PC Need for Speed (Electronic Arts)

Os loadings foram a principal razão pq deixei de jogar. Relativamente à purpurina, acho que há uns mods que ajudam a reduzir/eliminar esse efeito.
 
Já tive a googlar, mas os que existem na net ou crasham quando o jogo inicia ou crasham a meio. Tive que os tirar. Depois havia aquele pequeno tweak que se fazia para tirar o grain naquele ficheiro dos my documents, mas passar aquilo de "1" para "0" não faz rigorosamente nada de nada.

Epah, eu até estou a adorar o jogo. Basicamente para mim tem tudo o que um NFS devia ter, mas estes problemas todos, principalmente este grain todo, deixa-me lixado.
 
Alguém teve problemas em correr o jogo fluidamente? Por aqui tem sido uma constante estar muito bem a uma média de 70/80 fps e cair para os 30/40. Já reduzi umas quantas settings mas sempre mais do mesmo. Fui ao afterburner e reparo que o gpu usage está super inconstante e raramente está colado acima dos 90%. Ao contrário do CPU que está sempre nos 80% para cima.

Será o cpu a fazer bottleneck? Já não faltava levar com aquela grainha toda, levar agora com isto é muito mau.
 
Não consigo ir para além de 200mhz no CPU. É o único OC que consigo fazer aqui. Vou tentar limitar o jogo então aos 60 fps para ver se resolve alguma coisa.

Btw, mas isto quer dizer que no futuro os jogos vão ficar sempre capados por o CPU já não dar conta do recado?
 
Eu sei que o CPU já tem os seus anos, mas sempre pensei que ainda desse para estas andanças sem já ter estes problemas.

Btw, metendo o jogo limitado a 60fps o problema mantém-se e para dizer a verdade acho que ainda fica pior. Os drops e o gpu low usage continuam lá todos.
 
Paciência nesse caso, a única maneira de conseguires ter um framerate uniforme é possivelmente jogares em modo console style..
30FPS lock, e não tens mais drops ^^.
 
Eu googlei e parece que o problema é bastante comum, até com cpu's um pouco melhores que o meu. Isto tudo também não será porque o jogo poderá não estar assim tão bem optimizado?

Mas pronto, se não há solução nada a fazer. Resta passar o jogo desta forma. E curiosamente até formatei o PC e meti o W10 a pensar que o jogo já usava dx12, mas pelos vistos ainda só tem o 11.
 
@PanterA Sim o jogo até pode estar um pouco mal otimizado nesse sentido, mas esteja ou não, não podes fazer nada quanto a isso.
É CPU Bound quando se anda a fundo, não há muito a fazer :D
 
Lá cheguei ao fim do jogo, ou pelo menos da campanha. E tirando aqueles problemas que já referi, principalmente os drops valentes de fps que estragavam estupidamente a jogabilidade como a imensidão de loadings que eram quase stressantes, sinceramente tudo o que eu sempre gostei num Need for Speed este tinha lá quase todo.

A jogabilidade arcade esteve ao meu gosto, a parte do tunning nada a dizer ou mesmo a variedade das corridas como do mapa não dava aquela sensação de ser sempre no mesmo sitio... 40h/10€ muito bem gastos. Pelo outro lado a policia estar lá ou não era a mesma coisa. Aquilo chegava ao cúmulo de ser eu atrás deles que eles atrás de mim. Realmente tenho saudades daquelas corridas épicas que mal te mexias tanta era policia atrás de ti.

Algo curioso foi que achei o jogo fácil, ou neste caso demasiado fácil. Tirando uma ou outra missão mais lixada, de resto fez-se tudo sem problemas. Mas agora comecei com o Prestige Mode, e ali sim, passaram do 8 para o 80 num piscar de olhos. Por exemplo, pensei que fosse bastante bom no drift cheguei lá para fazer a 1º onde me pedem 450.000 (no mínimo) com menos de 4.5Km de estrada e bem, já deve ser a 5 ou 6º tentativa e nem passo dos 200.000. :p Ver se dou uma vista de olhos num carro melhor como o seu handling tunning.
 
Este não estava na minha lista de prioridades, mas a versão Deluxe a 12€ era quase irrecusável...
Apenas joguei em Beta, espero que tenha amadurecido bem ehehe
 
Acabei por comprar o jogo. Estou a gostar. Eu acho que é um must para os amantes de carros modificados como eu.

Depois de se acabar a historia, nao sei o que se podera fazer para passar o tempo a nao ser comprar e modificar carros.

LostKiller, tenta meter directamente as imagens no forum, deves ter um link "forum".


EDIT : Adicionei algumas pessoas, faz fabor de aceitar. Adicionem : Emickey69

Depois de terminar a história não dá para fazer multiplayer online apenas ? Contra outros players etc?
 
Back
Topo