Que NAS comprar? Synology vs QNAP

Já tinha reportado aqui que quando comprei o meu Synology DS216+ um dos discos não eram detectados (WD RED 4TB , os 2 discos novos comprados na amazon)

Enviei o disco morto para trás e deram-me refund.. 8 meses depois tenho o DS216+ a dizer que o outro disco está a morrer e para ser substituido o mais rápido possível. Morreram os 2 em menos de 1 ano.

Ao trocar o disco que está a morrer basta meter outro novo e fica tudo ok ?
 
Sim, apenas isso, aparece te um aviso no dsm que o volume esta degradado, colocas o disco novo e reparas o volume.
Demora muitas horas a fazer isso.
 
Sim, vai depender se tem raid. Se não tiver raid nenhum, a única maneira é copiar os dados do disco que está a morrer e depois colocar o novo.

Já me aconteceu algo semelhante com um WD Green 2TB. Ficou com muitos sectores danificados e tornou-se inútil. O NAS colocou então o disco em modo de leitura e avisou para o substituir.
 
Neste momento o disco já diz estar ok e not failing mas não consigo fazer um teste extended. Encrava nos 90%.
Acho que o disco agora está bom mas no futuro vai dar problema outra vez, penso eu...
Fiz pedido RMA para a amazon e vou enviar. Está na garantia ainda e prefiro perder o € dos portes e comprar um novo do que arriscar e daqui a 1 ano morre de vez.


yc87M4m.png
 
Um tutorial ou como fazer para poder aceder remotamente, fora de casa a nas, o modelo é ts-112, é antigo mas tem recebido updates. Ligado à mesma rede consigo aceder pelo qget, pelo q file e music, mas fora de casa não. Já tentei pelo reencaminhamento do myqnap.com mas não consigo.
 
Tens o myqnap activo no NAS?
E pões esse endereço nas apps?
Devias conseguir sem espinhas, pois isso não é mais que um serviço de ddns prestado por eles

Se não quiseres usar o serviço deles (eu não uso), podes fazer assim:
Abres uma porta no router e encaminhas para o ip do NAS
Não sei se já tens um serviço de DDNS, mas tens que ter caso o ip externo mude para continuares a conseguir aceder.
Depois nas apps em Host ip, poes o endereço de ddns
Preenches as tuas credencias de acesso ao NAS, e a porta que escolheste anteriormente.
Só isto
 
Tens o myqnap activo no NAS?
E pões esse endereço nas apps?
Devias conseguir sem espinhas, pois isso não é mais que um serviço de ddns prestado por eles

Se não quiseres usar o serviço deles (eu não uso), podes fazer assim:
Abres uma porta no router e encaminhas para o ip do NAS
Não sei se já tens um serviço de DDNS, mas tens que ter caso o ip externo mude para continuares a conseguir aceder.
Depois nas apps em Host ip, poes o endereço de ddns
Preenches as tuas credencias de acesso ao NAS, e a porta que escolheste anteriormente.
Só isto
Poderá ter algo a ver o fornecedor de Internet? Na empresa uso o dsfile para o synology e para configurar foi extra a mente fácil.
Mas vou rever e rever outra vez os teus passos a ver se dá. Obrigado
 
Bom dia.

Antes de mais peco desculpa por nao ler na integra as 92 paginas anteriores deste topico, que de alguma forma poderiam esclarecer a minha duvida, mas creio que com um par de dicas podem ajudarme a decidir.

Quero investir num NAS marca qnap, para armazenar fotos e videos e ao mesmo tempo servirme de media center onde possa instalar o kodi.

Estou indeciso entre o hs-251 + e o ts- 251+. Embora me incline pelo primeiro pelo facto de nao ter ventoinha, ja li algures que as temperaturas que atinge podem vir a prejudicar a longevidade dos discos. Os meus conhecimentos de informatica sao poouco mais que parcos nesta area, pelo que quanto mais leio, mais confuso fico.

Desde ja obrigado pelas respostas, todas as ideias sao bem vinds.

Obg.

M. Matias
 
Ainda não sei, sai de casa e ficou na página da nas como se estivesse a "resolver" alguma coisa, mas esteve mais de 40 minutos assim. ainda não sei como ficou.
Amanhã já vou saber.
Não, não resultou, crachou várias vezes na página do Nas e não consegui concluir a configuração. Vou o levar para outro local a tentar com outro router.
 
Boas,
Tenho um qnap ts-431 e funcionava tudo bem até ontem. Fez uma actualização para a versão 4.3.3 que mudou o aspecto da página de acesso ficando mais clean e tudo bem diferente. Até aqui tudo bem, mas desde a actualização que o Nas Reinicia do nada e o acesso externo deixou de funcionar.
Alguém me pode ajudar? Estou passado com isto.

Cumprimentos
 
Bom dia.

Antes de mais peco desculpa por nao ler na integra as 92 paginas anteriores deste topico, que de alguma forma poderiam esclarecer a minha duvida, mas creio que com um par de dicas podem ajudarme a decidir.

Quero investir num NAS marca qnap, para armazenar fotos e videos e ao mesmo tempo servirme de media center onde possa instalar o kodi.

Estou indeciso entre o hs-251 + e o ts- 251+. Embora me incline pelo primeiro pelo facto de nao ter ventoinha, ja li algures que as temperaturas que atinge podem vir a prejudicar a longevidade dos discos. Os meus conhecimentos de informatica sao poouco mais que parcos nesta area, pelo que quanto mais leio, mais confuso fico.

Desde ja obrigado pelas respostas, todas as ideias sao bem vinds.

Obg.

M. Matias

Não conheço nenhum desses dois, mas diria que ter ou não ventoinha depende de onde o coloques.
Relativamente ao kodi, a instalação é feita no computador a usar, e não no NAS, porque penso que nem existe. Querias usar o NAS ligado diretamente à tv?

Boas,
Tenho um qnap ts-431 e funcionava tudo bem até ontem. Fez uma actualização para a versão 4.3.3 que mudou o aspecto da página de acesso ficando mais clean e tudo bem diferente. Até aqui tudo bem, mas desde a actualização que o Nas Reinicia do nada e o acesso externo deixou de funcionar.
Alguém me pode ajudar? Estou passado com isto.

Cumprimentos

Mas não te dá nenhum aviso de erro no centro de notificações nem nada?
 
Não. Oiço um apito que penso querer dizer que está a Reiniciar.
Ontem quando cheguei a casa estava ligado e não tinha acesso... Tive que o reiniciar.... Passados uns 20min reiniciou de novo. Desactivei o multimédia dlna que não uso vamos ver.
 
Não. Oiço um apito que penso querer dizer que está a Reiniciar.
Ontem quando cheguei a casa estava ligado e não tinha acesso... Tive que o reiniciar.... Passados uns 20min reiniciou de novo. Desactivei o multimédia dlna que não uso vamos ver.
 
Back
Topo