Browser Mozilla Firefox

Uma cena que reparei é que, a partir do momento em que abro sites mais pesados tipo Facebook (etc) mas principalmente youtube ou twitch que é nesse momento e partir dai que os recursos, principalmente o CPU sobem em flecha. Pensei que a versão 51 tivesse resolvido problema, mas apenas atenuou.
 
Downgrade para a versão 50.0 e finalmente o uso do CPU e RAM melhorou, algo está mesmo mau nas novas versões.. só navegando com 2 ou 3 páginas fico com 20%-37% do uso do CPU, e a medida que vou abrindo ex: 5 páginas então ai é que aumenta mais e começa os tais "engasgos" começa a abrir as páginas mais lentas.

app.update.auto no about:config para desativar atualizações automáticas, só volto a fazer atualização se o problema for corrigido na próxima actualização.

Das extensões tenho a certeza absoluta que não é, é raro utilizar mais que 3/2 extensões e estive sem nenhuma e o problema continuou com uBlock ajudou a melhorar significativamente mas mesmo assim continua a consumir demasiado CPU.

Caso não seja, vou mesmo ter que mudar de Browser o que é uma pena já estou com o Firefox a 3 anos seguidos, e é o meu browser de eleição.
 
Têm tido problemas com o Firefox não carregar as páginas por completo (por exemplo), e pior ainda os vídeos embed (facebook por exemplo) não conseguirem fazer buffering a mais de 10s?
 
Última edição:
E possíveis soluções? Torna-se frustrante ter o FF desta maneira. Já não basta os consumos, ter que levar agora com isto seria a machada final para mudar de browser quase década e meia depois.
 
Também tenho notado que o Firefox está mais lento. Mesmo tendo poucos separadores abertos fico com essa sensação.
Já experimentei a developer e o resultado foi o mesmo.
 
Back
Topo