Sliding strap ou outra?

Meje

Power Member
Meus caros, venho pedir aqui uma ajuda para a escolha de um acessório para a minha D5200. Na realidade não sei exatamente o que pretendo, por isso queria a vossa ajuda para ver o que melhor se adapta à minha necessidade. O questionário pode não ser o mais indicado para este tipo de recomendação, mas deixo-o na mesma.

  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Pretendo comprar uma "strap" para a D5200 e julgo que o mais indicado será uma "sliding strap".
  1. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível?
    Não tenho um orçamento fixo, mas não estava a pensar gastar mais de 50€.
  1. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Andar com a máquina pronta a disparar, mas ter alguma liberdade de movimentos, nomeadamente para poder pegar na minha filha ao colo sem lhe dar com a camara na cabeça, que é o que acontece quando uso a strap original da Nikon no pescoço
  1. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Essencialmente exteriores de dia, pelo que não andarei com o flash pendurado na strap
  1. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Aficionado/entusiasta
  1. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual?
    a ideia será para andar com a D5200+nikkor 35 ou D5200+Sigma 17-50 (mais este segunda combinação)
  1. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos?
    Não tenho "rede" próxima
  1. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Onde for mais barato
Em suma, hoje em dia devido à falta de tempo, quase só uso a máquina quando vou passear com a minha filha que começou a andar há poucos meses. Entre as "correrias" dela e volta e meia querer que eu lhe pegue ao colo, tendo andar com a D5200 sempre pronta para captar algum momento mais engraçado, o problema é que com a strap de pescoço da Nikon, sempre que me baixo para lhe pegar, ou para a levantar do chão quando ela "se espeta" fico com a máquina perdurada a balouçar na direção dela. Não queria andar com um sistema de strap que parecesse um equipamento de escalada, mas queria algo que me permitisse ter a máquina numa posição mais lateral (ou até meio para trás) e junto ao corpo, se possível. Parece-me que uma sliding strap será o que mais se aproxima disto.

Preocupa-me a segurança do equipamento, por isso não quero uma solução muito baratinha, que depois não me deixe tranquilo e em que a máquina se possa vir a soltar. Já vi que há sistemas que se prendem nos pontos da strap, outros que se enroscam na rosca do tripé (estes deixam-me mais apreensivo).

Digam de vossa justiça.
 
Apesar de ainda não lhe ter dado muito uso porque as fotografias que tenho tirado são ao miúdo, em casa, tenho uma Peak Design Slide Lite. Para o tamanho/peso da maquina/lente, acho a Slide normal demasiado larga (e mais cara).

O que mais gosto, é o facto de rapidamente tirar e colocar a strap. Normalmente uso a maquina sem qualquer fita, por achar que atrapalha mais que outra coisa, mas precisamente nessas saídas que referes (ou outras situações), dá jeito ter uma.

Esta opção foi precisamente por:

-ser fácil de colocar\retirar
-não gostar da máquina ao pescoço, e ser possível colocar a tira-colo e mandar a máquina para trás do corpo (usando a sapata de tripé já incluída).

Vê o video no youtube.

Não é muito barata, mas tem bastante qualidade, isso asseguro-te.

Tive alguma dificuldade em que me enviassem isso para cá, mesmo na Amazon... E demorou bastante a chegar. Não sei qual é a situação agora, já comprei seguramente há 1 ano (ou mais).
 
A *****.pt vende algum material dessa marca, possivelmente mais caro que nas amazons. Obrigado, vou investigar essas.

Se existirem mais opiniões/experiências,
 
Sim, vende. Mas mais caro, vomo dizes. E eu andava atento para tentar comprar isso sub 50€ (e já me custou um pouquinho largar essas lecas para o pouco uso).

E na altura acho que consegui numa promo da Amazon.es, creio... Demorou mas chegou :)
 
Tenho a peak design "normal" e não a lite. Embora a ache grande em algumas situações, por outro lado acho-a muito boa para quando uso muitas horas com ela cruzada.

É sem dúvida muito prática e todo o conjunto da Peak Design, não fosse o preço, já cá estaria :D
 
Também tenho uma peak desing e só posso recomendar. Como tiro muitas fotos com tripé queria algo que desse para por e tirar rapidamente.
 
Muito obrigado pela partilha de experiência pessoal com as straps da Peak Design.

Em principio irei comprar uma Peak Design Slide Lite, que para a utilização que vou fazer deve ser suficiente (de 0,75 a 1,2 kg).

De facto apetece comprar pelo menos mais o clutch, mas de facto os preços são puxadotes...
 
Eu ate´já pensei comprar a "field pouch" deles e o suporte para a camera deles, para quandou vou de carro a algures e só vou mesmo precisar de bolsa para carteira e chaves.

Infelizmente, dá ideia que o velcro da bolsa, pós algum tempo, fica "cansado" :(

Aqui na Polónia, os preços nem são descabidos face aos originais na loja deles dos States.

The%20Field%20Pouch%20%E9%AD%94%E8%A1%93%E5%8A%A9%E7%90%86%203.jpg
 
Pessoal, já tenho a Peak Design Slide Light.

É só par dar feedback:
De facto parece-me que é mais que suficiente para uma DSLR APS-C (acredito que mesmo numa D7XXX da Nikon dê). Mais grossa começa a parece um pouco "bulky" - para mim esta já anda perto de ser demais.
É de facto muito prática e rápida de ajustar comprimento, alterar ponto de fixação, etc...
O comportamento superou a minhas expectativas. Só a testei numas horas de praia com a minha pequena que mal se aguenta em pé na areia e por isso tenho de estar sempre a pegar-lhe e a ajoelhar-me no chão. A Máquina parece que fica presa atrás das costas (estou a exagerar um pouco ;)), desde que não se façam movimentos muito bruscos. Quando é preciso, se tiver uma mão livre, ajusta-se a posição da correia e ela volta para lá. Estava com uma t-shirt comum, não sei como funcionará com mais roupa...

Alguém percebe porque motivo a fita em alguma borracha na zona do ombro/pescoço, mas do lado contrário ao que encosta ao corpo, ou eu vi mal?

Ainda não testei no tripé, para ver se a base encaixa bem ou não.

Muito obrigado pela recomendação, estou muito satisfeito com a compra, do pouco que pude testar.
 
@Meje essa parte aborrachada é anti deslizante. Ou seja para quando vais andar a pé e não queres a câmara a baloiçar. Quando tiveres usar a câmara tiras desse lado para moveres melhor. O vídeo que eles têm no YouTube explica isso.

 
Ainda bem que gostaste. Não há muito que enganar, a qualidade está lá, e a funcionalidade é óptima.

Eu também acho que a largura está no ponto, e chega e sobra para uma D7200 também.

A base infelizmente não dá no meu tripé, creio que em poucos deve dar... A base é pequena.
 
No site da Peak Design falam em ~80$ pela bolsa + strap.

Ainda assim está sujeito a taxas de alfandega por isso ficará bem mais.

Se formos a somar os valores dos componentes só a bolsa + strap andará pelos ~104€.

Com mais 50€ do holder fica nos ~150€.

O mais barato que vi até agora só pela bolsa são 44€.
 
@APedro já arranjas na UE material da Peak Design. Não há necessidade de arriscares a mandar dos US. Eu por exemplo a minha strap comprei em loja fisica, cá em Cracóvia.

Pelos "ebay polaco" (allegro.pl) a strap para mirrorless+bolsa ficaria um pouco abaixo dos 80eur. Possivelmente nem aos 80eur com portes.

Se aqui anda a estes valores, quase de certeza que em país de moeda EUR (Alemanha ou Holanda) se deverá conseguir preços identicos.
 
(...) A base infelizmente não dá no meu tripé, creio que em poucos deve dar... A base é pequena.

Pensava que se usavam encaixes universais...

Fiquei apreensivo, mas tinha o tripé no carro, por isso só hoje é que experimentei e apesar de não parecer um encaixe perfeito, funciona. A Peak Design diz que a placa é Arca Compatible e o QR do meu tripé é Arca-Swiss Style, por isso deve ser a mesma coisa.
 
Back
Topo