iPad iPad Pro - 11 de novembro

Andava a ver se comprava um ipad pro mas não sei bem qual. A performance e a autonomia serão parecidas, nas versões 9.7 e 12.9? Assim de repente, as diferenças serão a câmara frontal e o ecrã um pouco melhor na versão 9.7...
 
Andava a ver se comprava um ipad pro mas não sei bem qual. A performance e a autonomia serão parecidas, nas versões 9.7 e 12.9? Assim de repente, as diferenças serão a câmara frontal e o ecrã um pouco melhor na versão 9.7...
O iPad grande tem mais RAM, mais bateria e colunas de som melhores. O 9.7 tem as camaras melhores (as duas, não só a frontal).
Eu comprei um 9.7 e um 12.9 ao mesmo tempo (o grande para mim e o pequeno para a Maria) e não trocava o meu pelo dela nem ela trocava pelo meu.
Eu fui mais pela quantidade de RAM.
Ah, uma ultima diferenca pequena mas que para mim conta bastante porque nao uso capa: a camara do 9.7 é saída como os iphones 6, a camara do 12.9 é plana como as dos iphones 4 (e os ipads antigos).
 
A câmara frontal deve ser suficiente para umas chamadas vídeo ocasionais, mesmo só com 1.2 mpx, certo? Nem me lembrei da ram. As colunas pensei que tivessem 4 nos dois modelos mas devem ser melhores no maior, portanto... O ecrã não se deve notar grande diferença de qualidade dum prô outro, suponho. Estava mais inclinado para o 9.7 mas agora fiquei outra vez na dúvida lol eu devo usar capa mas apenas aquela oficial que dá pra colocar em várias posições de visualização.
 
A câmara frontal deve ser suficiente para umas chamadas vídeo ocasionais, mesmo só com 1.2 mpx, certo? Nem me lembrei da ram. As colunas pensei que tivessem 4 nos dois modelos mas devem ser melhores no maior, portanto... O ecrã não se deve notar grande diferença de qualidade dum prô outro, suponho. Estava mais inclinado para o 9.7 mas agora fiquei outra vez na dúvida lol eu devo usar capa mas apenas aquela oficial que dá pra colocar em várias posições de visualização.
Sim, eu uso a camara para videochamada pelo facetime muitas vezes. A do iPhone é mais fixe mas funciona perfeitamente bem. Ah, outra coisa que me lembrei, a camara do 9.7 suporta live photos e a do 12" não.
Epa, o ecra em termos de qualidade realmente nao ha grande diferenca... mas um é um ecra de 12" e o outro é mais minorca. No 12" é perfeitamente possível ter duas janelas lado a lado quase sem compromisso. Alias, um dos meus usos para o iPad Pro 12" é como monitor secundário portátil com a duet.app. É espectacular poder ir a um cliente, montar o MacBook e o ipad lado a lado e continuar a ter dois monitores (em que 1 deles é touch!!). Eu gosto!
Quando dizes capa oficial que da para colocar em varias posicoes, estas a referir-te a SmartCover ou a outra qualquer? Uma cena que nao gosto na smartcover é que tapa o SmartConnector e, como tal, nao me permite usar facilmente uma dock que carregue o iPad pelo SmartConnector (a dock da Logitech faz isso). É uma chatice mas bah. A realidade é que não há nenhuma alternativa de qualidade, imho.
Ah, e os acessorios para o 9.7 sao mais baratos (e tens mais variedade/cores).

O meu ipad pro tenho: o Pencil, uma smartcover cinzenta (porque ecrã... e às vezes até ando sem ela), a T-Stand (para poder estar deitado e ter o ipad "ao colo/peito" e ser confortável para ver filmes), uma skin aplicada num centro comercial aqui na escócia (só para proteger contra riscos) e uma capa estilo envelope que é onde o meto para levar para qualquer lado (comprei na amazon por estilo 10 libras, nem sei).
 
Back
Topo