginas.
Estamos aqui somente a falar do que poderá acontecer após a decisão da ANACOM se concretizar nos moldes em que tem sido referenciada. Decisão essa que, a ser efectivada, não será nada mais nada menos do que o efeito das nossas cartinhas para a ANACOM, escritas ao longo das várias folhas de cada um dos famosos livrinhos vermelhos ;)
 
não será nada mais nada menos do que o efeito das nossas cartinhas para a ANACOM

No comunicado do Ministro da Economia, este chamou à DGC a paternidade da coisa: "... Na sequência de um elevado número de reclamações sobre o aumento de preços de tarifários, sem indicação expressa da existência do direito de resolução dos contratos, a Direção-geral do Consumidor (DGC) transmitiu à entidade reguladora, em dezembro do ano passado, a preocupação relativa à eventual violação da Lei das Comunicações Eletrónicas...".

A DECO também já veio a terreiro encher o peito porque tinha enviado um escrito à ANACOM uns dias antes.
 
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