WD My Cloud

RT1

Power Member
boas,

Tenho o router fibra da vodafone (Huawei HG8247Q) e um disco NAS WD MY CLOUD para criar uma cloud privada.

Coloquei fotos pessoais na zona publica da cloud de forma a que estejam acedidos pelas diversas TV's; PC's;... mas queria garantir que não são acedidas fora de casa.

É possivel configurar para que determinadas diretorias publicas não sejam acedidas fora de casa ?
e essa configuração é no router ou no NAS? (eu diria que era no router)

obg
RT
 
bom dia.

O disco NAS está ligado ao router Huawei HG8247Q por rede? Como o conseguiu ligar e o router detectar? Tentei ligar um disco igual e nunca o reconhece? Agradecia uma ajuda para ligar o meu disco WD My Cloud a este router e usar o disco como um arquivo doméstico.
 
Estou a pensar em comprar uma WD My Cloud de 2TB, mas será que ainda compensa, uma vez que este modelo já existe há mais de 3 anos.

Para quem tem qual é o feedback? Recomendam?
 
Tenho esse ha uns 3 anos, e estou satisfeito. Para o efeito que precisava serve perfeitamente. Agora depende para o que vais usar ;)
 
Tenho esse ha uns 3 anos, e estou satisfeito. Para o efeito que precisava serve perfeitamente. Agora depende para o que vais usar ;)

É mesmo este produto que preciso/procuro, só estou na dúvida se invisto tendo em conta que é um modelo com 3 a 4 anos (embora eu vá comprar novo).

Como é em termos de barulho (ouve-se alguma coisa)?
E já tiveste algum problema?

tenho um e estou super satisfeito porque tenho tudo á mão (na casa e na rua) num unico lugar...

Como é em termos de barulho (ouve-se alguma coisa)?
E já tiveste algum problema?
 
Aproveitando o topico....quem tem usa para streaming de filmes (e fotos,etc) para alguma Smartv?
Se sim sabem se faz bem o streaming de filmes 4K usando o leitor nativo da tv (por DNLA)?

Obrigado
 
Aproveitando o topico....quem tem usa para streaming de filmes (e fotos,etc) para alguma Smartv?
Se sim sabem se faz bem o streaming de filmes 4K usando o leitor nativo da tv (por DNLA)?

Obrigado

eu faço isso, mas agora depende se vais usar cabo de rede, wireless ou powerline ;)
no meu caso powerline e funciona sem problemas

em termos de barulho é das coisas mais silenciosas que tenho no escritório :)
 
É mesmo este produto que preciso/procuro, só estou na dúvida se invisto tendo em conta que é um modelo com 3 a 4 anos (embora eu vá comprar novo).

Como é em termos de barulho (ouve-se alguma coisa)?
E já tiveste algum problema?



Como é em termos de barulho (ouve-se alguma coisa)?
E já tiveste algum problema?

nao apenas tens o barulho da leitura de disco que é minima

recentemente tive um problema que começou a fazer alto ruido, apos estar desligada durante 1 dia ficou resolvido, parece-me que o disco nao esta a 100%. Pelo sim pelo nao convem usar um disco externo e ir fazendo backups

Aproveitando o topico....quem tem usa para streaming de filmes (e fotos,etc) para alguma Smartv?
Se sim sabem se faz bem o streaming de filmes 4K usando o leitor nativo da tv (por DNLA)?

Obrigado

Eu uso com cabo e nao tenho problemas...
 
eu faço isso, mas agora depende se vais usar cabo de rede, wireless ou powerline ;)
no meu caso powerline e funciona sem problemas

em termos de barulho é das coisas mais silenciosas que tenho no escritório :)
nao apenas tens o barulho da leitura de disco que é minima

recentemente tive um problema que começou a fazer alto ruido, apos estar desligada durante 1 dia ficou resolvido, parece-me que o disco nao esta a 100%. Pelo sim pelo nao convem usar um disco externo e ir fazendo backups

Eu uso com cabo e nao tenho problemas...

Muito obrigado!

E já agora aproveitando o tópico, o meu objetivo da NAS é fazer backups e armazenar dados que possa aceder em qualquer lado, mas não descarto a possibilidade (tendo em conta o espaço disponível) de usar esta NAS para fazer streaming de filmes e séries na TV (aceder pela TV à NAS). Mas só tenho uma pequena questão. Eu vou ligar a NAS no meu escritório, com um cabo de rede a um switch que por sua vez este switch está ligado ao meu router. E a minha televisão da sala está ligado a um outro switch, que por sua vez também está ligado ao meu router.

Eu consigo aceder à minha NAS pela TV? Esquema da ligação: TV > Switch Sala > Router > Switch Escritório > NAS
 
Muito obrigado!

E já agora aproveitando o tópico, o meu objetivo da NAS é fazer backups e armazenar dados que possa aceder em qualquer lado, mas não descarto a possibilidade (tendo em conta o espaço disponível) de usar esta NAS para fazer streaming de filmes e séries na TV (aceder pela TV à NAS). Mas só tenho uma pequena questão. Eu vou ligar a NAS no meu escritório, com um cabo de rede a um switch que por sua vez este switch está ligado ao meu router. E a minha televisão da sala está ligado a um outro switch, que por sua vez também está ligado ao meu router.

Eu consigo aceder à minha NAS pela TV? Esquema da ligação: TV > Switch Sala > Router > Switch Escritório > NAS

Desde que esteja tudo na mesma rede sim, consegues. Eu antes tinha ligado diretamente ao router e por acaso estes ultimos dias liguei a um router/switch que tenho junto ao PC e funciona tudo na perfeiçao.
 
Boa Tarde

Ando há uma serie de tempo a tentar aceder via TV aos filmes e fotos do NAS (WD Coud), mas sinceramente talvez por perceber pouco do assunto não tenho conseguido.

Alguém me pode dar umas dicas de como o conseguir via wireless ? Alguma app na TV Samsung (que é o meu caso ) ?

Obrigado
 
Última edição:
Boas...
Comecemos pelo basico, como não tenho uma TV Samsung, diz que programa tens no menu da TV para ver fimes.
da TV consegues aceder, por exemplo, a alguma pasta partilhada no PC ou no NAS?
e por fim....ja foste ver no manual se essa tv tem essa possibilidade?
 
Obrigado pelas dicas
A TV é a UE55H6640, e é uma smart TV. Com ela consigo aceder ao netflix e youtube e ver online. Tem um menu que depois me aparece a possibilidade de aceder a nuvem, mas infelizmente parece não dar pois deve haver qualquer configuração errada.

Em casa tenho a rede da NOS e depois um outro router a servir de extensor, e é através deste que estou a tentar aceder à NAS. Será por não ser a rede original da NOS!!!!
 
Já agora outra ajuda, tenho andado a tentar colocar a funcionar as powerline com o router da NOS e não consigo,... aparece nova rede mas não me dá acesso, pois parece que a ligação entre a rede router e a rede powerline não existe.

Alguém conseguiu ?

Obrigado
 
experimenta ligar o WD no router principal e ve se consegues.
quanto a powerline, parto do principio que ambas as tomadas estão na mesma fase. Sendo assim, ja emparelhastes as duas tomadas powerline (clicar num botão que ambos devem ter para poderem ficar emparelhados).
 
Quanto ao WD está mesmo no router principal, e acedo a ele desde que esteja num computador ligado a essa rede. Se tentar de outra rede, por exemplo banda larga não dá,.... Devo estar a esquecer qualquer coisa importante (VPN ? será)

Quanto aos powerline já fiz isso e nada. Vou dar descanso e no fim de semana tento novamente. Mas também através das powerline, como é criada outra rede não devo conseguir aceder ao WD.

Obrigado mais uma vez!!!!
 
Back
Topo