Dúvida PC para backups

bruxo00

Power Member
Boas. Eu preciso de um sítio para ter backups de fotos e documentos importantes. Cloud está fora de questão por causa da velocidade da minha internet. Gastar dinheiro numa cena dedicada para isto também não é opção.

Eu tenho aqui um PC antigo em casa que poderia servir, a minha questão é, será fiável colocar coisas importantes num sistema tão antigo? (o pc é de 2004, pentium 4, etc.)
 
Eu estava a pensar em fazer um RAID 1. Porque mesmo com discos externos há o problema: se estraga vai tudo. Ao menos com RAID 1 têm de estragar 2 discos ao mesmo tempo...
 
No trabalho uso um disco onde vou guardando as coisas do dia a dia. Em casa tenho 1 disco, para onde vou fazendo back up de vez em quando. É um disco que so é usado quando copio as coisas para lá. A probabilidade de se estragar é extremamente baixa...
Acho que é o método usado pela maioria das pessoas
 
Mas para um disco externo tenho de gastar dinheiro. E como disse no ínicio não queria. E se gastar vai ser para investir num RAID 1 que é muito mais seguro do que um disco externo.
 
Mas para um disco externo tenho de gastar dinheiro. E como disse no ínicio não queria. E se gastar vai ser para investir num RAID 1 que é muito mais seguro do que um disco externo.

Usas o disco desse Pc antigo como disco externo. Ou entao ligas esse pc em rede e fazer o backup para lá.
Mas a robabilidade de o PC antigo avariar, tambem é maior que avariar so um disco externo.
Em raid, basta um disco avariar, e vai tudo a vida, penso eu...
 
Back
Topo