Multiplataforma Mass Effect: Andromeda (BioWare)

Estou muito morno em relação ao jogo até agora, tem várias coisas que não entendo nem me agrada muito como não podermos controlar em praticamente nada os nosso companheiros o que em dificuldades mais altas não ajuda pois eles não têm os melhores timings a usar os poderes.

Acho que foram copiar demasiado ao dragon age em que há planetas para explorar mas é uma cópia dos mundos de dragon age no sentido que é um mapa cheio de coisas para fazer mas que pouco influência o mundo (pelo menos até agora que já terminei 3 planetas e dois dele com viability a 100%). O jogo tem palha a mais.

A história está ok até agora, nada demais e os companheiros alguns são interessantes mas não avancei o suficiente para poder julgar.

Acho que em dificuldades mais altas o combate se torna um pouco fustrante pois cada tiro parece que vem de sniper pela quantidade de shields que tira e o facto como já referi os companheiros as vezes não ajudam quando precisas de mandar um escudo abaixo e eles nada ou quando metes um enimigo primed e eles não reagem a tempo.

O jogo até agora está abaixo das minhas expectativas em várias coisas mas acho que também estou a resentir explorar o planeta todo e não ter grande benefício disso ou sentir me recompensado a nível de história ou impacto no mundo.

Não vou comentar a parte técnica porque já sabemos qual o estado logo não vale a pena bater no ceguinho.

Simplesmente estou sentir isto um dragon age inquisition no espaço mas em que me sentido com mãos e pés atados com este sistema limitado de 3 ataques apenas e se quiser outras coisas tenho que mudar de perfil sendo que quando faço tenho que esperar pelos cooldowns. Não gosto mesmo nada deste sentimento de ter tanto poder e variedade mas depois este limites que acho parvo do que posso fazer.

Se tivesse que avaliar o jogo até agora dava 6,5/10 ou algo assim.

Also o início do jogo e muito fraco, demora muito tempo a termos liberdade. Aliás dos 3 planetas até agora apenas gostei do segundo. O primeiro foi o típico planeta deserto (em todos os sentidos) e o terceiro e idêntico mudando apenas cores por assim dizer.

Anyway até sair persona 5 espero acabar isto e espero estar com uma melhor impressão até lá porque até até agora a única coisa que salva e eu ter simpatizado com a tripulação.

Also impressão minha ou tinha muito melhor impressão do MP do ME3? Estes mapas são muito iguais ...
 
Comecei a jogar e até agora estou a gostar.

É verdade que as animações faciais estão uma trampa.
Até agora não apanhei bugs e baixa performance só nas cutseens, onde se nota baixa de FPS.

A jogabilidade está porreira e não joguei tempo suficiente para avaliar a história.

Não é uma masterpiece, mas também não é a porcaria que muita gente quer fazer crer.
 
Pois, mas isto não é o primeiro jogo dum franchise, se assim fosse tinha desculpa. Estamos a falar do quarto jogo duma série já com créditos firmados e vindo duma produtora como a Bioware, seria de esperar algo que não fosse menos de extraordinário, assim ficou-se apenas pelo average.
Mas, como este caso há muitos, o que não falta por aí são jogos que ficam aquém dos primeiros títulos, depois claro que, também vai depender do grau de exigência de cada jogador. Há quem se contente com pouco, nestes casos votamos com a carteira, logo, para mim, este só vai ser adquirido quando o seu valor justificar a compra, ou seja, bem baratinho.
 
Devo ter umas 8 horas de jogo. Já sai de Eos, mas entretanto voltei para despachar mais umas quests lá, antes de passar pelo Nexus.
Para mim as animações ao fazem muitas diferenças. Criei um personagem custom, que fica melhor que os pre-feitos. A câmara traseira e que tem um ângulo estranho - se vieres de lado, os gajos andam e correm normalmente.
A história e o normal do mass effect - começa devagar, mas rapidamente tens imensa coisa para fazer.
 
Pois eu, infelizmente, mesmo tendo em conta a expetativa inicial, vou mesmo colocar este jogo de lado, para mais tarde tentar voltar a este universo. Sinto que a história me está a ser contada com a emoção de um tijolo e não me estou a sentir ligado de todo ao que me envolve... isto é algo que já não sentia há muito tempo :wvsore:. Já tentei insistir algumas vezes, mas, é preferível avançar para outra experiência (eventualmente, algo mais linear, mais intimista) e mais tarde voltar a tentar...

Fxck... :wvsore:
 
Isso também aconteceu-me com o mass effect original. A primeira playtrough foi assim assim. Depois de jogar o segundo e voltar a fazer uma playtrough no primeiro, já o vi com outros olhos.
 
Eu não digo que o jogo esteja mau, mas para quem é fan de ME como eu e jogou os anteriores, este ME em termos de performance e bugs comparando com os outros, é o pior.

Eu parei de jogar, vou esperar que saia algum Patch... Tenho muitos outros jogos para me entreter, não me faz diferença (apesar de ter pena).
 
Eu estou neste momento a meio (parece-me) do 2º planeta, e posso dizer que estou bastante desapontado... Jogando na Ps4, nota-se bastante a queda de frames, e as animações e mesmo vozes são bastante fracos. Se pelo menos 1 deles, nomeadamente as vozes, estivessem boas, conseguiria ligar-me muito mais ao jogo. Assim, e juntando ao facto de não mais ser linear, resultando em vastas paisagens de nada (vá, 1 grupo inimigo ali, outro acolá, mas sem nada que motive a realmente ir lá matá-los), acaba por não me estar a agarrar muito.

A isto, juntando uma história que até agora aparenta ser quase copy paste da trilogia (kett = collectors, Remnant = Geth/Prothean), com apenas 1 personagem nosso a ser de uma espécie nova (que me faz pensar só vamos mesmo conhecer estas 3 novas espécies, todas elas, a nível de design, desinspirados, e claramente muito poucas para uma galáxia nova inteira...). Quanto à história num todo, não vou comentar pois ainda tou muito no início.

A nível de combate, foi o já dito aqui: Aliados inuteis (tive que baixar o nivel de dificuldade porque eles morriam logo ao inicio de um combate e eu sozinho contra o mundo roçava o impossível), o jet pack foi bem pensado e ajuda a variedade de combate, apesar de que eu gostava bastante do sistema básico do me3.

Bem, quanto ao MP: Queixas neste momento é framerate a ficar aos saltos quando há muitos inimigos e particle effects ao mesmo tempo. Mapas não estou a gostar muito dos que há, não sei dizer o porquê. O que sei é que não me está a agarrar nem de perto nem de longe da forma como o do 3 me agarrou (ainda só tenho jogado em bronze).
 
Última edição:
Depois de 12 horas de jogo em que apenas estive no planeta Eos:

- Gráficos e ambiente espetacular
- Combate fluido, mesmo no teclado
- Conduzir o Nomad é finamente divertido
- Mapas enormes, acho que nunca vi igual.
- Exploração dos planetas e respectiva colonização são conceitos interessantes.
- Drake
----------
- Planetas vazios tendo em conta o tamanho dos mapas
- Ketts para cima e para baixo
- A A.I dos insectos e daquele fiend dos kett é simplesmente horrível, parecem ter movimentações totalmente random
-Animação e expressões faciais, já se sabe...
- Péssima optimização, 43fps a 1440p numa 1070 em high settings
- Fetch quests em demasia.
- A limitação dos poderes, apenas 3 slots, é uma enorme falha se tivermos em conta a sua quantidade

Posto isto, é notório que o jogo está inacabado e o facto de o lançarem para o mercado neste estado terá consequências. Um jogo com enorme potencial, prejudicado mais uma vez, pela ânsia de fazer dinheiro.

Vou fazer como alguns e esperar por um patch que dê um novo ar ao jogo
 
Última edição:
Olá.
Comecei a jogar talvez 6,7h jogo, para quem nunca jogou ME não acho pouco confuso os menus, e a quantidade de coisas que temos disponíveis logo ao início? Eu posso não ter lido os guias e tutoriais mas fico bues confuso com muita coisa.

1. Troca de armas automático descobri por acaso clicando no quadrado.

2. Quando sacas da arma R2 não existe outra tecla automática para retirar e voltar normal. Normalmente uso dpad baixo (scan) para isso, (frustrante digo desde ja)

3. A quantidade de armas, equipamentos, para aprender e craftar variam entre os 3 elementos k temos feito com o scan, qual é a diferença? (cada elemento tem armas, roupas melhores que os outros 2?)

4. As legendas são completamente HORRÍVEIS, porque raio foram meter no topo ecrã? Ou estou a ler ou a jogar, mt parvo.

5. Fazer skip as Cutscenes bastante mau, por vezes não acompanha ou avança 2 conversas.

Tirando isto tem outras coisas mas de resto ainda fiz pouca coisa, mas estou a gostar e vou começar a fazer as quests e explorar ainda primeiro planeta. Acho pena não ter costumizacoes no que referi acima como no Horizon.


Tem algumas dicas para mim? Para quem nunca jogou jogo deste tamanho itens, vendas, explorar, o que deva fazer por agr etc.

Ps: estou na parte depois de colonizar a primeira estação depois de ter entrado na primeira ruína Alien. Etc. Cumps
 
Acabei de encontrar um bug meio parvo na quest Supply Loss and Recovery em EOS:

Se reportarem a vida selvagem demasiado cedo e quiserem carregar um save anterior cuidado! Assim que chegam ao próximo ponto e façam scan ele não vai lançar o próximo passo.
A única forma de não buggar a quest é desligarem o jogo por completo, voltar a lançar o jogo e agora sim carregar o save que pretendem.
 
Olá.
Comecei a jogar talvez 6,7h jogo, para quem nunca jogou ME não acho pouco confuso os menus, e a quantidade de coisas que temos disponíveis logo ao início? Eu posso não ter lido os guias e tutoriais mas fico bues confuso com muita coisa.
(…)

Lê os tutoriais disponíveis no menu de pausa e terás a maioria das tuas dúvidas esclarecidas.
 
Também já estou com umas valentes horas com o jogo na ps4 e partilho de um modo geral com as opiniões aqui do pessoal. Eu consigo viver com os defeitos (que não são poucos) e tirar algum entretenimento do jogo mas entendo perfeitamente quem o encoste!
Isto não parece de todo um jogo com 5 anos de desenvolvimento, então na parte gráfica! Eu que jogo regularmente battlefield e battlefront custa-me a acreditar que partilham o mesmo motor de jogo. Atenção, eu não esperava o mesmo nível de detalhe e pormenor já que a escala de um e outro não tem nada de semelhante. Mas bolas, estava à espera de bem mais. Pelo menos a Tempest está espectacular por dentro e por fora!
Dá para matar a fome que tinha de ME mas rezo para que este seja o último. o último feito por esta equipa. Se isto não volta ao estúdio principal da Bioware ainda matam o franchise. Isto a contar que vão haver mais...
Nota positiva para o tom mais bem disposto e brincalhão do protagonista. Eu sei que não agrada a todos mas eu pessoalmente gosto.
 
Comprei o jogo para PS4 e estou a adorar! So em relação ao CC é que ficou muito a desejar... parece que andamos não sei quantos anos luz para trás. Contudo, ao fim de 8 FemRyders, lá consegui fazer a minha. De resto o jogo está muito bom, adoro tudo no jogo. Tem aquele feeling do Mass Effect 1. Ainda estou muito de inicio, só agora é que estou na Tempest.

Tem sido o vício dos vícios!
 
A tempest está muito boa, adoro a zona do cockpit a ver o espaço/planetas dá mesmo a sensação que estamos la dentro ou num filme.
 
Back
Topo