iPhone iPhone 6 (4.7") - Diário de bordo

Bom dia!
Infelizmente só mais um daqueles que tem problemas com a bateria do iphone 6.

A bateria não dura sequer 14 horas, sendo certo que apesar de ter os dados móveis ligados, tenho a luminosidade do ecrã praticamente no mínimo.

De notar, que tenho a versão mais recente do ios instalada e que já repus as definições de fábrica, o que não resolveu o problema que subsiste desde o final de 2016 e o telemóvel agora tem pouco de móvel porque passa boa parte do dia ligado à tomada de molde a estar ligado.

O iphone ainda está na garantia. Adquiri-o em Junho de 2015, sendo que realizei a compra numa worten e o aparelho está vinculado à rede do meo.

As minhas questões são três:
1. Previamente a apresentar o aparelho para eventual reparação que cuidados devo ter? Não quero que me andem a ver as mensagens, fotografias, etc;
2. Devo apresentar o telemóvel para reparação na Worten ou numa das lojas da Meo?
3. O aparelho apresenta uma ligeira folga no canto superior direito, se o pressionar nessa zona ouve-se um pequeno clique, sendo esta uma razão adicional para o apresentar para reparação (embora muito menos incomodativo que a duração da bateria). Vão substituir-me algum dos componentes ou vão mandar-me um aparelho recondicionado? Preferia ficar com o meu telemóvel, que fora os problemas que referi, está impecável, não tem riscos porque tem uma capa oficial e uma película de vidro que logo lhe coloquei.

Obrigado, desde já, pela vossa colaboração.
 
Última edição pelo moderador:
Bom dia!
Infelizmente só mais um daqueles que tem problemas com a bateria do iphone 6.

A bateria não dura sequer 14 horas, sendo certo que apesar de ter os dados móveis ligados, tenho a luminosidade do ecrã praticamente no mínimo.

De notar, que tenho a versão mais recente do ios instalada e que já repus as definições de fábrica, o que não resolveu o problema que subsiste desde o final de 2016 e o telemóvel agora tem pouco de móvel porque passa boa parte do dia ligado à tomada de molde a estar ligado.

O iphone ainda está na garantia. Adquiri-o em Junho de 2015, sendo que realizei a compra numa worten o aparelho está vinculado à rede do meo.

As minhas questões são três:
1. Previamente a apresentar o aparelho para eventual reparação que cuidados devo ter? Não quero que me andem a ver as mensagens, fotografias, etc;
2. Devo apresentar o telemóvel para reparação na Worten ou numa das lojas da Meo?
3. O aparelho apresenta uma ligeira folga no canto superior direito, se o pressionar nessa zona ouve-se um pequeno clique, sendo esta uma razão adicional para o apresentar para reparação (embora muito menos incomodativo que a duração da bateria). Vão substituir-me algum dos componentes ou vão mandar-me um aparelho recondicionado? Preferia ficar com o meu telemóvel, que fora os problemas que referi, está impecável, não tem riscos porque tem uma capa oficial e uma película de vidro que logo lhe coloquei.

Obrigado, desde já, pela vossa colaboração.

Vai à loja onde compraste. Vai para o reparador autorizado da Apple.
Fazes backup no iTunes e de seguida desactivas do find my iPhone e formatas o equipamento.

Podem reparar o equipamento ou dar-te um novo/refurb.
No teu caso o ideal até era um refurbished. Ficavas com dois anos de garantia e a tua já está a terminar.
 
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Vai à loja onde compraste. Vai para o reparador autorizado da Apple.
Fazes backup no iTunes e de seguida desactivas do find my iPhone e formatas o equipamento.

Podem reparar o equipamento ou dar-te um novo/refurb.
No teu caso o ideal até era um refurbished. Ficavas com dois anos de garantia e a tua já está a terminar.


Obrigado. Assim farei!
 
Bom dia!
Infelizmente só mais um daqueles que tem problemas com a bateria do iphone 6.

A bateria não dura sequer 14 horas, sendo certo que apesar de ter os dados móveis ligados, tenho a luminosidade do ecrã praticamente no mínimo.

De notar, que tenho a versão mais recente do ios instalada e que já repus as definições de fábrica, o que não resolveu o problema que subsiste desde o final de 2016 e o telemóvel agora tem pouco de móvel porque passa boa parte do dia ligado à tomada de molde a estar ligado.

O iphone ainda está na garantia. Adquiri-o em Junho de 2015, sendo que realizei a compra numa worten e o aparelho está vinculado à rede do meo.

As minhas questões são três:
1. Previamente a apresentar o aparelho para eventual reparação que cuidados devo ter? Não quero que me andem a ver as mensagens, fotografias, etc;
2. Devo apresentar o telemóvel para reparação na Worten ou numa das lojas da Meo?
3. O aparelho apresenta uma ligeira folga no canto superior direito, se o pressionar nessa zona ouve-se um pequeno clique, sendo esta uma razão adicional para o apresentar para reparação (embora muito menos incomodativo que a duração da bateria). Vão substituir-me algum dos componentes ou vão mandar-me um aparelho recondicionado? Preferia ficar com o meu telemóvel, que fora os problemas que referi, está impecável, não tem riscos porque tem uma capa oficial e uma película de vidro que logo lhe coloquei.

Obrigado, desde já, pela vossa colaboração.

Vai à loja onde compraste. Vai para o reparador autorizado da Apple.
Fazes backup no iTunes e de seguida desactivas do find my iPhone e formatas o equipamento.

Podem reparar o equipamento ou dar-te um novo/refurb.
No teu caso o ideal até era um refurbished. Ficavas com dois anos de garantia e a tua já está a terminar.

Concordo com tudo o que foi dito mas pessoalmente recomendo com a fatura tentar ir diretamente a um reparador oficial Apple (TATA ou MRpair na zona de Lisboa). Não tem intermediários pelo caminho logo deverá ser um processo mais célere. Só no caso de eles não aceitarem por ser de operadora já no 2º ano de garantia é que ia á loja.
Esta é uma opinião meramente pessoal.

Boa sorte com a resolução do problema.
 
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Concordo com tudo o que foi dito mas pessoalmente recomendo com a fatura tentar ir diretamente a um reparador oficial Apple (TATA ou MRpair na zona de Lisboa). Não tem intermediários pelo caminho logo deverá ser um processo mais célere. Só no caso de eles não aceitarem por ser de operadora já no 2º ano de garantia é que ia á loja.
Esta é uma opinião meramente pessoal.

Boa sorte com a resolução do problema.

Não recomendei um reparador oficial por esse mesmo motivo [emoji846]
 
Caros,

partilhando convosco e tentando ser breve, a minha última dor (e que dor) com o meu iPhone 6.
A história deste modelo (após 9 anos de outros iPhones anteriores) começa em Janeiro de 2015. Tudo perfeito, com excepção do famoso vidro com folga (facilmente resolvido no reparador autorizado, no inicio de vida do equipamento) até a Julho de 2016. Nessa data começa a montanha russa de problemas que já anunciavam um fim malfadado:
  1. Julho -GPS perde sinal até que deixa de funcionar -> entrega na NOS para reparação, volta como sendo o mesmo, mas na verdade é um refurbished;
  2. Setembro - Câmara encrava a gravar vídeos e deixa de funcionar completamente -> entrega na NOS para reparação, volta com um restore feito (sério?!?!?:n1qshok::nocom8le:), ficando novamente para reparação;
  3. Setembro - Câmara encrava a gravar vídeos e deixa de funcionar completamente (segunda tentativa) -> entrega na NOS para reparação, é devolvido novo refurb.
Entretanto, agora em Março, foi a machada que ameaça ser a final. Subitamente, enquanto seguia o Waze para chegar a um cliente (sim, estava no carro e sol batia de frente), o display desligou-se subitamente. Digo o display porque percebi que, apesar da elevada temperatura do equipamento, o mesmo continuava a funcionar. Os eventos seguintes foram as várias tentativas frustradas de resolver a situação:
  1. Hard reset;
  2. Deslocação à NOS - "lamentamos mas a garantia acabou há 10 dias", quem diria!
  3. Desconectar e voltar a conectar o display;
  4. Deslocação a uma Apple Store (aproveitei que estava em Londres) onde fizeram testes ao equipamento (tudo ok supostamente) com restore. Resultado - o telefone funciona, mas o display tem de ser trocado (129£). Obrigado, mas não;
  5. Deslocação a uma loja de reparação em Londres para troca do display (60£) - lamentamos, trocámos o display, mas continua a não funcionar.
Nesta fase tenho receio de que recorrer a qualquer loja de reparação em Lisboa seja mais do mesmo, ou me cobrem um valor exorbitante.

Se alguém tiver dicas é bem vindo, mas pronto! Já desanuviei e começo, lentamente, a fazer o desmame daqueles que foram 9 anos de utilização de iPhone (desde a primeira geração e adquirido ainda nos US). Vou aguardar calmamente pela saída do próximo iPhone. Entretanto fica este, mais o companheiro Watch encostado...

Obrigado aos que tiveram a paciência de chegar até aqui :001:
 
Caros,

partilhando convosco e tentando ser breve, a minha última dor (e que dor) com o meu iPhone 6.
A história deste modelo (após 9 anos de outros iPhones anteriores) começa em Janeiro de 2015. Tudo perfeito, com excepção do famoso vidro com folga (facilmente resolvido no reparador autorizado, no inicio de vida do equipamento) até a Julho de 2016. Nessa data começa a montanha russa de problemas que já anunciavam um fim malfadado:
  1. Julho -GPS perde sinal até que deixa de funcionar -> entrega na NOS para reparação, volta como sendo o mesmo, mas na verdade é um refurbished;
  2. Setembro - Câmara encrava a gravar vídeos e deixa de funcionar completamente -> entrega na NOS para reparação, volta com um restore feito (sério?!?!?:n1qshok::nocom8le:), ficando novamente para reparação;
  3. Setembro - Câmara encrava a gravar vídeos e deixa de funcionar completamente (segunda tentativa) -> entrega na NOS para reparação, é devolvido novo refurb.
Entretanto, agora em Março, foi a machada que ameaça ser a final. Subitamente, enquanto seguia o Waze para chegar a um cliente (sim, estava no carro e sol batia de frente), o display desligou-se subitamente. Digo o display porque percebi que, apesar da elevada temperatura do equipamento, o mesmo continuava a funcionar. Os eventos seguintes foram as várias tentativas frustradas de resolver a situação:
  1. Hard reset;
  2. Deslocação à NOS - "lamentamos mas a garantia acabou há 10 dias", quem diria!
  3. Desconectar e voltar a conectar o display;
  4. Deslocação a uma Apple Store (aproveitei que estava em Londres) onde fizeram testes ao equipamento (tudo ok supostamente) com restore. Resultado - o telefone funciona, mas o display tem de ser trocado (129£). Obrigado, mas não;
  5. Deslocação a uma loja de reparação em Londres para troca do display (60£) - lamentamos, trocámos o display, mas continua a não funcionar.
Nesta fase tenho receio de que recorrer a qualquer loja de reparação em Lisboa seja mais do mesmo, ou me cobrem um valor exorbitante.

Se alguém tiver dicas é bem vindo, mas pronto! Já desanuviei e começo, lentamente, a fazer o desmame daqueles que foram 9 anos de utilização de iPhone (desde a primeira geração e adquirido ainda nos US). Vou aguardar calmamente pela saída do próximo iPhone. Entretanto fica este, mais o companheiro Watch encostado...

Obrigado aos que tiveram a paciência de chegar até aqui :001:

Oi. Atenção a uma coisa.

Sempre que te dão um refurbished na garantia por troca de um que tinha problema, esse novo refurb tem 2 anos de garantia. Logo se te trocaram 2 vezes cada um desses equipamentos tem de ter 2 anos de garantia. Vê os papéis que te deram na troca. Não sejas enganado e se isso é assim como referistes no texto ainda tens esse equipamento na garantia.
Vai dizendo coisas.

Cumpts
 
Oi. Atenção a uma coisa.

Sempre que te dão um refurbished na garantia por troca de um que tinha problema, esse novo refurb tem 2 anos de garantia. Logo se te trocaram 2 vezes cada um desses equipamentos tem de ter 2 anos de garantia. Vê os papéis que te deram na troca. Não sejas enganado e se isso é assim como referistes no texto ainda tens esse equipamento na garantia.
Vai dizendo coisas.

Cumpts

Era o que também achava. Mas indicaram-me na loja (NOS) que não tinha garantia além da inicial. A única extensão seria pelos dias que o equipamento não esteve comigo. Parece-me que vou usufruir da minha subscrição na Deco e esclarecer bem quais os meus direitos...

EDIT - não me recordo de terem sido entregues documentos em conjunto com o telefone, mas tenho sempre como provar que o primeiro S/N não coincide com o segundo e terceiro telefone.
 
Boas pessoal,

330€ por um Iphone 6 16 gb usado, com 3 meses de garantia, parece-vos um preço aceitável?
Ou melhor, vale a pena estar a comprar um Iphone 6 nesta altura do campeonato, por preços nessa ordem (320-350€)?


Cumpts.
 
Era o que também achava. Mas indicaram-me na loja (NOS) que não tinha garantia além da inicial. A única extensão seria pelos dias que o equipamento não esteve comigo. Parece-me que vou usufruir da minha subscrição na Deco e esclarecer bem quais os meus direitos...

EDIT - não me recordo de terem sido entregues documentos em conjunto com o telefone, mas tenho sempre como provar que o primeiro S/N não coincide com o segundo e terceiro telefone.

Se te trocaram o equipamento, têm/tinham de dar documentos comprovativos por causa de haver um novo Imei. Ao haver um novo equipamento a garantia começa novamente do 0, se te trocassem uma peça ou uma parte é que a garantia do equipamento em si não começava do 0, tudo mais que a loja te diga é só para se descartarem e estão a infringir a lei. Vai há loja, se tiveres leva os documentos comprovativos de novo imei, etc, etc, e dizes que tens com novo equipamento garantia de 2 anos a começar no dia da troca. Se não aceitarem, livro de reclamação e respetiva reclamação para a ASAE (penso que agora até já se pode fazer diretamente para eles via eletrónica. Se tiveres toda a papelada vai para a frente e não desistas pois têm de te dar um novo equipamento ou reparar esse.
Além da DECO fala com o @mbarbedo que ele ajuda-te com os passos a tomar e esclarece-te de duvidas que tenhas.

PS - Só mais um acrescento, em caso de avaria e mesmo no 2º ano leva sempre a reparar a um centro autorizado e não há operadora. Nos operadores é só esquemas para se escaparem e no reparador oficial eles são mais atenciosos e normalmente não andam com esses esquemas.


Boas pessoal,

330€ por um Iphone 6 16 gb usado, com 3 meses de garantia, parece-vos um preço aceitável?
Ou melhor, vale a pena estar a comprar um Iphone 6 nesta altura do campeonato, por preços nessa ordem (320-350€)?


Cumpts.

Por mais 70€ já és capaz de comprar um 6s usado com garantia e olha que é bem melhor e com mais longevidade que o 6. O 6s já tem 2GB de ram o que vai fazer durar mais sem lags. Com a saída do 6s de 32 GB os de 16GB desvalorizaram muito por isso aproveita, ou então tens a alternativa que o @Jackie Estacado te deu que é muito boa. Por esse preço não vás para o 6 só com 3 meses de garantia. Se daqui a 4 meses houver algo vai te sair bem mais caro.

Por mais 100 euros compras um iphone SE novo, se o facto do ecrã ser mais pequeno não for impedimento para ti, ficas bem melhor servido.

Por esse preço se estiver em boas condições parece-me bem.

Concordo totalmente, só acrescentando o que disse no post anterior que se ele quiser um ecrã maior por pouco mais tem o 6s de 16GB usado com garantia que é bem melhor.
 
Última edição:
Se te trocaram o equipamento, têm/tinham de dar documentos comprovativos por causa de haver um novo Imei. Ao haver um novo equipamento a garantia começa novamente do 0, se te trocassem uma peça ou uma parte é que a garantia do equipamento em si não começava do 0, tudo mais que a loja te diga é só para se descartarem e estão a infringir a lei. Vai há loja, se tiveres leva os documentos comprovativos de novo imei, etc, etc, e dizes que tens com novo equipamento garantia de 2 anos a começar no dia da troca. Se não aceitarem, livro de reclamação e respetiva reclamação para a ASAE (penso que agora até já se pode fazer diretamente para eles via eletrónica. Se tiveres toda a papelada vai para a frente e não desistas pois têm de te dar um novo equipamento ou reparar esse.
Além da DECO fala com o @mbarbedo que ele ajuda-te com os passos a tomar e esclarece-te de duvidas que tenhas.

PS - Só mais um acrescento, em caso de avaria e mesmo no 2º ano leva sempre a reparar a um centro autorizado e não há operadora. Nos operadores é só esquemas para se escaparem e no reparador oficial eles são mais atenciosos e normalmente não andam com esses esquemas.

...

Foi exactamente o que me alertaram na Deco. Não me deram nada a referir troca de equipamento, mas pelos vários IMEIs, desde a primeira troca, que isso se prova facilmente.
Vou dar uma oportunidade e faço-me de "parvo" outra vez. Se rejeitarem, reclamação.
 
Foi exactamente o que me alertaram na Deco. Não me deram nada a referir troca de equipamento, mas pelos vários IMEIs, desde a primeira troca, que isso se prova facilmente.
Vou dar uma oportunidade e faço-me de "parvo" outra vez. Se rejeitarem, reclamação.

Já verificaste junto de um reparador oficial Apple a garantia através do IMEI????
Se te deram um "novo" normalmente devias ter um ano de garantia em que nem precisas de factura para a activar.
Ou a última troca foi setembro mas de 2015?
 
Já verificaste junto de um reparador oficial Apple a garantia através do IMEI????
Se te deram um "novo" normalmente devias ter um ano de garantia em que nem precisas de factura para a activar.
Ou a última troca foi setembro mas de 2015?

Bem visto, esqueci me de referir isso. No 1 ano a garantia é internacional e o reparador oficial nem pede fatura. Se a última troca foi posterior a Abril de 2016 ainda ele é capaz de se safar. De qualquer maneira ele devia fazer queixa pois os operadores estão sempre a tentar fazer o cliente de parvo.
 
Há algo que não está a bater certo.
Ele diz que somente a partir de Julho de 2016 é que começou a dar problemas e foi trocado por um refurbished, portanto ainda está dentro do prazo.

Deslocação a uma Apple Store (aproveitei que estava em Londres) onde fizeram testes ao equipamento (tudo ok supostamente) com restore. Resultado - o telefone funciona, mas o display tem de ser trocado (129£).

E então? Onde está a garantia? Só se o ecrã estiver partido, ai já foste.
 
Caros,

esclarecendo. Foram duas trocas que já aconteceram, ambas em 2016 (Julho e Setembro) e sempre com equipamentos refurbished (nunca na caixa).
Supostamente, esses equipamentos estão sem garantia activa da Apple (o site Warranty Check diz que os mesmos não estão cobertos pela garantia).

O vidro não está partido, não existe qualquer dano exterior. Desligou-se subitamente o display e não emite qualquer luz/imagem.

Amanhã devo passar na loja da NOS para nova tentativa.
Num reparador autorizado devem dizer-me exactamente o que me disseram na Apple em Londres - o equipamento está fora da garantia (curiosamente tinham lá o registo das duas trocas realizadas...).
 
Se há registo de troca, tem de haver garantia. Passa na tou aqui tou aí, são impecáveis e confirmo que para primeiro ano não pedem documentos. São capazes de te salvar
 
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