Escola de informatica pos graduação

Olà,
Para commençar, so Frances por isso o meu portugues escrito é um poco fraco. Desculpa.

Entao tenho 19 anos e gusteria d'estudar em Portugal (precisamento no Porto onde tenho familia) e esto a procura d'uma escola de informatica.

O problemo é que procurei curso de informatica e so estou a encontrar instituto para engheneria informatica.
Mas nao quer isso porque tem muito matematica e sciencia, e nao quero um curso tao teorico.
Na Frença, tambem tenha curso muito teorico (como engheneria informatica), mas tambam tem escola muito mas na pratica, com curso de 3 o 5 anos e com muita abertura profesionnal.

Gustaria saber se tambem tem este tipo de escola, porque parece que os unico bom curso em portugal para informatica sao curso d'engheneria informatica.

O problemo e que eu tehno muito difficuldad para fazer pesquisa porque nem sei a differença entre uma instituto, uma escola, uma faculdad etc...

Por isso, se algum conheço boas escolas de informatica com curso de 3 o 5 anos e com muito mas pratica que um curso d'engheneria informatica, gustaria de conhecer-la.

Muito obrigado para o tempo que pega-se para ler a minha pesquisa.
 
A meu ver no geral os cursos de Engenharia Informática em portugal são virados mais para a prática e a matemática que é dada é mesmo necessária para um bom engenheiro informático. Não sei como funciona na frança, mas será que lá os cursos são de computer science? Esses sim costumam ser mais teóricos.
 
É a matemática e física essencial para te ajudar a pensar de forma abstrata, cerca de 1 semestre ou pouco mais do que isso. É isto que torna o curso de engenharia informática "teórico"? ......
 
Em França tambem tem curso de engenharia informàtica como em Portugal.
Mas tambem temos escola de informatica muito mas tornada na pratica e com muito sucesso com as empresas.
Nao existe uma unica manera de apprendar bem a informatica, era bom deixar de pensar como a 20 anos...

Parece que este tipo de escola ainda nao esta implementada no Portugal, e a unica escola que encontrei deste tipo nao parece ser conhecida.
 
Back
Topo