[Ajuda] NOS Box 4K com serviço Iris é possível?

mbruno

Power Member
Boas, recentemente adquiri uma televisão 4K o problema é que tenho a NOS IRIS 4p a 65€ (3 cartoes) e eles para me actualizaem a box para a UMA que suporta 4k querem mais 20€ o que é para mim impensavel?
Os canais dão todos uma valente bo$#% na nova TV com a box antiga, até a vodafone fibra normal é melhor, tem alguma via de negociação? Existe alernativa?

Tenho ainda 20 meses de contrato.

Muito obrigado.
 
Boas, recentemente adquiri uma televisão 4K o problema é que tenho a NOS IRIS 4p a 65€ (3 cartoes) e eles para me actualizaem a box para a UMA que suporta 4k querem mais 20€ o que é para mim impensavel?
Os canais dão todos uma valente bo$#% na nova TV com a box antiga, até a vodafone fibra normal é melhor, tem alguma via de negociação? Existe alernativa?

Tenho ainda 20 meses de contrato.

Muito obrigado.

De momento se queres 4K , não há alternativa na NOS, pois eles não estão na retenção a renegociar o pacote da UMA, só pelo preço de tabela.
Também não perdes muito, pois não há canais verdadeiros de 4K na NOS, so teem canais promocionais.
 
Certo @Dnx mas o problema são os canais "normais" que dão com má qualidade :s

Então só tens duas alternativas, senão queres esperar mais uns meses para ter a UMA a preços mais mais baixos na retenção ou pagas mais 20 euros para ter a UMA ou rescindes e vais para o MEO que tem melhor oferta.
 
Boa Tarde

Talvez ver a resolução (baixar) da TV para os canais ditos normais (SD e HD), poderá eventualmente minimizar os problemas enquanto se aguarda por melhores dias,...
 
A UMA tinha problemas com canais SD no principio mas agora não têm, se tiver forças o 1080p e fica bom, o que não aplicaria no caso dele porque a tv dele não é 1080p mas 4k portanto ela não iria usar 1080i
 
Pessoal,


Tenho uma pergunta a quem tem o serviço UMA e veio da IRIS.

Numa tv 4K notam melhoria na imagem dos canais SD da iris para os canais SD da UMA?


Liguei para a NOS e eles dizem que a resolução dos canais na grelha é a mesma da IRIS. Isto a ser verdade é para rir, certo?

Tendo eu NOS 5 e pagando 70€ mensais, proposeram por 85€ o serviço equivalente da UMA...mas depois eu perguntei, a resolução MINIMA de TODOS os canais é 1080p...certo? R: Não.

É que atualmente a IRIS numa TV 4K (no meu caso uma philips de 49") é horrível, então os canais para os mais novos (Disney, nickelodeon e afins) é uma vergonha!!
Estar a pagar mais 15€ por mês para ter mais do mesmo, não obrigado.


Alguém me pode dar algum feedback?


Obrigado
 
Lá porque a UMA está preparada para a definição 4K não quer dizer que os canais SD e HD fiquem melhor, eu tenho a iris e os canais HD tem uma boa qualidade os SD como tal tem um resolução inferior.
Enquanto esse canais não tiverem a resolução 4k (que só existe em canais promocionais e em alguns eventos especiais) ter a UMA não vai trazer nenhuma melhoria no resto dos canais, pelo contrario há relatos que a box ainda não funciona a 100%.
 
A uma deveria de ter TODOS os canais a 1080p e depois gradualmente adicionar mais 4k.

É que os sd nem 720p são, ficam-se pelos 576p. Que vergonha os nossos isps!
 
Não há nenhum canal que emita a 1080p. E mesmo o 1080i é puro upscaling.

As boxs não podem fazer milagres se as fontes não disponibilizam os conteúdos nos formatos pretendidos. O que os ISPs podiam fazer para melhorar a qualidade é reduzir na compressão.
 
Back
Topo