zyThuM

Meti umas fotos à uns dias no Flickr da minha viagem à Roménia este verão. Não tive muito tempo para tirar fotos, voltei com muito poucas fotos, no total escolhi 10, deixo aqui algumas delas, para mais podem visitar a minha conta do Flickr ;)

As fotos foram todas tiradas com a Olympus OMD5 MkII com a Panaleica 25mm.

1:

Train trip
by Luis Grillo, on Flickr
(Não, não são os meus pés :P )

2:

Romanian wedding
by Luis Grillo, on Flickr

3:

Behind the palace window
by Luis Grillo, on Flickr

4:

No title
by Luis Grillo, on Flickr

5:

No title
by Luis Grillo, on Flickr
 
Última edição:
Que tal essa PanaLeica 25mm?
Pondero trocar a minha 25mm 1.7 por essa (apesar de achar que a 25mm 1.7 entrega bons resultados).
O que me "chateia" mais na 25mm 1.7 é o tratamento dos fundos, o tal de Bokeh - é muito duro, muito pronunciado.
A lente é muito sharp, é boa, mas os fundos não são como queria...
Para fotografia de rua é algo que não tem muita importância, mas como walkaround é algo que pode chatear, em algumas ocasiões.

Cumps
 
A primeira está brutal!

Que grande registo!

Só acho que peca, e neste caso é algo mais pessoal, na edição.

Eu teria exagerado um bocado para poder tornar a luz/sombra mais evidente.
 
@MylleZ, para ser sincero acho que diferença das duas lentes é quase minima, confesso que fui mais atrás do facto de ser Leica. Talvez ia ficar mais do que contente com a Olympus.
Aqui fica um exemplo de um a foto a f1.4. É dificil encontrar fotos com aberturas tão grandes com essa lente, antigamente fotografa quase sempre com a maior abertura possivel, hoje é ao contrário :P. Mas lá está há alturas em que ter uma f1.4 está lá para ser usada.

1:

Brotherhood
by Luis Grillo, on Flickr

@APerdro, obrigado. Acredita que ainda editei um bocadinho para ter um bocado de contraste. Aqui vai uma segunda tentativa, tem mais contraste, por acaso tenho que concordar contigo acaba por ter mais impacto.
2:

001 - P8210533
by Luis Grillo, on Flickr
 
Última edição:
Na Brotherhood, não sabendo a história por trás, transmite logo uma cumplicidade enorme entre os dois intervenientes (pai-filho, irmão mais velho-irmão mais novo, ou por aí). É precisamente o que transmite, e não a foto em si, como bem dizes :Winkani:
 
Algo mais recente, a fugir um bocado ao que tenho metido por aqui. São duas fotos relacionadas com o mesmo tema. Ambas as fotos foram tiradas com a Pen-F e a 20mm.
Dei-lhe o nome de Golden October in Black & White.

1:


2:
 
No outro dia estive a ver fotos que tirei em 2016 e acabei por escolher fotos que à primeira vista não foram seleccionadas. Deixo aqui 3 dessas fotos. As fotos foram todos tiradas em alturas diferentes do ano e acabam por ter temas diferentes.

1:


3:


Cumps.
 
Última edição:
Não tenho tido muito tempo para tirar fotos, mas aqui vão mais umas fotos tiradas nas últimas semanas:

1:


2:


3:


4:

Nesta experimentei adicionar ruído directamente na camera, na PEN F em nível médio.
 
Boa! Gosto no geral, a primeira é a que se destaca.

Tens mais da primeira?

É um sitio muito intererssante que merecia ser muito explorado, teria valido a pena lá ficar uns bons minutos a ver o que surgia.

Muito bom!
 
Também gostei mais da primeira, de facto parece ser um sítio bom para esperar a ver o que poderá vir :)

A segunda também está boa :)
 
Obrigado @APedro e @Lyp.
A primeira foi tirada num museu em Berlin, quando vi o spot pensei logo nas possibilidades. Estava (bem) acompanhado por isso só deu para tirar umas quantas fotos naquele sitio. Tenho se calhar mais uma ou duas que gosto, mas a que meti aqui é mesmo a minha favorita.
Era de facto para aproveitar mas não deu para ficar muito tempo ali, quando não se está sozinho há sempre um compromisso entre tirar fotos e não deixar as outras pessoas à espera.
 
Últimamente tenho pensado o que me realmente fascina na fotografia, sem entrar em grandes questões filosóficas. Mas olhando mais para o estilo de fotografia que gosto particularmente mais, é de facto de fotografia de rua (ou streetphotography), mas por outro lado há outro tipo de fotografia que gosto bastante, desde landscapes, urbana, retrato... De facto olhando para algumas fotografias mais antigas revejo o gosto que tive tirar essas fotografias que não estão relacionadas com a fotografia de rua.

Aqui vão uns exemplos de landscapes (todas as fotos tiradas no ultimo ano):

1:


2:


3:


4:
 
Última edição:
Back
Topo