Melhores empresas para trabalhar

Com quantos anos de experiencia e em que áreas ?

0-2 anos, 3-5 anos, 5-10anos, 10anos-->

.net, php, android, ios, redes, gestao de projecto
+ 7 anos. diria posicao senior. A area depende pois so conheco a minha. Mas tb e importante perceber que e melhor receber 1500 limpos e chegar a casa a horas e nao ter dores de cabeca do que 2000 limpos e andares sempre em stress, horas extras etc.

Tb reconheco o peso estupido dos impostos, por isso a culpa nao e so das empresas pois temos uma classe politica (independentemente dos partidos) que nos sugam ao maximo
 
Qual e o problema desses esquemas?
Depende, pode nao ser nenhum. Eu ja recebi e a partir de um certo salario bruto acho que compensa, mas havera quem diga que depois descontas menos para seguranca social, mas quando nos reformamos as reformas vao ser mt baixas comparando com atualmente, por isso o problema podera ser no caso de teres um periodo em que estejas por exemplo de baixa medica e ai recebes menos.
 
Qual e o problema desses esquemas?

Tudo..Podem tirar-te essas ajudas se assim o decidirem(nem sequer constam em contrato), recebes menos de subsidios de natal e ferias, caso fiques de baixa ou desempregado recebes menos e conta menos para a tua reforma.

Eu compreendo que não seja fácil para as empresas, porque o peso dos impostos em Portugal é alto mas na áerea de TI é uma vampiragem gritante. Tens malta a receber ordenado mínimo bruto e depois compensados com ajudas por fora. Qual a necessidade disto? Quando se fala de ordenados elevados até se compreende agora estas misérias?

E quando além de sermos pagos assim ainda temos que arranjar despesas para a empresa?? Estas situações dá-me vontade de agredir os responsáveis! Eles pagam assim para não serem tributados e para justificarem a saida de dinheiro da empresa és TU que tens que arranjas despesas como se fosse sequer problema teu. Basicamente deixas de contribuir para o teu próprio IRS para ajudares as contas da empresa LOL
 
Boas pessoal,
Tenho uma proposta de 1500 limpos (Lisboa) para developer full stack mais perdiem de 115 euros sempre que me tenha que deslocar a Angola, com alojamento, viagens e pequeno almoço incluido. Experiencia atual 3 anos. Qual a vossa opinião?
Obrigado.
 
Boas pessoal,
Tenho uma proposta de 1500 limpos (Lisboa) para developer full stack mais perdiem de 115 euros sempre que me tenha que deslocar a Angola, com alojamento, viagens e pequeno almoço incluido. Experiencia atual 3 anos. Qual a vossa opinião?
Obrigado.

Diria que esta dentro das expectativas e uma boa oferta! Qual e a empresa?
 
Boas pessoal,
Tenho uma proposta de 1500 limpos (Lisboa) para developer full stack mais perdiem de 115 euros sempre que me tenha que deslocar a Angola, com alojamento, viagens e pequeno almoço incluido. Experiencia atual 3 anos. Qual a vossa opinião?
Obrigado.

os 115€ não te vão dar para almoçares e jantares...
 
Tudo..Podem tirar-te essas ajudas se assim o decidirem(nem sequer constam em contrato), recebes menos de subsidios de natal e ferias, caso fiques de baixa ou desempregado recebes menos e conta menos para a tua reforma.

Eu compreendo que não seja fácil para as empresas, porque o peso dos impostos em Portugal é alto mas na áerea de TI é uma vampiragem gritante. Tens malta a receber ordenado mínimo bruto e depois compensados com ajudas por fora. Qual a necessidade disto? Quando se fala de ordenados elevados até se compreende agora estas misérias?

E quando além de sermos pagos assim ainda temos que arranjar despesas para a empresa?? Estas situações dá-me vontade de agredir os responsáveis! Eles pagam assim para não serem tributados e para justificarem a saida de dinheiro da empresa és TU que tens que arranjas despesas como se fosse sequer problema teu. Basicamente deixas de contribuir para o teu próprio IRS para ajudares as contas da empresa LOL

Ok.
Mas se estivermos a falar um salario bruto de +1000 com um componente de ajudas de custo, parece-te bem ou mal?

Nesse caso que estas a falar, de salario minimo com ajudas de custo, isso sou contra tbm. Mas se a base for "acessivel", um componente de ajudas de custo parece-me bem para subir o salario. Claro que podem tirar sempre que quiserem, e isso é mau, sim.
 
Boas pessoal,
Tenho uma proposta de 1500 limpos (Lisboa) para developer full stack mais perdiem de 115 euros sempre que me tenha que deslocar a Angola, com alojamento, viagens e pequeno almoço incluido. Experiencia atual 3 anos. Qual a vossa opinião?
Obrigado.

Parece-me bom oferta.
Sendo que agora Angola com a crise desceu os preços (tenho colegas lá com perdiem relativamente mais baixos).
 
Boas. Em Fevereiro terminei o Mestrado em Eng Informática e estou à procura de emprego, preferencialmente na zona de Lisboa. Recentemente recebi uma proposta de 850€ limpos (estágio IEFP). No entanto, esperava um pouco mais. Pretendo trabalhar em Setembro. Alguma sugestão?
 
Boas. Em Fevereiro terminei o Mestrado em Eng Informática e estou à procura de emprego, preferencialmente na zona de Lisboa. Recentemente recebi uma proposta de 850€ limpos (estágio IEFP). No entanto, esperava um pouco mais. Pretendo trabalhar em Setembro. Alguma sugestão?
Por favor levanta esse valor 1000€.

É verdade que nós informáticos não temos falta de trabalho, mas há várias conversas telefónicas (nem sequer é entrevista formal) onde é notório que vão sondar a expectativa salarial.
É um ponto de partida errado, mas pronto já sabemos como funciona a sociedade.
O meu 'medo' é que as consultoras consigam baixar artificialmente os ordenados quando é evidente a falta de mão de obra. Nós temos o queijo e a faca na mão, as empresas estão a facturar mais, por isso os vencimentos mantém ou devem subir. No entanto é preocupante o número de estágios iefp.
Boas. Em Fevereiro terminei o Mestrado em Eng Informática e estou à procura de emprego, preferencialmente na zona de Lisboa. Recentemente recebi uma proposta de 850€ limpos (estágio IEFP). No entanto, esperava um pouco mais. Pretendo trabalhar em Setembro. Alguma sugestão?
 
O meu 'medo' é que as consultoras consigam baixar artificialmente os ordenados quando é evidente a falta de mão de obra. Nós temos o queijo e a faca na mão, as empresas estão a facturar mais, por isso os vencimentos mantém ou devem subir. No entanto é preocupante o número de estágios iefp.

Na mouche, não precisas de ter 'medo' porque já é o que acontece neste momento. O mercado está claramente manipulado.
 
Eu quanto mais leio sobre empresas em lisboa mais medo tenho lol.

Até ponderava mudar para lisboa, mas é só má fama, desde Nova Base e por aí vai.
Não tenho opinião formada sobre nenhuma, pois até então não conhecia práticamente nenhuma.

Qual é a vossa opinião sobre as empresas de Lisboa? Não necessáriamente consultoras, estou na área de Web Dev/Design a 7 anos.
 
Como disse, não tenho opinião formada sobre nenhuma, atenção!
Apenas sobre as coisas que li e que me disseram.

Pagam mal, o clima não é bom, "forçam" a fazer horas extra, etc etc
 
Back
Topo