Sincronizar calendário outlook com android

matrina

Power Member
Boas,

utiliza a algum tempo o outlook no pc para email da empresa e calendário. O calendário está ligado a uma conta pop3. Gostaria de sincronizar este calendário com o meu android de forma a poder ver/criar/editar anotações tanto no pc como no android. Como posso fazer isso? Obrigada
 
Penso que deste pouco informação sobre o serviço de email que tens.
Esse servidor de email é gerido por ti ou por algum membro da tua empresa? Foi contratado externamente ?

Existem serviços que sincronizam logo os calendários e outros que necessitam de "Ajuda" de algum software para funcionarem no telemóvel.
 
Se usares o outlook para android não dá?

Se o calendário está numa conta pop3 só sincronizas o mail, em ambiente android.

Nem contactos nem calendário.

Eu tenho a conta do trabalho que usa o MS Exchance a sincronizar e sem problemas.

O stress é que além disso venho do windows mobile e a minha conta principal é uma live.com.pt...não sincroniza com nada!

Apenas sincronizava no outlook (android) mas todas as outras apps...calendário Google ou Samsung, etc...nada.

Assim, apenas o mail, sem calendários, tarefas, contactos, nada, foi uma dor de cabeça até que criei um outlook.pt (podia ser .com que era igual) e siga!

Sncroniza tudo e entretanto liguei a mail.live.com com a outlook.pt e pronto.

Se não gostares do outlook para android (fica 3 passos atrás da versão W10) há aplicações de calendário que o fazem, mas para determinado tipo de mails têm que ser pagos.
 
Penso que deste pouco informação sobre o serviço de email que tens.
Esse servidor de email é gerido por ti ou por algum membro da tua empresa? Foi contratado externamente ?

Existem serviços que sincronizam logo os calendários e outros que necessitam de "Ajuda" de algum software para funcionarem no telemóvel.

o serviço de email é da PT, até tenho acesso ao gestor de conta mas não percebo muito daquilo. Eu tenho o email a funcionar tanto no desktop como no android, mas no android só entra mail, nada de calendários.

Se usares o outlook para android não dá?

Se o calendário está numa conta pop3 só sincronizas o mail, em ambiente android.

Nem contactos nem calendário.

Eu tenho a conta do trabalho que usa o MS Exchance a sincronizar e sem problemas.

O stress é que além disso venho do windows mobile e a minha conta principal é uma live.com.pt...não sincroniza com nada!

Apenas sincronizava no outlook (android) mas todas as outras apps...calendário Google ou Samsung, etc...nada.

Assim, apenas o mail, sem calendários, tarefas, contactos, nada, foi uma dor de cabeça até que criei um outlook.pt (podia ser .com que era igual) e siga!

Sncroniza tudo e entretanto liguei a mail.live.com com a outlook.pt e pronto.

Se não gostares do outlook para android (fica 3 passos atrás da versão W10) há aplicações de calendário que o fazem, mas para determinado tipo de mails têm que ser pagos.

pois já pensei criar uma conta outlook.pt, mas depois como transfiro o calendário para essa conta? e depois é só ter a conta no tlm que sincroniza tb o calendário?
 
ok, já criei uma nova conta outlook e exportei o calendário para essa conta. já consegui ter o calendário no android. Agora exista alguma maneira de ver os eventos deste calendário na default app do android? só me aparecem os eventos da conta do google. é que n gosto da visualização do calendário da app do outlook.
 
Uso o outlook para android num bq x5.

Sabem dizer-me de quanto em quanto tempo é que o outlook vai verificar se há correio novo? É possivel alterar esse tempo?
 
Uso o outlook para android num bq x5.

Sabem dizer-me de quanto em quanto tempo é que o outlook vai verificar se há correio novo? É possivel alterar esse tempo?

Penso que não, em Android não é possível.

Lembro-me de andar a configurar isso mas provavelmente já foi na versão WM (tive um lumia 640).
 
Back
Topo