Hardware MacBook Pro/Air 2016

Os novos modelos que vão ser aparentados no verão vão ter o mesmo preço dos modelos atuais?

Difícil de adivinhar né, mas se for como a anterior geração, sim. Só os de 2018 é que teriam um pricedrop.

BTW, o meu Dell DA200 avariou. Nada funciona. Não é do PC porque também não funciona no meu 6P (enquanto que o USB-C to USB-A da Apple funciona-me tanto no PC como no telemovel).

Alguém tem outro adaptador que recomende? Queria algo com 1x Ethernet, 1x USB-A e 1x HDMI (se suportar 4K era melhor ainda).
 
Lá comprei o de 15" na segunda-feira. Encomendei ontem este hub HooToo HUB USB C (50€). Alguém tem feedback deste modelo?! Estive a ler as reviews, deste e de outros, e há problemas que me parecem comuns em todos estes hubs. Ou não dão para ligar 2 discos externos, ou o HDMI não liga à primeira, ou quando se suspende e se liga o PC as ligações são todas perdidas e é necessário ligar e desligar o HUB.

De qualquer das formas, recomendam outro HUB qualquer?

Também vi este QacQoc USB C Hub Shuttle (86€) mas é bastante mais caro. Os requisitos são: x2 USB, x1 SD slot, x1 HDMI.
 
Já aconteceu a alguém deixar a máquina em pausa quando foram dormir e de manhã estar quente e ligada? Pode ter sido uma coisa esporádica que a acordou ou então não entrou em pausa correctamente.
 
Já me aconteceu mas acho que foi porque tinha um monitor externo ligado e não o tirei antes de fechar a tampa.

Porque aquilo se fechares a tampa com um monitor ligado continua a trabalhar.
 
ok...pode ter sido esporádico...agora esta em pausa e desligado...mas achei estranho pois estava a base quente..mas as ventoinhas só as ouvia com os ouvidos lá colados na traseira da máquina.
 
ok...pode ter sido esporádico...agora esta em pausa e desligado...mas achei estranho pois estava a base quente..mas as ventoinhas só as ouvia com os ouvidos lá colados na traseira da máquina.

Porque o macOS so mexe nas ventoinhas a temperaturas relativamente altas. O meu 15'' ate aos 50 e poucos graus nao mexe nas speeds. Daí que só ouves a chegar la com os ouvidos.

A mim já me aconteceu foi essa cena de ter um monitor ligado, fechar o pc e meter na mochila. quando cheguei com ele a casa parecia um forno
 
De facto há macs a 600eur: Mac Mini.

A conversa era sobre portáteis...

Já agora, alguém com um 13'' alguma vez usou o SwitchResX?

A maior opção de scalling é 1680x1050, queria saber de alguém que tenha usado o SwitchResX ou programa identico para forçar a resoluçao de 1920x1200 (a máxima de origem que se pode meter num 15'').

Pergunto isto porque quero passar do 15'' para o 13'' mas a resolução pode ser um impasse. 1650x1050 nao me deixa ter tudo o que quero no ecrã.
 
A conversa era sobre portáteis...

Já agora, alguém com um 13'' alguma vez usou o SwitchResX?

A maior opção de scalling é 1680x1050, queria saber de alguém que tenha usado o SwitchResX ou programa identico para forçar a resoluçao de 1920x1200 (a máxima de origem que se pode meter num 15'').

Pergunto isto porque quero passar do 15'' para o 13'' mas a resolução pode ser um impasse. 1650x1050 nao me deixa ter tudo o que quero no ecrã.

Nunca usei porque os 1680X1050 chegam-me. E mesmo num ecrã de 13'' uma resolução menor que esta deve ser cansativa, penso eu.
 
Já descobri forma de meter isso direito. Mete-se no SwitchResX uma resolução de 3840x2400 em scalled resolution e fica os 1920x1200 sem degradação de imagem. Perfeito.

Agora a ver se consigo vender o 15'' para comprar o 13''.
 
Uma dúvida:

Sempre que desbloqueio o computador, o Mac pede-me se autorizo o smcFanControl rodar, existe alguma coisa que de para que isto não seja assim? Tipo autorizar uma vez e fica feito?

Erm... Eu autorizei uma vez e nunca mais vi isso na vida. Verifica nas configurações se não tens nada mal configurado. BTW tens a aplicação na pasta de aplicações do mac?
 
Estou a ponderar adquirir um Macbook pro com touch bar. As características já escolhi. A única coisa que me falta decidir é o tamanho. 13 ou 15.
o de 15 é 100 euros mais caro.
O que acham? Vale a pena o de 15 por mais 100 euros por ter a outra gráfica ? Quanto à bateria nota-se diferença ?
O meu velhinho Macbook de 2009 já está a dar as ultimas, e preciso de substituir.
Obrigado
 
Back
Topo