PlayStation WipEout Omega Collection

ValtermcPires

Colaborador
Staff
wipeout_omega.png

Platform: PS4
Release: 2017 (Verão)

Known for its blistering speed, iconic music, and pure multiplayer mayhem, WipEout has appeared on every PlayStation format since 1995 — and it’s now set to rip through the air on PS4 and PS4 Pro.

The WipEout Omega Collection brings together all of the anti-gravity racing track and ship content from WipEout HD, Fury, and 2048. All three are remastered and they look stunning in dynamic 4K and HDR, running at a targeted 60 frames per second.

There are nine modes available in total:

  • Zone, Tournament, Speed Lap, Time Trial, and Single Race from HD
  • Zone Battle, Eliminator, and Detonator from Fury
  • Career Mode from 2048
This spans more than 26 unique tracks and 46 unique ship models, which sees the return of all of your favorite ship manufactures. Play with your friends, either with split-screen local multiplayer, or online with up to eight Anti-gravity Racing league pilots.

With graphics that have been enhanced to take advantage of 4K displays, WipEout has never looked so good — but we haven’t just focused on visuals. We’ll have an all-new, thumping soundtrack for you to race with, featuring a few classics as well as tracks from the hottest up-and-coming artists. WipEout Omega Collection is a feast for both your eyes and ears.


Videos:

 
Última edição:
*cough* Com licença... *cough*

FUUUCCCKK YYEEESSSSSS!!!!!!!

E é isto. Agora vou ali para o canto remoer um bocado por ter que esperar até ao verão.

@ValtermcPires Mete uma destas no início se puderes.

wipeout_logo.png


wipeout_omega.png
 
Fica aqui um video de gameplay, que não é nada de novo, mas enfim. Tal como no HD, espero que dê para usar o hud do 2097 e WipEout 3.

 
Nada do 2048. Devem ter ainda muito trabalho pela frente. O HD parece mesmo so upscale para 4K e siga andor.

Não que me queixe, tho. Eu arranjei há uns meses uma PS3 de proposito para platinar o HD Fury... Pela terceira vez x) Portanto venha isso, não me canso xD
 
Nada do 2048. Devem ter ainda muito trabalho pela frente. O HD parece mesmo so upscale para 4K e siga andor.

"Those tracks aren't on show just yet, but they promise to be the fresher part of WipEout Omega."

Estava mesmo a contar que isto tivesse suporte VR. Parece-me uma oportunidade perdida.

"Sadly there's no VR support planned for the Omega Collection. 'You'd probably need a sickbag if you looked at WipEout in VR now,' says O'Connor."

Belos tempos de vício no wipeout! Este game merecia uma sequela á maneira!

"There's the hope, too, that Omega will lead on to other things, and that maybe it'll pave the way for an all-new WipEout."

Tudo deste artigo:

There will be both a physical retail and a downloadable version of the Omega Collection - both due in summer 2017. A new soundtrack will also be included - due to what we assume are licensing reasons, the old one won't be present.


A banda sonora não há problemas, aliás ainda tenho ali guardada a que usei no HD na PS3, que tinha a do 2097 e alguma do terceiro jogo.

Quando a jogos novos, acho que é melhor esquecer. O jogo nunca foi imensamente popular e o género hoje em dia anda pelas ruas da amargura, com raras excepções, no que toca a sucesso comercial.

Para além disso, já não existe Studio Liverpool, o que invalida mais ainda a coisa. A única coisa que poderia ser feito, nesta coleção, era o que foi rumor uns tempos, customização das naves.
 
Nem é só por não ser imensamente popular. A Studio Liverpool acabou, fundaram a R8 Games, e estão a fazer o Formula Fusion. Isso é o "novo WipEout".

Eu não me queixo deste Omega tho, eu sempre tive a plena noção que nunca ia haver um WipEout novo, mas como sabia da existencia do 2048 na Vita (que é uma consola que quase ninguém quer saber), os Assets estavam ali, só fazia sentido pasarem para a PS4. O 2048 ja tinha a campanha do HD e do Fury portanto nem que o jogo viesse só com o "2048" já terias tudo. Assumo que ter o HD e o Fury é melhor tho. Para mim isto está excelente. Day 1 sem pestanejar, ainda para mais isto tem tudo para custar no máximo 40 euros.
 
Bom preço, obrigatório para quem acompanha a PlayStation desde o seu início.

Vou ter pena de não jogar o 2097 com aquela banda sonora que ainda hoje persiste na memória mas nada como resolver isso com uma boa playlist.
 
Back
Topo