[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boas, vou comprar uma TV Led 40 a 43 polegadas e necessitava de ajuda. O orçamento é de 300€ e não necessito de 4k nem Smartv.
As opções a considerar são:

Samsung UE40J5100 - 301€

LG 43LH510V - 303€

LG 43LH500T - 307

Alguém pode ajudar?

Sem duvida a primeira. Das três a mais equilibrada. Abraço.
 
Boa noite pessoal,

Vou ter de adquirir uma televisão nova, será que com os seguintes detalhes conseguem dar-me alguma dica para aquisição:

Tamanho: 40-49" [] 50" [X] 55" [ ] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Orçamento: +/- 750€
1080P [X]
4K [ ]
HDR10 []
Dolby Vision [X]
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia) []
Tecnologia: LCD LED [X] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [X]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, menor input lag) [ ]
FALD [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [X]
Input Lag: 8-12ms [] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [X]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [] 120hz [] Indiferente [X]
Curva [ ]
Plana [ X]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [ X]


Obrigado.

Melhores cumprimentos
 
A 2,5 m, com 55", a diferença de resolução entre FHD e UHD será irrelevante.

Já agora, porque dizes ser irrelevante? É por ser muito longe e com um ecrã grande?
Eu estou à procura de uma TV nova para a minha sala e fiquei a pensar no que tinhas dito...

O sofá está a cerca de 2m da TV, e atualmente tenho uma 32' Samsung 720p.
Tinha pensado em trocar para uma TV 4k com dimensão >43' e <55'. Estou a pensar bem?
Que se recomenda, com eventuais promoções, abaixo dos 500€?
Esta talvez? SAMSUNG UE50KU6000
 
Boa tarde estou a pensar comprar uma nova tv led de 55",estava a considerar a Samsung 55Ku 6000 que tinha encontrado por cerca de 750€,porem hoje encontrei uma Sharp LC-55CUF8372ES por 600€; alguem tem uma igual? qual é a vossa opinião pessoal? não vai ser usada para gaming,somente para ver TV e alguma navegação na net,obrigado a todos.
 
Boa tarde estou a pensar comprar uma nova tv led de 55",estava a considerar a Samsung 55Ku 6000 que tinha encontrado por cerca de 750€,porem hoje encontrei uma Sharp LC-55CUF8372ES por 600€; alguem tem uma igual? qual é a vossa opinião pessoal? não vai ser usada para gaming,somente para ver TV e alguma navegação na net,obrigado a todos.
Tens a Samsung 55ku6450 na MM por 700€, melhor que essas duas.
 
Já agora, porque dizes ser irrelevante? É por ser muito longe e com um ecrã grande?
Eu estou à procura de uma TV nova para a minha sala e fiquei a pensar no que tinhas dito...

O sofá está a cerca de 2m da TV, e atualmente tenho uma 32' Samsung 720p.
Tinha pensado em trocar para uma TV 4k com dimensão >43' e <55'. Estou a pensar bem?
Que se recomenda, com eventuais promoções, abaixo dos 500€?
Esta talvez? SAMSUNG UE50KU6000

Não é por o painel ser grande, é por não ser grande o suficiente para UHD fazer diferença a essa distância.

Este gráfico pode ajudar. No entanto, praticamente todas as televisões agora são UHD e portanto a questão já não tem de se colocar.
optimal-viewing-distance-television-graph-size.png
 
Compra de uma TV (em loja física):

Tamanho: 49" ou 50"
Orçamento: até 800€
1080P [ ]
4K [x]
HDR10 [ ]
Dolby Vision [ ]
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia) [x]
Tecnologia: LCD LED [x] Oled [x]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, menor input lag) [ ]
FALD [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [x] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [ ]
Entradas HDMI 2 [x] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [x] 100hz [x] 120hz [x] Indiferente [ ]
Curva [ ]
Plana [x]
Marca: Sony [x] LG [ ] Samsung [x] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [ ]

Estes são os requisitos, para 800€ dá para cumprir tudo excepto o tipo de ecrã que é impossível ser OLED e é difícil que seja 120hz e é aqui que estou a ter maior dificuldade porque nem todas as marcas dizem esta info que para mim é relativamente importante. Posto isto até agora a que encontrei com melhor qualidade/preço foi a Samsung ku6450 que acho que tem 60hz. Dêem opiniões e digam-me, caso conhecerem, se dentro do budget consigo algo melhor.

Obrigado
 
Boas existe alguma TV decente que tenha 4K de 40 a 42" entre os 400/500€ !!? E para jogar PS4 e ver bola e um filmezito uma vez ou outra, pode ser em loja online
 
Back
Topo